MOTAS - Ciruculação no transito

Área geral

Moderador: Staff

Responder

Como circulam quando há trânsito intenso numa via com 2 ou3 filas de transito?

Entre os carros da fila mais à esquerda e os carros na 2ª fila mais à esquerda
13
48%
Pela berma
4
15%
Entre os carros da fila mais à direita e os carros na 2ª fila mais à direita
3
11%
Respeitam a fila e seguem atrás dos carros
4
15%
Entre os carros da fila mais à esquerda e rail de protecção
3
11%

Total de votos: 27

paulo325tds
Membro Juvenil
Registado: 25 jul 2004, 18:02

MOTAS - Ciruculação no transito

Mensagem por paulo325tds »

A questão é saber por onde o pessoal de mota circula e por onde é mais seguro faze-lo.[/list]

Bravus
Membro Juvenil
Registado: 14 abr 2008, 14:39

Mensagem por Bravus »

Respondi a primeira hipótese (apesar de já não andar de mota hà mt tempo) mas acho q isso é muito relativo. Tudo depende da situação, da compreensão dos automobilistas (se deixam espaço ou não), da disposição dos carros (se houver menos trânsito em determinada faixa), etc... ;)
"If everything seems under control, you're just not going fast enough."

Mr_Trecolareco
Membro Senior
Registado: 02 jun 2003, 14:15
O meu Carro:: BMW 325i E36
Contacto:

Mensagem por Mr_Trecolareco »

Das tuas hipotesses organizando por ordem ( de mais seguro a menos seguro ) acho que fica assim:

1º Respeitam a fila e seguem atrás dos carros
2º Pela berma
3º Entre os carros da fila mais à esquerda e os carros na 2ª fila mais à esquerda
4º Entre os carros da fila mais à direita e os carros na 2ª fila mais à direita
5º Entre os carros da fila mais à esquerda e rail de protecção

A primeira para mim não conta como hipotesse de mota lol, senão ia antes de carro.

O importante é estar sempre atento aos carros ( ver se as rodas estão em frente ou viradas como quem está prestes a mudar de direcção, ver no espelho do carro se o condutor te viu ou se está a topar o trânsito para mudar de faixa, existência de espaços para onde o carro possa querer ir, piscas etc etc) e ter mta calma.

Ainda há 20 minutos num cruzamento uma velha passou um vermelho e não levou um jovem com uma XTZ á frente porque ele arrancou com calma, se tivesse arrancado mal o verde acendeu não estava inteiro ( e eu ainda lá devia estar a servir de testemunha do pobre coitado.... :roll: ).

No trânsito e mto fácil sermos mais rápidos que os outros e não nos verem, por isso juizo, condução defensiva e calma são essenciais para não haver incidentes. 8)
Um abraço e muito boas curvas!!!

DanielKamar
Membro Juvenil
Registado: 24 mar 2007, 20:33

Mensagem por DanielKamar »

Beeeem à frente de qualquer carro e a uma velocidade beeem superior tmb.. :lol:

O ideal seria respeitarem a fila, mas ja se sabe que isso é rarissimo acontecer e contra mim falo, que de mota é sempre a abrir!
Imagem

Bmw M3 E36 - Welcome to The Darkside

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

Pois, daí começar a falta de respeito para com os outros utentes da via e por consequencia, o numero de acidentes relacionados e com marcas para toda a vida, senão mesmo a morte, mas como em tudo, só depois se medita e arrepende das actitudes tomadas.................... e temos neste forum já exemplos disso.............................. :evil: :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

Bravus
Membro Juvenil
Registado: 14 abr 2008, 14:39

Mensagem por Bravus »

Acho q uma mota além do prazer da condução serve para nos facilitar a vida. Se andassemos no transito atrás dos carros, não nos ajudaria em nada.
Já pensaram q se mais pessoas andassem de mota, não haveria tanto trânsito, havia mais estacionamentos... Tudo bem q, quem tiver uma profissão q obrigue a vestir um fato e gravata, não dá muito jeito, mas quem puder andar "à civil"... É uma grande vantagem! ;)
"If everything seems under control, you're just not going fast enough."

Mr_Trecolareco
Membro Senior
Registado: 02 jun 2003, 14:15
O meu Carro:: BMW 325i E36
Contacto:

Mensagem por Mr_Trecolareco »

Andei de fato e gravata e de mota algum tempo e garanto que continua a ser mais prático que andar de transportes e mais economico que andar de carro e mais rápido que os dois eheheh

Haja paciência para trocar as botas por sapatos, tirar casaco fato vestir casaco mota 2 vezes ao dia e não ter medo da chuva com um bom impermeável e andasse bem o ano todo de mota.

E com um sorriso na cara 8)
Um abraço e muito boas curvas!!!

FBaptista
Membro Juvenil
Registado: 11 mar 2008, 13:23

Mensagem por FBaptista »

Para mim..sempre que possível vou pela berma...há menos entalanços:P mas tem que se ter mais cuidado com o "lixo" que pode haver pela berma...tudo depende do espaço da berma e do que houver pelo meio dos carros...
Bmw 123d
Yamaha ThunderAce yzf 1000

maap1
Membro Juvenil
Registado: 29 abr 2007, 23:38

Mensagem por maap1 »

eu respondi a ultima pois se há uma fila de transito,ou não, todo e qualker tipo de ultrapassagem deve ser feito pela esquerda
Imagem

MINHOPTICAS
Membro Junior
Registado: 24 out 2006, 15:06

Mensagem por MINHOPTICAS »

respondi a primeira hipoteses mas tambem nao entendo como a maioria respondeu isso porque quando ando de moto em AE raramente da para ultrapssar entre 2 fachas...
nunca gostei de passar entre os rails e o carro, nao temos hipotese de fuga...
e mais acho que aqui a uma grande falta de civismo entre motards e automobilistas, muito raramente vejo em AE um carro a desviar-se para deixar passar uma moto, ja se ve mais em cidade, mas tambem raramente vejo o motard a agradecer ao automobilista...
vou varias vezes a frança e posso garantir que la as coisas sao bem diferente...
quanto a mim costumo andar quase smpre de moto, so se chover mesmo muito...so num ano fiz 10000km na minha moto... :driving

Responder

Voltar para “Discussão Geral”