duvida e90 alinhamento

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

filipe manuel ferreira
Membro Juvenil
Registado: 20 out 2008, 13:13
O meu Carro:: BMW 320d E90

duvida e90 alinhamento

Mensagem por filipe manuel ferreira »

boas pessoal bem tenho uma duvida que passo a explicar...
vim a pouco da bmw de santarem por causa de um problema na direçao que esta desalinhada comprovado por uma casa de pneus....
o que me foi dito e que tem que ser alinhado na bmw por causa de um sensor que pode queimar algo na centralina....

alguem tem conhecimento desta situaçao

abraço
Última edição por filipe manuel ferreira em 28 fev 2009, 10:19, editado 1 vez no total.
O EFEITO DAS HELICES E FANTASTICO......
O meu bimmer E90 2005 o meu projecto:viewtopic.php?f=59&t=38672&p=496091#p496091

joaocms
Membro Juvenil
Registado: 12 fev 2006, 19:41
O meu Carro:: BMW 318tds-M E36

Re: duvida e90 escape

Mensagem por joaocms »

Desensores nunca ouvi falar.
O meu foi alinhado numa casa de pneus para ir á inspecção e passou, tinha levado rotulas de suspensão.
Um ex-chefe de oficina da bmw, que me dá assistencia ao carro, andou nele e disse-me que não estava em condições, e que apenas na bmw conseguiam alinhar a direcção.
Parece-me assim não ser um qualquer alinhamento, o que não me admira pois o meu foi alinhado em pouco mais de 5 minutos e dá cá 25 euros.

camachex
Membro Iniciado
Registado: 16 dez 2007, 15:44

Mensagem por camachex »

Atenção que não é qualquer casa que alinha estes carros. Quando mudei a minha suspensão desportiva parta standart tive opurtunidade de ver como é alinhado este carro, inclusive é colocado uns pesos estratégicos chegando a uma certa altura tinha lá dentro 350 kg em pesos. A minha carrinha foi alinhada na BMW A.Braz Heleno em Leiria e ficou 5 estrelas são muito profissionais recomendo.

joaocms
Membro Juvenil
Registado: 12 fev 2006, 19:41
O meu Carro:: BMW 318tds-M E36

Mensagem por joaocms »

camachex Escreveu:Atenção que não é qualquer casa que alinha estes carros. Quando mudei a minha suspensão desportiva parta standart tive opurtunidade de ver como é alinhado este carro, inclusive é colocado uns pesos estratégicos chegando a uma certa altura tinha lá dentro 350 kg em pesos. A minha carrinha foi alinhada na BMW A.Braz Heleno em Leiria e ficou 5 estrelas são muito profissionais recomendo.
Exactamente isso, só não sei é se ficará em condições para a inspecção. O mecanico ex-BrazHeleno aonselhou-me a ir ás Caldas,

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

camachex Escreveu:Atenção que não é qualquer casa que alinha estes carros. Quando mudei a minha suspensão desportiva parta standart tive opurtunidade de ver como é alinhado este carro, inclusive é colocado uns pesos estratégicos chegando a uma certa altura tinha lá dentro 350 kg em pesos. A minha carrinha foi alinhada na BMW A.Braz Heleno em Leiria e ficou 5 estrelas são muito profissionais recomendo.
Pois o meu tb foi alinhado com esses pesos e nessa mesma casa e "só" ficou com uma convergência de 30% na roda traseira do lado do condutor..... pormenores..... e o carro andava parecia uma bailarina...... o meu foi "alinhado" na A.Braz Heleno de Leiria... a mesma que dizia que o meu MK4 do X3 estava avariado e afinal era "só" uma codificaçãozinha.....
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

filipe manuel ferreira
Membro Juvenil

Re: duvida e90 alinhamento

pois e verdade a sensaçao que tenho e mesmo essa de que o carro parece uma bailarina :scary :scary enao pode ser vou segunda feira a bmw em santarem para eles me verem o problema do carro e ver se fica em condiçoes que nao pode andar assim que ate tenho medo de acelerar´com ele e que esta mesmo estranho :humm :humm :humm
O meu bimmer E90 2005 o meu projecto:viewtopic.php?f=59&t=38672&p=496091#p496091

Dr.
Membro Juvenil
Registado: 13 set 2007, 17:25
O meu Carro:: BMW 520d F10

Mensagem por Dr. »

eu troquei a suspensão de origem por uma da M e alinhei numa casa de pneus. O carro ficou bom e sem qualquer desalinhamento.
Abraço
RPG

filipe manuel ferreira
Membro Juvenil

pois DR. olha vou na segunda a bmw ver entao o que se passa com isto pela primeira vez que vou a bmw e ja nao estou a gostar muito primeiro que nao podia ter as ponteira e mais nao sei o que :snooty :snooty

camachex
Membro Iniciado

Mensagem por camachex »

[Pois o meu tb foi alinhado com esses pesos e nessa mesma casa e "só" ficou com uma convergência de 30% na roda traseira do lado do condutor..... pormenores..... e o carro andava parecia uma bailarina...... o meu foi "alinhado" na A.Braz Heleno de Leiria... a mesma que dizia que o meu MK4 do X3 estava avariado e afinal era "só" uma codificaçãozinha.....[/quote]

Lamento esses acontecimentos com a tua viatura, no entanto não posso até ao momento alimentar "queixas" alheias, já que a minha carrinha foi lá alinhada já há um ano e até agora está impecável, inclisivé na altura tinha colocado pneus novos e já têm 30.000 Kms com desgaste uniforme, posso mesmo dizer que é o primeiro carro que tenho em que os pneus me estão a fazer esta kilometragem. A carrinha tém uma segurança espectacular mesmo a 230 Km, nunca senti em caso algum alguma efeito tipo bailarina. Mas penso que deveria lá ter ido reclamar que concerteza eles rectificavam a situação. Agora não sei o dia de amanhã :?: :?:
Abraço

Dr.
Membro Juvenil
Registado: 13 set 2007, 17:25
O meu Carro:: BMW 520d F10

Mensagem por Dr. »

Qt à questão de pneus e alinhamentos, o que aconselho é ires a uma casa de confiança, tipo a Pneuvita, pois têm as melhores máquinas. sempre fiz isso lá e sempre correu td bem. atençao que não são baratos...
Qt à questão da ponteira, eu já tou farto desses engenheiros da bmw. Cheira-me que estão sempre a tentar sacar-nos mais alguma coisa do bolso...
Abraço
RPG

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

camachex Escreveu:[Pois o meu tb foi alinhado com esses pesos e nessa mesma casa e "só" ficou com uma convergência de 30% na roda traseira do lado do condutor..... pormenores..... e o carro andava parecia uma bailarina...... o meu foi "alinhado" na A.Braz Heleno de Leiria... a mesma que dizia que o meu MK4 do X3 estava avariado e afinal era "só" uma codificaçãozinha.....
Lamento esses acontecimentos com a tua viatura, no entanto não posso até ao momento alimentar "queixas" alheias, já que a minha carrinha foi lá alinhada já há um ano e até agora está impecável, inclisivé na altura tinha colocado pneus novos e já têm 30.000 Kms com desgaste uniforme, posso mesmo dizer que é o primeiro carro que tenho em que os pneus me estão a fazer esta kilometragem. A carrinha tém uma segurança espectacular mesmo a 230 Km, nunca senti em caso algum alguma efeito tipo bailarina. Mas penso que deveria lá ter ido reclamar que concerteza eles rectificavam a situação. Agora não sei o dia de amanhã :?: :?:
Abraço[/quote]

Pois o problema foi so ter descoberto o problema 4 meses depois, pois não quiz acreditar que fosse disso e depois de ter visto tudo e mais alguma coisa é que fui ao centro de inspecções onde trabalha um amigo meu e disse-lhe para me meter o carro como se fosse para ser inspeccionado para ver se detecatava alguma coisa e a máquina foi a unica coisa que acusou. Atenção que os sintomas do carro existiam desde o dia em q foram mudados os amortecedores, casquilhos e alinhamento. Por isso foi tão dificil despistar o problema.....

Devo salientar que em 9 anos de idas à A.Braz Heleno de Leiria foram as duas únicas questões a salientar. De resto têm sido imepcáveis. Salientei apenas o facto do meu alinhamento não ter corrido bem... espero que infelizmente tenha sido só eu...

Cumps.
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

camachex
Membro Iniciado

Mensagem por camachex »

Ok, a tua explicação está "espectacular" e com grande lógica. Ás vezes estas coisa acontecem, comigo aconteceu uma situação semelhante na suspeñsão Fox da minha bicicleta que custa mais de 800 euros, levei-a a fazer a revisão a uma casa coceituada em Évora e ficou uma desgraça, perdia ar e óleo, e no entanto o rapaz que faz este trabalho fez dezenas de revisões e só a minha é que correu mal, enfim ossos do ofício.
Abraço amigo!

filipe manuel ferreira
Membro Juvenil

bem alinhamento feito na bmw em santarem e so posso dizer que esta muito fixe nota-s bem a diferenca do carro....... :duh :duh :duh bem quano foi a pagar e que foi a doer :wall 100 aerios por um alinhamento

bem vai la vai e BMW mas que esta muito melhor isso esta

:lovebmw :lovebmw :lovebmw

//M
Membro Senior
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

filipe manuel ferreira Escreveu:boas pessoal bem tenho uma duvida que passo a explicar...
vim a pouco da bmw de santarem por causa de um problema na direçao que esta desalinhada comprovado por uma casa de pneus....
o que me foi dito e que tem que ser alinhado na bmw por causa de um sensor que pode queimar algo na centralina....

alguem tem conhecimento desta situaçao

abraço
Tù acreditaste-te nisso, chegas-te a perguntar que sensor em concreto ??

È que chegar as barras da direcção da frente soltar as porcas e alinhar a convergênçia e queimar uma centralina......era de homem mesmo :lol1 :lol1

Dar 100 euros para alinhar 1 carro .......................voçês são malucos só pode...........e os concessionários esfregam as mãos de contentes, aproveitem e dêm mais 50 euros para calibrar pneus...............e mais outros 100 para fazer diagnóstico a ver se está tudo bem......é que provavemente o carro vai sair de lá praticamente igual ao que entrou, já a vossa carteira :roll:

Voçês arranjem os valores de origens para os vossos carros de convergençia, camber e caster para os eixos e guiem-se por aí.
E= ///M*c²

filipe manuel ferreira
Membro Juvenil

pois tambem fiquei a bater mal mas fui la pq a casa em santarem onde costumo alinhar a direçao e que disseram para ir la por causa desse dito sensor.....

e foi ver tambem o eixo traseiro que nao estava muito bem dizem eles :humm :humm :humm
mas que esta diferente esta mas acho que nao vai la mais vez nenhuma

:silenced :silenced

Responder

Voltar para “Série 3”