O Motor "a frio" treme ao Ralentim

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
Nuno M Santos
Membro Iniciado
Registado: 03 out 2008, 22:02
O meu Carro:: BMW 320d Touring E46 - 2004/01

O Motor "a frio" treme ao Ralentim

Mensagem por Nuno M Santos »

Boa noite, Comprei uma carrinha 320D 2004 e o problema é o seguinte:
Quando a ligo não noto qualquer dificuldade no arranque, no entanto começa a fazer um barulho estranho, aparenta estar a trabalhar só a 3 cilindros...ouve-se e sente-se um tremer do motor mas não é constante. Tudo isto passa quando o motor atinge a normal temperatura de funcionamento.
Sou um pouco leigo na matéria mas desde já agradeço que me ajudassem com possiveis diagnósticos...

Muito Obrigado
Abraço ;)

Nuno M Santos
Membro Iniciado

Nuno M Santos Escreveu:Boa noite, Comprei uma carrinha 320D 2004 e o problema é o seguinte:
Quando a ligo não noto qualquer dificuldade no arranque, no entanto começa a fazer um barulho estranho, aparenta estar a trabalhar só a 3 cilindros...ouve-se e sente-se um tremer do motor mas não é constante. Tudo isto passa quando o motor atinge a normal temperatura de funcionamento.
Sou um pouco leigo na matéria mas desde já agradeço que me ajudassem com possiveis diagnósticos...

Muito Obrigado
Abraço ;)
Boas!

Será que alguém pode dar uma dica! :idea: Disseram-me que poderia ser da bomba injectora, ou também de algum injector intupido. Será.. :roll:
Alguém já teve um problema semelhante :?:
Muito Obrigado
Abraço

VCPowered
Membro Juvenil
Registado: 13 set 2007, 16:06

Mensagem por VCPowered »

Não será efeito psicologico? O carro em quente puxa normal sem qualquer problema? É que em frio os motores diesel têm tendencia a ser bocadinho barulhentos apesar de estes nem serem nada maus, mas qualquer motor frio tem de o ser. Esse tremer e barulho que não é constante, sente-se no ponteiro das rotações ou ele não mexe? Se calhar o mais facil era com um video ou assim senão é muito vago.

microbrain
Membro Iniciado
Registado: 21 set 2008, 03:52

Mensagem por microbrain »

Não querendo estar a enganar tive esse problema, era 1 apoio do motor nas couves, para alem de em frio vibrar de mais, ao desligar também parecia uma betoneira :roll:

Nuno M Santos
Membro Iniciado

Amigos VCPowered e microbrain,

Em primeiro lugar peço desculpa não ter respondido mas tive ausente... :!:
No entanto agradeço as dicas :D
Pois é tive que por os pés à parede pois como disse tinha comprado a carrinha à poucou tempo (3 semanas) e já estava a dar problemas :shock: Como tinha conhecimento dos problemas mais comuns neste modelo perguntei para me certificar como estavam os sinoblocks enfim suspensão em geral, catalizador, escape... etc. antes de finalizar o negócio. O Stand disse que não me preocupasse que era tudo revisto e para ficar descansado. Quando recebi a carrinha nada disso tinha sido revisto... :o para além de fazer o tal tremer quando estava a frio. E sim o tremer sentia-se no chão do carro e no ponteiro das rotações, demonstrava alguns picos inconstantes, quando aquecia aparentemente comportava-se normalmente :roll: (não a tinha assim a tanto tempo para me aperceber). Não fui de modas, como estava na garantia, coloquei a máquina na BMW para diagnóstico e teste à suspenção, pois não poderia colocar noutra oficina. Após pedirem autorização ela foi concedida :P :palmas . Agora os peritos mudaram Triângulos, sinoblocks, catalizador, apoio de escape, velas (tudo ao abrigo da garantia :palmas ) mas no entanto não resolveu o problema do relantim :roll: Sugestão deles após fazerem todas as medições e com resultados normais foi, antes de irem verificar os injectores, drenaram todo o circuito de combustível e colocaram novo combústivel, após voltarem a testar e à primeira vista aparentava que tinha-se resolvido o problema. Agora tenho de me fazer à estrada gastar 1 ou 2 depósitos :lol: e relatar se ainda acontece o problema para depois fecharem o processo. :D
Têm conhecimento de problemas com algum tipo de combustível é que já algum tempo que ponho gasoleo sempre on mesmo posto e nunca tive qualquer problem :roll:
Mais uma vez OBRIGADO pela vossa ajuda, :lol:

Responder

Voltar para “Mecanica”