Suspensão !

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

aturbulence
Membro Junior
Registado: 13 jul 2006, 15:27
O meu Carro:: BMW 320d E46

Suspensão !

Mensagem por aturbulence »

Boas
Quais são os componentes do carro que influenciam a suspensão e o conforto, para além dos amortecedores, pneus,(pressão correta) ?
eu meti a pouco tempo 2 amortecedores Bilstein á frente pneus Michelin Primacy HP, sinoblocos, mas mesmo assim continuo a achar o carro duro no paralelo sei que tenho jante 17' mas mesmo assim para a categoria do carro deveria ser mais confortavel, ou será que tenho algum componente a necessitar ser substituido ?

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Quais foram os Bilstein?

aturbulence
Membro Junior

B4 (gás), precisamente por serem os mais confortáveis. :?

anatolpiupiu
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds

Mensagem por anatolpiupiu »

eu tenho os b4 a frente e b6 a tras.. e pode se dizer que sao durinhos.. mesmo os b4.. se nao tens molas e os axas duros , deverias ter metido um amortecedor misto, ou seja gas e oleo, esses bilstein que tens sao so a gas.. logo sao um cadinho mais durinhos.. os amortecedores mistos sao sempre mais confortaveis, mas de resto nada teem a ver com os bilstein.. espero ter ajudado :)
BMW 325tds ´93

aturbulence
Membro Junior

A minha suspensão está toda stock, apesar de gostar do look um pouco mais baixo mas já para evitar perder conforto, está stock.
Amortecedor misto!, não conhecia, a Bilstein tem esse tipo de amortecedor? devem ser bem mais caros?

já agora, o que são coilovers ?
Última edição por aturbulence em 21 mai 2008, 19:26, editado 1 vez no total.

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Meteste à quanto tempo? Talvez ainda não tenham acamado...

anatolpiupiu
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds

Mensagem por anatolpiupiu »

a bilstein nao tem esse tipo de amortecedor.. amortecedores misto em principio costuma vir de origem como por ex: a sachs.. mas ha outros.. coilovers sao aqueles amortecedores regulados em altura e ate em dureza.. que ja vem com mola..
BMW 325tds ´93

530d_e60_MBPOWER
Membro Junior
Registado: 14 jun 2007, 14:10

Mensagem por 530d_e60_MBPOWER »

boas,

se pretenderes coilover da KW posso.te enviar os preços :D
Imagem

KERES UNS COILOVERS KW?? PM ME :D :D http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... highlight=
MB Power - No Smoke 100% Fun

aturbulence
Membro Junior

Notlim Escreveu:Meteste à quanto tempo? Talvez ainda não tenham acamado...
2 meses.
é capaz de ser isso ;)

javascript:emoticon('anatolpiupiu, ')
pois os de origem eram Sachs,
ok ;)

amarillo
Membro Iniciado
Registado: 22 mai 2008, 19:25

Mensagem por amarillo »

Bilstein nao tenho, mas posso dizer-te k tenho KW
e o carro esta optimo :driving
320td venenozzzzo by MR

Paulex
Membro Iniciado
Registado: 17 mar 2008, 18:27

Mensagem por Paulex »

Olá, vou dar a minha opinião.
Tenho uma E91 163 cv, quando acomprei tinha de origem suspensão desportiva e jante 17", as dores nas costas e pescoço levou-me a gastar uma boa quantia e mandei pôr a suspensão standart que é 1,5 cm mais alta. Melhorou mas continua um carro demasiado firme, estou agora a pensar mudar para jante 16". Isto para dizer que a BMW é a marca da minha paixão, mas não existe necessidade de fazerem os carros tão duros, por vezes sinto uma saudade da Laguna que tinha anteriormente. :shock:

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

O meu pai tem problemas de coluna, derivado da idade e andou um mês com o meu carro, com jante 17P e suspensão stock... Adorou o carro diz que no meu carro fazer km's não cansa especialmente em AE... Agora está rebaixado e vou lhe emprestar outra vez o carro!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

neobruo
Membro Iniciado
Registado: 28 abr 2008, 18:45

Mensagem por neobruo »

Podes achar esta pergunta estupida, mas por acaso não tens os pneus enchidos com aquele ar especial que muitos falam mas pouco usam???
Esse ar especial tira 35% do conforto a um carro como o teu, só se deve encher este ar nos pneus caso se vá fazer uma longa viagem em tempo quente.
Este ar especial é um ar frio e seco, e na ausência de oxigénio na parte interior do pneu ele não óxida, logo vai durar mais tempo. Outra vantagem é que na viagem em autoestrada os pneus aquecem em demasia o que provoca uma dilatação do pneu, o que vai provocar um maior consumo e o carro fica com uma resposta menos activa, então com este ar especial o pneu não aquece, a sua borracha não dilata, logo ficamos com melhores prestações a nível de aderência, melhor resposta em curva e melhores consumos.
Em contrapartida, pelas nossas diárias deslocações casa-trabalho, ou saida para tomar um cafésito, rodamos por estradas secundárias, o que a qualidade destas é muito degradante e agressiva para os nossos carros, e como se diz, um bom pneu é meia suspenção!
Então a minha experiência é que andei a testar tudo e mais alguma coisa porque achava que o meu carro era muito duro, e tudo estava impecável, até que na conversa com um amigo que já tinha passado pelo mesmo falou-me que também teve o mesmo stress com o carro dele e um mecanico mandou-lhe tirar o ar especial dos pneus!
Bem fui logo a uma oficina de pneus e tirei o tal ar especial!
Ganhei à vontade 30% de conforto no meu carro.

Não sei se usas este tipo de ar, mas aqui fica a minha tentativa de ajuda!

aturbulence
Membro Junior

É o Azoto, mas por acaso quando meti os Michelin á frente levou ar normal porque os gajos não tinham azoto, mas os Bf goodrich (borracha mais dura)de trás ainda tem Azoto, é bem capaz de ter influencia, um dia destes passo numa casa de pneus para trocar o ar.

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

anatolpiupiu Escreveu:se nao tens molas
:lol: Desculpa rir, mas soltei mesmo uma gargalhada ;)

neobruo Escreveu:Outra vantagem é que na viagem em autoestrada os pneus aquecem em demasia o que provoca uma dilatação do pneu, o que vai provocar um maior consumo
Não.

neobruo Escreveu:e o carro fica com uma resposta menos activa
Não

neobruo Escreveu:então com este ar especial o pneu não aquece
Errado.

Quanto mais pressão no pneu, menos resistência ao rolamento, menos consumo, menos conforto. Quando o ar num pneu aquece, a pressão aumenta, fica mais duro, mais directo, menos confortável, e gasta menos. Mas um pneu raramente aquece tanto que isso se fique a notar.

O que o azoto faz é não ser tão susceptível a diferenças de temperatura, não expande tanto. É bom porque a pressão aguenta dum dia fresco para um dia muito quente. É mau porque tem de levar mais pressão a frio, porque a quente não vai ganhar tanta pressão.

O pneu aquece na mesma... o azoto lá dentro é que expande menos do que se fosse ar normal.

edit: Já agora, bilsteins são durinhos. E que pressão tens no carro? Se tiveres uns 3 bar, não é de espantar que esteja duro. Baixa para uns 2,5 - 2,6 bar.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Responder

Voltar para “Série 3”