abrir o E90

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

sabnet
Membro Iniciado
Registado: 27 set 2008, 23:57
O meu Carro:: BMW 320d E90-2005/09
Contacto:

abrir o E90

Mensagem por sabnet »

Boas,
hoje abri o carro de manha tudo bem.A tarde quando fui abrir novamente o carro ja nao abriu com o comando da chave,tive de abrir manualmente,mas se carregar no botao para abrir a mala ele abre mas as restantes portas nao,faz os picas e tudo mas nao abre.O que tambei notei que quando o carro começa a adar tambem deixou de trancar as portas.Ja experimentei com a 2 chave e faz igual.O carro é um E90 o que podera ser?
abraço

Alem Tejo
Membro Iniciado
Registado: 06 jun 2006, 11:34

Re: abrir o E90

Mensagem por Alem Tejo »

Boas

Penso que tens o problema que já se manifestou 2 vezes na minha e91.

É um fusivel que foi à vida, neste momento não te posso dizer qual pois não estou ao pé da minha carrinha para te indicar qual é.

Como tinha dito isto aconteceu 2 vezes, foi diagnosticado que o problema era das fechaduras das portas da frente (provocavam um curto-circuito). As duas tiveram de ser trocadas (350,00€) e desde aí nunca mais surgiu o problema.

Em contacto numa das vezes com a assistência técnica da BMW, o técnico que compareceu no local, após troca de várias impressões, disse que já sabia do que se tratava e que era um problema comum nestes modelos (para além de outros que me ensinou e que já se manifestaram no carro), trocou o fusivel e pude proseguir viagem (isto porque as outras portas, para além da do condutor e da bagageira, não abrem por dentro e com um bebé torna-se complicado).

Após o contacto com a BMW Portugal, como seria de esperar fugiram com o rabo à seringa (sei de fontes seguras que é problema identificado, mas não tenho docs. para apresentar) e como já tinha acabado a garantia, toca a arrotar.
O engraçado (not) é que os problemas só começaram a surgir após a garantia acabar (a viatura tinha 45.000kms na altura).

Boa sorte
Última edição por Alem Tejo em 17 fev 2009, 22:01, editado 1 vez no total.

sabnet
Membro Iniciado
Contacto:

Mensagem por sabnet »

Boas,
muito obrigado pela ajuda,a caixa de fusiveis é aquela que se encontra por dentro do porta luvas?è porque quando eu estou dentro do carro e fecho com o comando ouvi tipo um barulinho dessa parte mas depois nao fecha.O carro ainda esta na garantia e antes de vir pra minha mao levou a fechadura nova do lado do pendura e se tiver de levar outra eles que paguem.Mas eu acho que deve ser mesmo um fusivel como tu dizes.Mas é chato por ontem andei com o carro tudo a 100% e hoje de manha fui ao carro por uma coisa tudo bem e a tarde fui tirar o carrinho de bebe e tudo mal.Agora tou me aqui a lembrar se tivesse o fusivel queimado ele acendia a mesma os piscas?
Abraço

Alem Tejo
Membro Iniciado

Mensagem por Alem Tejo »

sabnet Escreveu:...,a caixa de fusiveis é aquela que se encontra por dentro do porta luvas?
É essa mesmo.
sabnet Escreveu:Agora tou me aqui a lembrar se tivesse o fusivel queimado ele acendia a mesma os piscas?
Na minha acendia e ouvia-se o barulho a "tentar" destrancar as portas. O certo é que só a bagageira é que ficava destrancada. A porta do lado do condutor só abria com a chave e as outras só com um pé de cabra :lol: , mas não tive coragem de tentar...

Cumprimentos

sabnet
Membro Iniciado
Contacto:

Mensagem por sabnet »

achas se for a livro do carro diz la qual é o fusivel o a cor do mesmo?

Cumprimentos

camachex
Membro Iniciado
Registado: 16 dez 2007, 15:44

Mensagem por camachex »

Olá, a minha carrinha E91 320d fez exactamente por 2 vezes a mesma coisa , ia á BMW mudavam o fusível e queimava-o novamente, até que substituiram as fechaduras das portas da frente e até agora impecável. Só que a minha como tém garantia Premium Selection foi por conta da garantia. Podes colocar novos fusíveis que passado algum tempo queimam novamente, só fica solucionado mesmo substituindo as fechaduras.
Abraço

-- Quarta Fev 18, 2009 12:04 pm --

Já agora deixo aqui os problemas que identifiquei até agora na série E90 E91.

-Polie da combota (borracha descola),
-Barulhos nas borrachas dos vidros (em tempo frio e quando molhadas)
-Fechaduras da frente, (queimam fusível)
-Vibração ao arrencar (embraiagem e/ou volante bimassa),
-Actualização sofrware, (pode aparecer no quadrante simbolos, sem motivo aparente),

Até foi isto que sinalizei, a minha o que teve até agora foi o problema das fechaduras, actualização software, e vai levar agora um kit de embraiagem novo porque quando está quente vibra ao arrencar.
Abraço.

sabnet
Membro Iniciado
Contacto:

Mensagem por sabnet »

Olá,hoje ja mudei o tal fusivel de 15amp e voltou tudo ao normal menos a porta do condutor que nao abre com o comando.Como o carro tem garantia até novembro fui ao stand o qual ja tinha pedido a fechadura para montar amanha,pois a fechadura do lado do pendura ja tinha sido mudada.Na altura quando se mudou a fechadura foi aconselhado pelo chef de oficina da Bmw a mudar as 2 mas ja se sabe como sao os stands,pois agora esta ai o resultado.O meu E90 tambem levou uma embraiagem completa com volante e tudo mas original da Bmw mas por conta da garantia,tambem notava que vibrava um pouco.Como é que se consegue ver isso da borracha da polie da combota?
Abraços

Alem Tejo
Membro Iniciado

Mensagem por Alem Tejo »

sabnet Escreveu:O meu E90 tambem levou uma embraiagem completa com volante e tudo mas original da Bmw mas por conta da garantia,tambem notava que vibrava um pouco.Como é que se consegue ver isso da borracha da polie da combota?
Abraços
Nisso já não te consigo ajudar. Mas também noto que o meu também "saltita" de vez em quando ao arrancar.

Mas como a garantia já acabou e o stand nunca tentou resolver o problema vou esperar até dar bronca de vez.

Os outros carros que passaram cá por casa também tiveram esse problema mas nunca foi necessário levar uma embraiagem nova.

Acrescento um problema também detectado nos nossos carros:
Aparece o símbolo a vermelho no quadrante do carro com a imagem do volante. É um problema com a tranca de direcção das nossas viaturas (também é eléctrica) e quando isto acontece não conseguimos efectuar a ignição do motor da viatura.
Há vezes em que com a actualização de software isto fica resolvido, outras vezes tem de levar a coluna de direcção nova.

Boa sorte
Boa sorte.

MguelMartins
Membro Juvenil
Registado: 26 set 2005, 09:40

Mensagem por MguelMartins »

Alguém sabe dizer-me qual é o fusível? Aconteceu-me mesmo agora o mesmo :(

Abraço

-- Quinta Fev 19, 2009 4:04 pm --

Já descobri... era o 57 de 15a

sabnet
Membro Iniciado
Contacto:

Mensagem por sabnet »

Ola,sabes onde se encontra a caixa dos fusiveis certamente.Pois o fusivel esta na ultima carreira de baixo é o segundo fusivel azul de 15amp
Abraço

camachex
Membro Iniciado

Mensagem por camachex »

sabnet Escreveu:Olá,hoje ja mudei o tal fusivel de 15amp e voltou tudo ao normal menos a porta do condutor que nao abre com o comando.Como o carro tem garantia até novembro fui ao stand o qual ja tinha pedido a fechadura para montar amanha,pois a fechadura do lado do pendura ja tinha sido mudada.Na altura quando se mudou a fechadura foi aconselhado pelo chef de oficina da Bmw a mudar as 2 mas ja se sabe como sao os stands,pois agora esta ai o resultado.O meu E90 tambem levou uma embraiagem completa com volante e tudo mas original da Bmw mas por conta da garantia,tambem notava que vibrava um pouco.Como é que se consegue ver isso da borracha da polie da combota?
Abraços
Eu tenho conhecimento de um caso (E91), o sintoma que apresentava era um barulho tipo fuga de admissão, era a polie que ao vibrar por ter desvulcanizado provocava vibrações que faziam o tal barulho, resultado nova polie. Também conheço um caso idêntico numa carrinha E46.
Abraço Paulo

-- Sexta Fev 20, 2009 8:30 pm --

Eu sinceramente, não é que esteja desiludido com a compra que fiz (E91b320D), mas acho que um carro para o segmento Premium apresenta muitas arestas a limar que fazem com que não esteja 100% satisfeito com o carro, a saber:

-Conforto medíocre, então quando comparado com carros franceses é inaceitável,
-Falta manómetro temperatura,
-Falta roda suplente,
-Direcção dura,
-A caixa de velocidades também um pouco dura,
-Pneus Runflat são autênticas "pedras rolantes",
-Esperava mais genica do motor (320d 163 CV),
-Falhas ergonómicas no interior, (colocação botões vidros, palas para-sol batem na cabeça quando se puxam, etc),
-Rádio base mediócre,
-Barulhos nas borrachas dos vidros,
-Outras falhas já mencionadas (vibrar embraiagem, fechaduras, etc).

Mas o que mais saliento é mesmo a falta de conforto que após um ano ainda não consegui habituar á dureza da suspensão, e atenção que eu tinha suspensão desportiva e mudei para standart, pode ser que o mal esteja em mim, ou porque anteriormente tinha uma Laguna
não sei, o que é certo é que sitios onde passava com a Laguna sem sentir um único movimento brusco, na Bmw os ocupantes por vezes parecem "bonecos".

Abraço

Alem Tejo
Membro Iniciado

Mensagem por Alem Tejo »

camachex Escreveu: Eu sinceramente, não é que esteja desiludido com a compra que fiz (E91b320D), mas acho que um carro para o segmento Premium apresenta muitas arestas a limar que fazem com que não esteja 100% satisfeito com o carro, a saber:

-Conforto medíocre, então quando comparado com carros franceses é inaceitável,
Eu também não estou 100% satisfeito com a minha aquisição. Hoje esperava algo superior.
A culpa aqui deve-se essencialmente aos objectivos que tinha traçado:
Sabia que ia perder em conforto, mas ganhava em prazer de condução.
Em termos de condutor e do pendura não acho que o meu carro (e91) seja desconfortável, mas os ocupantes do banco traseiro já não dizem o mesmo.
Já experimentei fazer uma viagem no banco traseiro e compreendo esse sentimento. Então com 3 ocupantes nele, é para esquecer. Reconheço que podia estar mal habituado em termos de conforto, pois fiz a migração de um monovolume para a e91, mas ganhei e bastante (na minha perspectiva) no prazer de condução.

O mal foi ter conseguido aquirir passado seis meses uma viatura em que o prazer da condução é puro e duro e que me fez esquecer a evolução que tinha obtido com a e91. :(
camachex Escreveu:-Falta manómetro temperatura,
Outro aspecto de facto que não consigo "encaixar" no meu "pequeno" cérebro, a não colocação de um indicador da temperatura do liquido de refrigeração ou de óleo no quadrante.
Acho imperdoável.
camachex Escreveu:-Falta roda suplente,
-Pneus Runflat são autênticas "pedras rolantes",
Quanto ao pneus run flat não gosto, devido ao comportamento/conforto/duração, mas felizmente/infelizmente já foram substituidos.
A única vantagem que apresentam é naquelas situações em que precisamos de colocar o pneu suplente e ele não estava em condições (deficiente pressão).
camachex Escreveu:-Direcção dura,
-A caixa de velocidades também um pouco dura,
Não acho a direcção dura e, quanto a mim, tem a precisão necessária. Agora a primeira da caixa de velocidade é que convém ter comido um bom pequeno almoço :lol: .
camachex Escreveu:-Esperava mais genica do motor (320d 163 CV),
Em relação ao motor, acho que é uma questão de hábito.
De facto não tem aquele "quick" de um motor bomba/injector, mas parece tem uma "alma" que nunca mais acaba.
Resolvido com a aquisição na nova viatura.
camachex Escreveu:-Falhas ergonómicas no interior, (colocação botões vidros, palas para-sol batem na cabeça quando se puxam, etc),)
Não notei qualquer problema em relação à minha estatura (1,70m)
camachex Escreveu:-Rádio base mediócre,
Mais um problema. Em relação ao preço/qualidade, poderia vir equipado com um rádio/colunas muito superior.
Mas com o Ipod ligado já disfarça algumas deficiencias.
camachex Escreveu:-Barulhos nas borrachas dos vidros,
felizmente o meu nunca manifestou tal problema.
camachex Escreveu:-Outras falhas já mencionadas (vibrar embraiagem, fechaduras, etc).
Aqui, infelizmente já a minha e91 se manifestou, mas para o meu azar já a garantia tinha acabado e segundo inquirições à BMW Portugal, a resposta foi: "Contrariamente ao referido, não existe por parte do fabricante o reconhecimento de qualquer problema de produto ao nível do que aqui é reclamado, dado não existir sequer qualquer campanha técnica para recolher as viaturas e proceder a alterações aos componentes que necessitam agora ser substituídos.", pelo que tenho de abrir os cordões á bolsa. Isto apesar da experiencia demonstrada neste simples post por outros users demonstrar os mesmos problemas.

Cumprimentos a todos

camachex
Membro Iniciado

Mensagem por camachex »

Na generalidade estou de acordo consigo, relativamente á direcção penso que os pneus também contribuem para tornar a mesma mais pesada e eu tenho 225/45/17. Há quase um ano que estou numa busca incessante de uma suspensão mais confortável, o mais aproximado que encontrei foi os amortecedores FSD da Koni, que automaticamente se ajustam ao piso , e as molas Prokit da Heibach. No entanto estas molas mesmo que pouco são de rebaixamento pelo que abandonei a ideia. Estou a pensar em falar com o Eng. da Bmw do meu concessionário para ver da hipótese de colocar as molas da nova versão que estreou no final do ano passado, pois apesar de a marca não reconhecer penso que a taragem das mesmas são mais macias porque experimentei uma carrinha dessas com o novo restyling e é muito mais confortável do que a minha, vamos a ver.
Abraço

Rui Marçal
Membro Juvenil
Registado: 23 fev 2009, 10:49
O meu Carro:: BMW 320 d (177cv) Kit M/10/2008

Mensagem por Rui Marçal »

Tenho o meu 320d desde Outubro e tem Kit M e conta já com 12000km, um jovem.

Ao contrário do que se tem dito aqui só tenho eu estou muito satisfeito com a suspenção, é realmente dura mais é como gosto. por outro lado é um autêntico mimo a curvar e tem uma estabilidade impressionante.

Quem a critica deveria ter exprimentado antes e feito um teste drive em vários pisos, pois a BMW nunca teve carros mais confortáveis que os Franceses por exemplo, tem sim, e é isso que os "bimmers" esperam, carros extremamente eficazes.

Eu tive im Citröen que para mim era "demasiado" confortavel.

Quanto à embraiagem, realmente quando arranco em subidas e não desembraio totalmente ela vibra e bem, não sei se será defeito ou feitio.

Com o problema de som que para mim é muito importante, comprei o Prologic7 com leitor de DVD e estou muito satisfeito, é excelente.

camachex
Membro Iniciado

Mensagem por camachex »

Com o problema de som que para mim é muito importante, comprei o Prologic7 com leitor de DVD e estou muito satisfeito, é excelente.[/quote]

Será que me podia informar onde adquiriu o Dvd, uma foto seria bestial para ver o enquadramento dele no tablier, é possivel??
Obrigado

Responder

Voltar para “Série 3”