Suspensão !
Moderador: Staff
- aturbulence
- Membro Junior
- Registado: 13 jul 2006, 15:27
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Suspensão !
Boas
Quais são os componentes do carro que influenciam a suspensão e o conforto, para além dos amortecedores, pneus,(pressão correta) ?
eu meti a pouco tempo 2 amortecedores Bilstein á frente pneus Michelin Primacy HP, sinoblocos, mas mesmo assim continuo a achar o carro duro no paralelo sei que tenho jante 17' mas mesmo assim para a categoria do carro deveria ser mais confortavel, ou será que tenho algum componente a necessitar ser substituido ?
Quais são os componentes do carro que influenciam a suspensão e o conforto, para além dos amortecedores, pneus,(pressão correta) ?
eu meti a pouco tempo 2 amortecedores Bilstein á frente pneus Michelin Primacy HP, sinoblocos, mas mesmo assim continuo a achar o carro duro no paralelo sei que tenho jante 17' mas mesmo assim para a categoria do carro deveria ser mais confortavel, ou será que tenho algum componente a necessitar ser substituido ?
- aturbulence
- Membro Junior
- anatolpiupiu
- Membro Senior
- Registado: 10 set 2007, 18:24
- O meu Carro:: Bmw 325tds
eu tenho os b4 a frente e b6 a tras.. e pode se dizer que sao durinhos.. mesmo os b4.. se nao tens molas e os axas duros , deverias ter metido um amortecedor misto, ou seja gas e oleo, esses bilstein que tens sao so a gas.. logo sao um cadinho mais durinhos.. os amortecedores mistos sao sempre mais confortaveis, mas de resto nada teem a ver com os bilstein.. espero ter ajudado 

BMW 325tds ´93
- aturbulence
- Membro Junior
A minha suspensão está toda stock, apesar de gostar do look um pouco mais baixo mas já para evitar perder conforto, está stock.
Amortecedor misto!, não conhecia, a Bilstein tem esse tipo de amortecedor? devem ser bem mais caros?
já agora, o que são coilovers ?
Amortecedor misto!, não conhecia, a Bilstein tem esse tipo de amortecedor? devem ser bem mais caros?
já agora, o que são coilovers ?
Última edição por aturbulence em 21 mai 2008, 19:26, editado 1 vez no total.
- anatolpiupiu
- Membro Senior
- Registado: 10 set 2007, 18:24
- O meu Carro:: Bmw 325tds
- 530d_e60_MBPOWER
- Membro Junior
- Registado: 14 jun 2007, 14:10
boas,
se pretenderes coilover da KW posso.te enviar os preços
se pretenderes coilover da KW posso.te enviar os preços

KERES UNS COILOVERS KW?? PM ME

MB Power - No Smoke 100% Fun
- aturbulence
- Membro Junior
Olá, vou dar a minha opinião.
Tenho uma E91 163 cv, quando acomprei tinha de origem suspensão desportiva e jante 17", as dores nas costas e pescoço levou-me a gastar uma boa quantia e mandei pôr a suspensão standart que é 1,5 cm mais alta. Melhorou mas continua um carro demasiado firme, estou agora a pensar mudar para jante 16". Isto para dizer que a BMW é a marca da minha paixão, mas não existe necessidade de fazerem os carros tão duros, por vezes sinto uma saudade da Laguna que tinha anteriormente.
Tenho uma E91 163 cv, quando acomprei tinha de origem suspensão desportiva e jante 17", as dores nas costas e pescoço levou-me a gastar uma boa quantia e mandei pôr a suspensão standart que é 1,5 cm mais alta. Melhorou mas continua um carro demasiado firme, estou agora a pensar mudar para jante 16". Isto para dizer que a BMW é a marca da minha paixão, mas não existe necessidade de fazerem os carros tão duros, por vezes sinto uma saudade da Laguna que tinha anteriormente.

- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Podes achar esta pergunta estupida, mas por acaso não tens os pneus enchidos com aquele ar especial que muitos falam mas pouco usam???
Esse ar especial tira 35% do conforto a um carro como o teu, só se deve encher este ar nos pneus caso se vá fazer uma longa viagem em tempo quente.
Este ar especial é um ar frio e seco, e na ausência de oxigénio na parte interior do pneu ele não óxida, logo vai durar mais tempo. Outra vantagem é que na viagem em autoestrada os pneus aquecem em demasia o que provoca uma dilatação do pneu, o que vai provocar um maior consumo e o carro fica com uma resposta menos activa, então com este ar especial o pneu não aquece, a sua borracha não dilata, logo ficamos com melhores prestações a nível de aderência, melhor resposta em curva e melhores consumos.
Em contrapartida, pelas nossas diárias deslocações casa-trabalho, ou saida para tomar um cafésito, rodamos por estradas secundárias, o que a qualidade destas é muito degradante e agressiva para os nossos carros, e como se diz, um bom pneu é meia suspenção!
Então a minha experiência é que andei a testar tudo e mais alguma coisa porque achava que o meu carro era muito duro, e tudo estava impecável, até que na conversa com um amigo que já tinha passado pelo mesmo falou-me que também teve o mesmo stress com o carro dele e um mecanico mandou-lhe tirar o ar especial dos pneus!
Bem fui logo a uma oficina de pneus e tirei o tal ar especial!
Ganhei à vontade 30% de conforto no meu carro.
Não sei se usas este tipo de ar, mas aqui fica a minha tentativa de ajuda!
Esse ar especial tira 35% do conforto a um carro como o teu, só se deve encher este ar nos pneus caso se vá fazer uma longa viagem em tempo quente.
Este ar especial é um ar frio e seco, e na ausência de oxigénio na parte interior do pneu ele não óxida, logo vai durar mais tempo. Outra vantagem é que na viagem em autoestrada os pneus aquecem em demasia o que provoca uma dilatação do pneu, o que vai provocar um maior consumo e o carro fica com uma resposta menos activa, então com este ar especial o pneu não aquece, a sua borracha não dilata, logo ficamos com melhores prestações a nível de aderência, melhor resposta em curva e melhores consumos.
Em contrapartida, pelas nossas diárias deslocações casa-trabalho, ou saida para tomar um cafésito, rodamos por estradas secundárias, o que a qualidade destas é muito degradante e agressiva para os nossos carros, e como se diz, um bom pneu é meia suspenção!
Então a minha experiência é que andei a testar tudo e mais alguma coisa porque achava que o meu carro era muito duro, e tudo estava impecável, até que na conversa com um amigo que já tinha passado pelo mesmo falou-me que também teve o mesmo stress com o carro dele e um mecanico mandou-lhe tirar o ar especial dos pneus!
Bem fui logo a uma oficina de pneus e tirei o tal ar especial!
Ganhei à vontade 30% de conforto no meu carro.
Não sei se usas este tipo de ar, mas aqui fica a minha tentativa de ajuda!
- aturbulence
- Membro Junior
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
anatolpiupiu Escreveu:se nao tens molas

Não.neobruo Escreveu:Outra vantagem é que na viagem em autoestrada os pneus aquecem em demasia o que provoca uma dilatação do pneu, o que vai provocar um maior consumo
Nãoneobruo Escreveu:e o carro fica com uma resposta menos activa
Errado.neobruo Escreveu:então com este ar especial o pneu não aquece
Quanto mais pressão no pneu, menos resistência ao rolamento, menos consumo, menos conforto. Quando o ar num pneu aquece, a pressão aumenta, fica mais duro, mais directo, menos confortável, e gasta menos. Mas um pneu raramente aquece tanto que isso se fique a notar.
O que o azoto faz é não ser tão susceptível a diferenças de temperatura, não expande tanto. É bom porque a pressão aguenta dum dia fresco para um dia muito quente. É mau porque tem de levar mais pressão a frio, porque a quente não vai ganhar tanta pressão.
O pneu aquece na mesma... o azoto lá dentro é que expande menos do que se fosse ar normal.
edit: Já agora, bilsteins são durinhos. E que pressão tens no carro? Se tiveres uns 3 bar, não é de espantar que esteja duro. Baixa para uns 2,5 - 2,6 bar.