AJUDA!! Ruido/vibracão do motor estranho ?! (VIDEO DO MOTOR)

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Responder
528i_tourer
Membro Juvenil
Registado: 30 jan 2009, 18:26
O meu Carro:: E39 528i Touring

AJUDA!! Ruido/vibracão do motor estranho ?! (VIDEO DO MOTOR)

Mensagem por 528i_tourer »

528i

Olá.

Recentemente tenho ouvido um som/ruido vindo no interior do carro (que vem de fora concerteza) muito baixo, quando estou com o motor ao ralenti, parado nos semaforos, enfim sem ser a andar....mesmo....ruido esse do tipo

ta ta ta ta tra tra ta ta ta ta tra tra

e assim sucessivamente, ou seja, um som regular interrompido por um diferente (como se algo estivesse a tremer)....

Acontece que já nao entendo muito bem se isto é um som normal do motor ou se será alguma situação fora do normal...nem sei se será bem motor....mas como ao olhar para o motor a trabalhar me parece estranho.....

dai ter colocado o video do motor a trabalhar para ver o que pensam sobre isto....

Desde já digo que o carro tem quase 230000 kms e está com oleo novo Castrol Longlife 04 0w30 com 2000 e tal kms....metido na revisao Inspec II recente....

Desde já acrescento que sinto tambem desde há uns tempos uma ligeira "vibração" (nem sei bem se posso chamar a isto uma vibração) no pedal da embraiagem quando apenas encosto o pé ao pedal, não é ao pisar a fundo, é mesmo encostar so o pé.... o suficiente para sentir qualquer coisa muito ao de leve vindo do pedal.....

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=PB1mNLMhCW4[/youtube]

Agradeço a vossa ajuda!!!

-- Sexta Fev 27, 2009 10:36 am --

Bem a frio o carro nao faz este barulho, após o arranque não há ruidos nem vibrações estranhas...

Mas parece que ninguem aqui teve este problema no motor.......deve ser mesmo raro.. :humm :scary

fa1kon
Membro Senior
Registado: 04 mar 2007, 14:42
O meu Carro:: E46 323ci

Re: AJUDA!! Ruido/vibracão do motor estranho ?! (VIDEO DO MOTOR)

Mensagem por fa1kon »

Ninguem ajuda o rapaz?

Eu não estou a ver o que seja 528i...Podes sempre ir a bmw, e perguntas a um mecanico que perceba do assunto...não te levam nada.
Pelo menos a mim não, já fiz algo identico e eles disseram me logo o que era, depois se for grave tratas do assunto onde achares mais conveniente e barato...

Cumps.
Imagem

E46 323Ci

528i_tourer
Membro Juvenil

Isto deve ser mesmo uma coisa rara....para ninguem nunca ter ouvido um motor a gasolina a trabalhar como se fosse um diesel.... :scary

Cebola_1
Membro Junior
Registado: 29 dez 2003, 14:14

Mensagem por Cebola_1 »

Exprimenta usar um óleo mais grosso, porque se acontece a quente provávelmente poderá ter a ver com o índice de viscosidade do óleo que usas ser de apenas 30.
M Powered

528i_tourer
Membro Juvenil

Cebola_1 Escreveu:Exprimenta usar um óleo mais grosso, porque se acontece a quente provávelmente poderá ter a ver com o índice de viscosidade do óleo que usas ser de apenas 30.
Hmmm...tambem já me constou que podia ter a ver com os oleos que metemos....porque realmente o carro nem sempre faz este ruido....antes de mais o ruido que ele faz é normal ou há aqui qualquer coisa de estranho que nao tem a ver com ser a gasolina....porque realmente conheço melhor motores a gasoleo....de gasolinas bmw...poucos...

Andre
Membro Iniciado
Registado: 23 mar 2009, 21:54
O meu Carro:: Honda Civic 1.6 2002

Mensagem por Andre »

528i_tourer Escreveu:
Cebola_1 Escreveu:Exprimenta usar um óleo mais grosso, porque se acontece a quente provávelmente poderá ter a ver com o índice de viscosidade do óleo que usas ser de apenas 30.
Hmmm...tambem já me constou que podia ter a ver com os oleos que metemos....porque realmente o carro nem sempre faz este ruido....antes de mais o ruido que ele faz é normal ou há aqui qualquer coisa de estranho que nao tem a ver com ser a gasolina....porque realmente conheço melhor motores a gasoleo....de gasolinas bmw...poucos...
Boas uma pergunta o teu motor ja alguma vez substituiu as tuches hidrulicas?
Pelo ruido da me ideia de ser tuches que ja nao carregao de oleo por isso nao compençao as molas de valvulas dai o ruido metalico
exmplo se um amortecedor nao tiver odeo cada vez que o comprimires ele bate e nao sobe é igual para as tuches
se for prepara perto dos 600€ so pra material (24 valvulas=24 tuches)
costuma acontecer no motor M52 com alguma quilometragem no proximo oil service pede para porem ou Castrol TWS 10w60 ou TXT 10w40 ambos sintecticos
Imagem

tema
Membro Iniciado
Registado: 21 abr 2008, 19:56

Mensagem por tema »

eu n sou muito entendido, mas se estivesse no teu lugar tirava esse oleo imediatamente fora, e meria um 10-40.....
esse oleo é muito fininho para essa quilometragem e para um carro a gasolina... o oleo 0-30 usam os novos motores diesel a sair do stand...

motard
Membro Juvenil
Registado: 20 mar 2005, 21:09

Mensagem por motard »

Eu no meu 320i antigo tb ouve uma altura em que as touches começaram a bater, mas nao se parecia nada com esse ruido, mas tb a qualidade do video nao é a melhor, talvez ao vivo parece outra coisa...se for as touches nao é grave.
Peugeot 207 1.6 HDI
HD Sportster 883R

528i_tourer
Membro Juvenil

Não é nada de anormal pois o carro já foi visto pelo mecanico e quanto muito algum ruido menos comum pode ser do desgaste do proprio motor!

Entretanto tb já fiz um teste de compressao e os cilindros estavam todos iguais o que me parece querer dizer que o motor está bom de saude, certo ?

O resto é mesmo falta de habito de motores a gasolina...se fosse um diesel estava à vontade...

De resto realmente este oleo que me puseram não vale a pena para este motor......mas vindo da propria BMW é de estranhar....que me tenham metido este oleo....

Andre
Membro Iniciado
Registado: 23 mar 2009, 21:54
O meu Carro:: Honda Civic 1.6 2002

Mensagem por Andre »

528i_tourer Escreveu:Não é nada de anormal pois o carro já foi visto pelo mecanico e quanto muito algum ruido menos comum pode ser do desgaste do proprio motor!

Entretanto tb já fiz um teste de compressao e os cilindros estavam todos iguais o que me parece querer dizer que o motor está bom de saude, certo ?

O resto é mesmo falta de habito de motores a gasolina...se fosse um diesel estava à vontade...

De resto realmente este oleo que me puseram não vale a pena para este motor......mas vindo da propria BMW é de estranhar....que me tenham metido este oleo....

Foste fazer o serviço aonde?
Imagem

Responder

Voltar para “Discussão Geral”