[DIY] Melhorar a embraiagem dos nossos BMW's por 1,10€!

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
Silver Surfer
Membro Senior
Mensagens: 690
Registado: 13 set 2006, 13:53
O meu Carro:: E46 320td
Localização: Leiria

[DIY] Melhorar a embraiagem dos nossos BMW's por 1,10€!

Mensagem por Silver Surfer »

Olá pessoal! :D
Aqui estou eu para vos dar a conhecer uma pequena alteração que pudemos fazer mt facilmente na embraiagem dos nossos carros! 8)
Foi no encontro que tivemos em Fátima, que o user Bihus que tem um 330cd lindo 8), partilhou cmg esta pequena alteração! :D
Ele já a tinha feito no coupe dele! Experimentei e adorei!!! :D
E agr que finalmente tive tempo, resolvi tb fazê-la!
Aqui fica! 8)

Todos nós sabemos que a embraiagem dos nossos bimmers pega mt em cima! E o pedal ainda tem um longo curso até ao fim! :|
Todos nós já sonhámos em como gostararíamos que o curso da embraigem fosse mais curto!
E agr pudemos fazê-lo por apenas 1,10€!!! :dance Produto do AKI! :lol:
Trata-se de 1pack de anti-deslizantes (usado nos movéis, etc) de 35mm diâmetro! ;)

[DIY]
Em primeiro lugar desaparafusamos o stop" da nossa embraigem!
Imagem


De seguida, limpamos bem toda a superfície com algodão e álcool para que fique tudo bem colado! ;)
Imagem


E por fim, colamos os 4 anti-deslizantes uns por cima dos outros, ficando o "stop" desta forma:
Imagem


Experimentem e depois digam o que acham! ;)

Abraço!!!


P.S.- Podem experimentar em por mais, mas o Bihus disse-me q experimentou e no max davam 5...eu fico-me pelos 4! ;)
Última edição por Silver Surfer em 22 set 2007, 13:18, editado 1 vez no total.
Imagem

Avatar do Utilizador
GostoBastante
Membro Junior
Mensagens: 448
Registado: 21 set 2005, 18:23

Mensagem por GostoBastante »

E depois essa alteração, nao vai prejudicar no meter das mudanças? Nao vai arranhar?

Avatar do Utilizador
Silver Surfer
Membro Senior
Mensagens: 690
Registado: 13 set 2006, 13:53
O meu Carro:: E46 320td
Localização: Leiria

Mensagem por Silver Surfer »

Não.
Ela fica ligeiramente mais curta!
Se reparares a troca é feita cá em cima..de metade para baixo ja n faz nada..
Imagem

Avatar do Utilizador
GostoBastante
Membro Junior
Mensagens: 448
Registado: 21 set 2005, 18:23

Mensagem por GostoBastante »

Silver Surfer Escreveu:Não.
Ela fica ligeiramente mais curta!
Se reparares a troca é feita cá em cima..de metade para baixo ja n faz nada..


Sim e beneficios? A nao ser o encurtamento do percurso da embriagem, há mais algum?

Avatar do Utilizador
champ
Membro Junior
Mensagens: 584
Registado: 16 jul 2005, 23:09
Localização: Porto - V.N. Gaia

Mensagem por champ »

O user é o bihus, estava lá também quando ele disse isso, fiquei curioso mas não cheguei a experimentar, tenho que fazer isso um dia destes!

Abraço!!
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Silver Surfer
Membro Senior
Mensagens: 690
Registado: 13 set 2006, 13:53
O meu Carro:: E46 320td
Localização: Leiria

Mensagem por Silver Surfer »

GostoBastante Escreveu:
Silver Surfer Escreveu:Não.
Ela fica ligeiramente mais curta!
Se reparares a troca é feita cá em cima..de metade para baixo ja n faz nada..


Sim e beneficios? A nao ser o encurtamento do percurso da embriagem, há mais algum?
Melhorar a condução dos nossos bimmers nao chega? ;)
Imagem

Avatar do Utilizador
Silver Surfer
Membro Senior
Mensagens: 690
Registado: 13 set 2006, 13:53
O meu Carro:: E46 320td
Localização: Leiria

Mensagem por Silver Surfer »

champ Escreveu:O user é o bihus, estava lá também quando ele disse isso, fiquei curioso mas não cheguei a experimentar, tenho que fazer isso um dia destes!

Abraço!!
Exactamente! :D
Thanks pela dica! ;)
Imagem

Avatar do Utilizador
Silver Surfer
Membro Senior
Mensagens: 690
Registado: 13 set 2006, 13:53
O meu Carro:: E46 320td
Localização: Leiria

Mensagem por Silver Surfer »

Ninguém comenta?!? :scary
Imagem

Avatar do Utilizador
320D-PP
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: 15 nov 2006, 13:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
Localização: Vale Judeu-Loulé

Mensagem por 320D-PP »

epah eu sinceramnete nunka me tinha lembrado de tal koisa mas axo uma cena mto fixe pk pa mudar de mudança temos a tendencia de calcar o pedal ate ao fundo pa mudar de mudança e assim facilitanos a vida e tb konseguimos fazer passagens de caixa mais rapidas k na perdemos tanto tempo kom o pe na embreagem!!!! :lol: tenho la material desse no meu trabalho, tenho k meter!! :driving
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102

Avatar do Utilizador
bruno_mpwr
Membro Senior
Mensagens: 858
Registado: 08 dez 2006, 20:14
O meu Carro:: ///M3 E36
Localização: aveiro etr

Mensagem por bruno_mpwr »

na minha opiniao, ate é uma dica boa..
mas eu tou aqui a pensar que como nao se carrega na embraigem ate ao fim, por causa do batente, a embraiagem nao chega totalmente a "descolar", ou seja, o disco continua em contacto com o prato....
se calhar um dia mais tarde a embraiagem vai á vida mais rapido ás custas disso..
nao sou mecanico mas acho que esta opiniao nao deve de estar muito errada!! :shock: :roll: :roll:

Avatar do Utilizador
GostoBastante
Membro Junior
Mensagens: 448
Registado: 21 set 2005, 18:23

Mensagem por GostoBastante »

bruno_mpwr Escreveu:na minha opiniao, ate é uma dica boa..
mas eu tou aqui a pensar que como nao se carrega na embraigem ate ao fim, por causa do batente, a embraiagem nao chega totalmente a "descolar", ou seja, o disco continua em contacto com o prato....
se calhar um dia mais tarde a embraiagem vai á vida mais rapido ás custas disso..
nao sou mecanico mas acho que esta opiniao nao deve de estar muito errada!! :shock: :roll: :roll:


Era isso que eu queria especificar e nao consegui! :fixe

Avatar do Utilizador
bruno_mpwr
Membro Senior
Mensagens: 858
Registado: 08 dez 2006, 20:14
O meu Carro:: ///M3 E36
Localização: aveiro etr

Mensagem por bruno_mpwr »

ja tinha visto isso num forum estrangeiro mas nesse caso era um parafuso que se afinava na altura e punhas o pedal mesmo no ponto de embraiagem..

para arrancar deve de ser fenomenal mas pra trocar mudanças acho que ainda deve lixar a embraiagem mais ainda do que aumentar o batente..
nao sei.. nao percebo nada disso!!! : :roll:

Avatar do Utilizador
320D-PP
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: 15 nov 2006, 13:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
Localização: Vale Judeu-Loulé

Mensagem por 320D-PP »

entao e assim, mete primeira no teu karro e vez em k ponto e k sentes o disco a encostar e o karro a kerer andar, e klaro k nao podes meter akelas koisas de forma a k kom o pedal em baixo o karro faça isso, pk dai para baixo o k akontece a embreagem e rigorosamente nada pois so afasta mais o discos da prensa..
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102

Avatar do Utilizador
bruno_mpwr
Membro Senior
Mensagens: 858
Registado: 08 dez 2006, 20:14
O meu Carro:: ///M3 E36
Localização: aveiro etr

Mensagem por bruno_mpwr »

disseste bem.. afasta mais.. porque nem que seja um milimetro, está em contacto..
logo á desgaste da embraiagem!!
é o que eu digo.. nao sou mecanico. .so tou a dar a minha opiniao..
nem vou tar a teimar com isso!!! :D

Avatar do Utilizador
Silver Surfer
Membro Senior
Mensagens: 690
Registado: 13 set 2006, 13:53
O meu Carro:: E46 320td
Localização: Leiria

Mensagem por Silver Surfer »

Era mesmo essa troca de ideias q esperava! ;)

A ideia q tenho é parecida com a do 320D-PP!
Desde q n se abuse e q se mantenha afastado do ponto em q descola, nao interessa se esta afastado 5mm ou 1 cm! Se n estiver encostada n pode prejudicar,certo?

Mais opinioes pessoal! ;)
Imagem

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”