Baixar o co2

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ARGENTINO
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Baixar o co2

Mensagem por ARGENTINO » quarta nov 26, 2008 19:29

Boas pessoal, alguem me pode dar uma ajudinha com algum tipo de dica ou truque para poder baixar o nivel de co2? A intenção nao é afinar é mesmo baixar mesmo que fique desafinado.
Obrigado.

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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa » quarta nov 26, 2008 20:44

Em que tipo de carro, gasoleo/gasolina????
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O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

ARGENTINO
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Mensagem por ARGENTINO » quarta nov 26, 2008 20:50

É nun 325i

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Cebes
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Mensagem por Cebes » quarta nov 26, 2008 21:41

O processo mais eficaz para a diminuição dos poluentes consiste numa primeira fase em garantir a estequiometria da mistura ar/combustível, ou seja, é necessário garantir que quando o combustível é completamente queimado, não exista nem ar a mais nem a ar a menos injectado.

Como sabemos, o dispositivo que permite "ler" a quantidade de ar que se liberta após a combustão é a sonda lambda.

Portanto, para garantires que tens o mínimo de co2 a ser expulso pelo escape tens de verificar se a sonda está a "ler" bem de maneira a que informe correctamente a centralina para que o volume de ar injectado seja o estritamente necessário.

Atenção isto é só para o ciclo Otto, nos diesel ar a mais não tem problema.
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa » quarta nov 26, 2008 22:18

Cebes, aqui é que está o problema dele, num carro com duas sondas lambdas a gasolina há muito pouco ou quase nada a fazer, pois sendo lambda aproximadamente igual a 1 o CO2 é geralmente o que a marca indica... Como a riqueza da mistura é gerida em função dos valores lambda, nada se pode fazer!!!


Conclusão atinge-se o minimo de CO2 sempre que o sistema de controlo das emissões esteja a funcionar correctamente, sondas, catalizador bom, EGR ligada, velas boas.
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ARGENTINO
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Mensagem por ARGENTINO » quarta nov 26, 2008 22:24

E então desligando EGR qual é o resultado??

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Cebes
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Mensagem por Cebes » quinta nov 27, 2008 18:11

pedrosousa Escreveu:Cebes, aqui é que está o problema dele, num carro com duas sondas lambdas a gasolina há muito pouco ou quase nada a fazer, pois sendo lambda aproximadamente igual a 1 o CO2 é geralmente o que a marca indica... Como a riqueza da mistura é gerida em função dos valores lambda, nada se pode fazer!!!


Conclusão atinge-se o minimo de CO2 sempre que o sistema de controlo das emissões esteja a funcionar correctamente, sondas, catalizador bom, EGR ligada, velas boas.
Exactamente ;)
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Mensagem por Cebes » quinta nov 27, 2008 18:12

ARGENTINO Escreveu:E então desligando EGR qual é o resultado??
O resultado é o aumento das emissões poluentes.
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Mensagem por ARGENTINO » quinta nov 27, 2008 18:56

Pois é mesmo o contrario do pretendido :(

Francisco6260
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Re:

Mensagem por Francisco6260 » sexta mar 06, 2020 14:44

Boa tarde

Fui ontem fazer uma inspecção para efeitos de legalização de um BMW M3 de 1987.
A ficha técnica da viatura fala em 1.93 co2 e qual o meu espanto que o centro de inspeções diz que dá 2.98.
O estado do carro é irrepreensível tendo vindo de uma revisão da BMW faz talvez 1 mês.
Como posso resolver a situação?
Obrigado

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