short shift | AJUDA
Moderador: Staff
short shift | AJUDA
Ola pessoal, embora nao seja um condutor bmw (lam€nto, pk adoro a marca), gosto sempre de tirar algumas duvidas por aqui neste forum
a questao e a seguinte: preciso saber se existe algum conjunto universal para tranformar uma caixa de velocidades de origem em uma caixa short shift (caixa de velocidades de relacoes curtas), que neste caso seria para colocar num opel corsa d!? sei que isto pode ser um pouco off topic ou off forum mas gostaria de puder saber algo mais sobre o assunto... obrigado a todos e cumps 
- 320d
- Membro Gold
- Registado: 26 nov 2004, 14:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
acho k tas errado.. existem manetes short shift que por acaso ate tenho, que fica a manete mais curta. mas a instalaçao de uma short shift na caixa é mesmo para reduzir o tempo de troca...//M Escreveu:olha short shift não é sinónimo de caixa com relações mais curtas.
Quer dizer que montas uma manete de trocar as velocidades mais curta.
Bruno Linhares

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com
O que isso têm a ver com as relações da caixa???320d Escreveu:acho k tas errado.. existem manetes short shift que por acaso ate tenho, que fica a manete mais curta. mas a instalaçao de uma short shift na caixa é mesmo para reduzir o tempo de troca...//M Escreveu:olha short shift não é sinónimo de caixa com relações mais curtas.
Quer dizer que montas uma manete de trocar as velocidades mais curta.
Ele falou em relações mais curtas não o tempo que se demora a trocar.
Julgo que esses kits reduzem a altura da manete mas por sua vez aumentam tb o peso para compensar e não ser tão dificil meter a velocidade.
E= ///M*c²
- ovelhanegra
- Membro Senior
- Registado: 26 jul 2006, 20:38
- O meu Carro:: 320 cd M
- ovelhanegra
- Membro Senior
- Registado: 26 jul 2006, 20:38
- O meu Carro:: 320 cd M