Parte eléctrica porta condutor 525tds (E39)

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
BMW 525tds
Membro Juvenil
Registado: 20 jan 2008, 19:36

Parte eléctrica porta condutor 525tds (E39)

Mensagem por BMW 525tds »

Já é a segunda vez que me aconteçe isto, mas a primeira durou uma horita e desta vez já vai à 1 dia.
Então é assim, toda a parte eléctrica da porta do condutor, ou seja, os comandos dos vidros e retrovisores eléctricos e o fecho central dessa porta volta e meia deixam de funcionar.
Penso que poderia ser algum mau contacto no cabo que alimenta essa porta, mas é estranho porque quando acendo as luzes do carro os botões na porta ficam iluminados e a luz na parte de baixo da porta tb acende... o problema é que não consigo comandar os vidros nos botões dessa porta e o pior é que tranco o carro com o fecho central e essa porta não tranca...

Já alguém teve uma situação idêntica que me possa ajudar?

Obrigado
Última edição por BMW 525tds em 21 mar 2008, 14:01, editado 1 vez no total.

BMW 525tds
Membro Juvenil

Electricistas????

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

Verifica no fole entre a porta e o pilar se não tens prai fios traçados????????????????????? :roll: :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Vé este video e os outros do mesmo utilizador para teres uma ideia de como desmanchar a porta, e vé as fichas e os fios e verifica se estao em ordem.

http://www.youtube.com/watch?v=zEZ-bcEYdRA

BMW 525tds
Membro Juvenil

Excelentes videos 525_tds.
Não serviram agora mas irão servir de certeza...

Comecei pela parte mais fácil e fui à caixa de fusíveis dentro do porta luvas. Olhando para eles estavam todos em condições, mas comecei a ver para que servia cada um e verifiquei que os fusíveis n.º 6, 27 e 29 eram para os vidros eléctricos e para o fecho central.
Ora percebi logo que tinha de ser por ali uma vez que era precisamente essas duas coisas que não funcionavam na porta do condutor.

Tirei um a um e como estavam bons tornei a encaixar... Voilá.... começou a funcionar.
Possívelmente um dos fusíveis estava a dar mau contacto...

Resolveu-se da maneira mais fácil, mas descobri outra coisa que me deixou a pensar. Por baixo do porta luvas existem dois sitio para as lampadas que iluminam a zona dos pés... Ora como o meu não tem isso a dúvida é se aquilo tem a instalação preparada e é só colocar lampadas, ou se é para fazer feitio ;)

Obrigado pelas ajudas...

Quintas
Membro Juvenil
Registado: 27 jul 2006, 10:18

Mensagem por Quintas »

Olá, boa noite!!!

O meu de vez enquando faz o mesmo... já verifiquei o fusiveis como tu e voltou ao mesmo... acho muito estranho... é que tudo funciona menos os vidros e o fecho não actua...

O que eu faço é desligo o carro e volto a ligar e começa a funcionar...

AB!

BMW 525tds
Membro Juvenil

Eu fui mexer nos fusíveis e começou a funcionar. Mas desligar o carro e ligar não adiantava nada porque eu já andava assim à três dias.
So pode ser mau contacto nalgum fio daqueles três fusíveis que falei....

Abraço

Responder

Voltar para “Série 5”