Ventoinha????
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 26 mar 2007, 15:32
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2002
Ventoinha????
Ola
Venho por este meio tentar obter ajuda para um problema que detectei a pouco tempo. O problema é o seguinte.
Quando introduzo a chave no carro para o por a trabalhar ouve-se uma especie de ventoinha que começa a trabalhar. o som vem por tras do auto-radio ou do ac. Mesmo que depois ponha o carro a trabalhar o som mantem-se e apos desligar o carro a tal "ventoinha" continua a trabalhar.
Alguem ja teve problema semelhante? O carro e um 320d Touring de 2002
Venho por este meio tentar obter ajuda para um problema que detectei a pouco tempo. O problema é o seguinte.
Quando introduzo a chave no carro para o por a trabalhar ouve-se uma especie de ventoinha que começa a trabalhar. o som vem por tras do auto-radio ou do ac. Mesmo que depois ponha o carro a trabalhar o som mantem-se e apos desligar o carro a tal "ventoinha" continua a trabalhar.
Alguem ja teve problema semelhante? O carro e um 320d Touring de 2002
- palminhas
- Membro Junior
- Registado: 28 dez 2006, 21:08
- O meu Carro:: BMW 520d - 06
Eu também não sei o que é mas ó Argozelo isso não é resposta que se dê ao rapazArgozelo Escreveu:isso não e problema

Sem ofensa

O excesso de sexo provoca amnésia e outras merdas que agora não me lembro
Cumps
viewtopic.php?f=59&t=49520
BMW E46 320d
Cumps
viewtopic.php?f=59&t=49520
BMW E46 320d
-
- Membro Iniciado
- Registado: 26 mar 2007, 15:32
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2002
A ventoinha que eu estou a falar não e essa que normalmente esta junto ao radiador para arrefecer o circuito, a ventoinha que eu estou a falar sera muito mais pequena pois e quase inperceptivel com o carro ligado e so se ouve se juntares mesmo o ouvido ao tablier. Tanto que se fosse a outra não faz sentido começar a trabalhar com o carro frio, e esta começa
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- pedrosousa
- Membro Gold
- pedrosousa
- Membro Gold
-
- Membro Juvenil
- Registado: 17 out 2006, 14:34
nos E46... nao sei de k tamanho é essa ventoinha mas nos E36 é do tamanho k veem na foto... tambem tive varios meses sismado com esse barulho até k 1 dia resolvi sacar o módulo fora e verifiquei k realmente o som vem dessa ventoinha... essa ventoinha é tipo 1 intercooler para arrefecimento do módulo julgo eu... e nos E36 só se desliga ao fim de 15 minutos dpois de desligar o carro... eu fikei com ele desmontado esses tais 15 minutos e no fim desse tempo a tal ventoinha desligou e o barulho desapareceu... por isso fikem descansados..

**Bmw 325Tds**
-
- Membro Juvenil
- Registado: 17 out 2006, 14:34
de certeza k nao amigo bmcp... podes confirmar isso mas verás k nao tem ventoinha nenhuma o computador de bordo... e tenho a certeza disso pois recentemente fiz a alteração do meu computador bordo de 7 teclas pro de 18 teclas e os de 18 teclas igual ao teu NENHUM tras ventoinha de arrefecimento nem os de 7, 11 ou 18 teclas... os comp. bordo nao têm kualker ventoinha... ja se retirares o módulo do AC verás k tem uma ventoinha igual á minha independentemente de ser automatico ou manual... isso é facil de tirar... se tirares verás k o som vem daí... e nao do computador bordo... eu tive de ver pra krer... só com akilo nas mãos e a fazer barulho é k fikei descansado... dpois no fim dos 15 minutos a ventoinha pára e o barulho também....bmcp Escreveu:o meu também faz esse barulho, mas vem de uma ventoinha para arrefecer o computador de bordo... está situado abaixo do AC. O meu AC é manual...
Abraços!

**Bmw 325Tds**