resolvido
Moderador: Staff
resolvido
Boas!!
Tenho 3 situações que me andam a chatear já algum tempo e como já não confio nos mecanicos pois só sabem apresentar facturas venho aqui pedir opiniões, pois por vezes são mais crediveis, porque possivelmente já aconteceu a alguem!!
1ª situação - quando estou em acelaração, entre as 2500 e 3000 rotações em qualquer mudança engrenada o carro perde o disparo contínuo que tinha até ás 2500 e depois de passar as 3000 dispara outra vez normalmente. Não é poço nem MAF já foi mudada á 2000Km!! Nem bomba injectora que tambem já foi mudada á 20000Km
2ª situação - O ponteiro da temperatura já á 2 meses que não o vejo no meio como devia estar!! Mesmo depois de vários Km percorridos não chega ao meio. Fica sempre no 1º traço!!
3ª situação - Várias vezes quando ligo o carro as luzes de control de tração, ABS e travão de mão não desligam, mas em certas situações ficam ligadas e depois de arrancar acabam por desligar!
Agradecia se alguem já passou por tais situações que me informe o que deva fazer.
Tenho 3 situações que me andam a chatear já algum tempo e como já não confio nos mecanicos pois só sabem apresentar facturas venho aqui pedir opiniões, pois por vezes são mais crediveis, porque possivelmente já aconteceu a alguem!!
1ª situação - quando estou em acelaração, entre as 2500 e 3000 rotações em qualquer mudança engrenada o carro perde o disparo contínuo que tinha até ás 2500 e depois de passar as 3000 dispara outra vez normalmente. Não é poço nem MAF já foi mudada á 2000Km!! Nem bomba injectora que tambem já foi mudada á 20000Km
2ª situação - O ponteiro da temperatura já á 2 meses que não o vejo no meio como devia estar!! Mesmo depois de vários Km percorridos não chega ao meio. Fica sempre no 1º traço!!
3ª situação - Várias vezes quando ligo o carro as luzes de control de tração, ABS e travão de mão não desligam, mas em certas situações ficam ligadas e depois de arrancar acabam por desligar!
Agradecia se alguem já passou por tais situações que me informe o que deva fazer.
Última edição por mixbmw em 24 jun 2008, 23:55, editado 2 vezes no total.
Vou ter que verificar isso !!NUNOPB Escreveu:Boas emrelaçao ao 2º problema que disseste podem te ter tirado o termostato. Se estiver directo dificilmente sobe mais a temperatura.
em relaçao ao resto nao sei o que sera.
Fica bem.
Mas não acredito que me tivessem tirado o material do sitio!!
Cumprs
Obrigado
Última edição por mixbmw em 01 abr 2008, 23:53, editado 1 vez no total.
- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
Quanto à primeira se não andas com a EGR desligada primeiro desliga-a e vê se o problema se mantem. Caso se mantenha procura ver se o tubo de vácuo do turbo está em condições e se ainda não for disso troca a válvula de pressão da EGR com a do turbo (são iguais) para testar se não está avariada. Vê se tens as tubagens todas bem ligadas, turbo, IC. Já mudaste o breather?
A segunda muito certamente será o termostato.
Quanto à terceira já fizeste diagnóstico? Acusou alguma coisa?
De repente não me ocorre mais nada.
Ps: a tua Touring parece muito louca, se ainda não o tiveres feito coloca umas fotos nas apresentações para o povo ver.
Ps: a tua Touring parece muito louca, se ainda não o tiveres feito coloca umas fotos nas apresentações para o povo ver.

- nuno tomás
- Membro Juvenil
- Registado: 10 dez 2007, 16:30
Será que a 1º problema nao sera a geometria do turbo é que o meu faz-me isso em 5ª das 3500 rotaçoes até ás 4000 depois dispara outra vez e eu penso que seja da geometria pois o tubo do vacum está novo foi mudado para ai há duas semanas .
A geometria pode ter carvao e chega aquele ponto e prende um pouco depois volta a abrir
A geometria pode ter carvao e chega aquele ponto e prende um pouco depois volta a abrir

FORA DE PORTUGAL DE 14/06 A 21/06
O MEU PROJECTO:
http://clubebmwportugal.com/forum/viewtopic.php?t=21256
SÓCIO Nº 40 LEONCLUBPT
FEEDBACK LEONCLUBPT:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=9758

O MEU PROJECTO:
http://clubebmwportugal.com/forum/viewtopic.php?t=21256
SÓCIO Nº 40 LEONCLUBPT
FEEDBACK LEONCLUBPT:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=9758

- J.Figueiredo
- Membro Juvenil
- Registado: 28 nov 2004, 13:21
- O meu Carro:: BMW 318 tds 1996
- BriDge
- Membro Junior
- Registado: 26 ago 2004, 21:47
- O meu Carro:: Honda S2000
Primeiramente, acho que deves ligar o carro ah Máquina!
Não custa nada efectuar um diagnostico, e logo ves os erros que tens na centralina. Disses-te que mudas-te a Maf, em principio o teu mecanico deve te-la programado, caso contrario ela não estara a funcionar correctamente.
Faz uma limpeza à EGR, não custa nada e podes faze-la tu mesmo.
Não custa nada efectuar um diagnostico, e logo ves os erros que tens na centralina. Disses-te que mudas-te a Maf, em principio o teu mecanico deve te-la programado, caso contrario ela não estara a funcionar correctamente.
- GostoBastante
- Membro Junior
- Registado: 21 set 2005, 18:23
- pedromiguel1987
- Membro Juvenil
- Registado: 09 dez 2007, 00:23
- O meu Carro:: BMW 316Ci E46 2000/07
BoasNotlim Escreveu:Quanto à primeira se não andas com a EGR desligada primeiro desliga-a e vê se o problema se mantem. Caso se mantenha procura ver se o tubo de vácuo do turbo está em condições e se ainda não for disso troca a válvula de pressão da EGR com a do turbo (são iguais) para testar se não está avariada. Vê se tens as tubagens todas bem ligadas, turbo, IC. Já mudaste o breather?
Nunca mexi na EGR está ligada de certeza!
´Vou fazer essas experiências para ver se resulta!
O termostato já fui saber o preço e custa 58.66 com IVA, terei que o mudar
A 3ª faz fiz sim diagnóstico depois de estalar a nova MAF pois esteve uma tarde na maquina na BMW e nada!
Cumprs
Acredito que sim!! Pois já me disseram que poderia ser! É o que mais hipoteses ponho em relação ao problema!nuno tomás Escreveu:Será que a 1º problema nao sera a geometria do turbo é que o meu faz-me isso em 5ª das 3500 rotaçoes até ás 4000 depois dispara outra vez e eu penso que seja da geometria pois o tubo do vacum está novo foi mudado para ai há duas semanas .
Cumprs
MAF não é!!J.Figueiredo Escreveu:boas
a 1º situação deve de ser da MAF, porque tens que reprogramala, eu quando pus a MAF nova depois continuava a fazer o mesmo, depois disseram-me que tenho de reprogramar, e depois já ficou fixe
Eu sei a que te referes pois depois de instalar a nova Maf o mecanico andava perdido para perceber o porquê de o carro não desenvolver, estava igual!! Foi quando lhe disse que tinha um chip instalado então ai ele percebeu. Quando os carros estão alterados depois de instalar a MAF têm que ir á maquina!!
Cumprs
Vou fazer limpeza então a essa peça "badalhoca" mesmo que não seja fica limpa e aprendo umas coisas!1BriDge Escreveu:Primeiramente, acho que deves ligar o carro ah Máquina!
Cumprs
Foi programada!!GostoBastante Escreveu:1º talvez a maf nao tenha sido reprogramada, tens que ir á bmw para o fazer-
2º e 3º problema, quase de certeza que é o termostato, substitui o termostato e aproveita, coloca a bomba de agua nova, sao peças relativamente baratas, falo na ordem de ambas nos 150 euros.
O 3º problema nada têm a ver com o termostato!!
Em relação á sustituição do termostato, na BMW quando pedi o preço da peça, tambem me disseram isso sustituir tambem a bomba!
Cumprs
Pois garantia onde já vai ela!!pedromiguel1987 Escreveu:sim a 2ª é praticamente o termostato que foi a vida... Aconteceu-me o mesmo e já fui resolver o problema, vão substituir o termostato... preços não sei pois está na garantia, mas não deve fugir muito ao que o GostoBastante disse!
Que saudades dessa garantia!!
Cumprs