M5 e39,e61...QUANTO E K JA DERAM NOS VOSSOS V8 ou V10!!!!
Moderador: Staff
- eurico_M5
- Membro Iniciado
- Registado: 13 jun 2009, 21:10
- O meu Carro:: M5 E39/ECU REMAP V-MAX...7900rpm
M5 e39,e61...QUANTO E K JA DERAM NOS VOSSOS V8 ou V10!!!!
Boas ja que existe topico aberto sobre os M3 e que velocidades deram,vamos entao saber sobre os irmaos mais velhos os..M5
Vou começar por mim....hehehe...recta 310kmh(no conta km nao marca mas pela margem k passa dos 300km da pra ter a noçao) as 6750rpm,6800rpm +/-....
tou curioso em saber porque o pessoal k conheço nao deram mais de 295kmh...
so mais uma questao:
que axam de um comparativo de M3 e46 para M5 e39 ???....
Vou começar por mim....hehehe...recta 310kmh(no conta km nao marca mas pela margem k passa dos 300km da pra ter a noçao) as 6750rpm,6800rpm +/-....
tou curioso em saber porque o pessoal k conheço nao deram mais de 295kmh...
so mais uma questao:
que axam de um comparativo de M3 e46 para M5 e39 ???....
M5
Jet7Automoveis
Jet7Automoveis
- JSarabando
- Membro Gold
- Registado: 06 set 2005, 14:27
Re: M5 e39,e61...QUANTO E K JA DERAM NOS VOSSOS V8 ou V10!!!!
M3 e46 vs M5 e39 acho que nem se deve fazer tal comparativo, dois carros totalmente diferentes...de bases diferentes. Se comparares o teu M5 e39 com o novo M3 e92 já são bases de motores idênticas... ambos V8 com potêçias idênticas... agora comparares com um M3 E46 que é 6 em linha é o mesmo que comparar um 3mil cilindrada com um 2mil cilindrada...
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...
- eurico_M5
- Membro Iniciado
Lancei a ideia do comparativo com o m3 e46 com o M5 e39 porque axo um bom comparativo e tenho varias opinioes sobre este assunto mas axo um bom topico pra debatermos algumas ideias.
A quem diga que de arranque o m3 da um "cabo ao m5"....tb a quem diga que de arranque sao parecidos mas que em ponta o M3 foge do M5....por isso continuo a pedir ideias e opinioes sobre este assunto.
Quanto ao comparar com o M3 e92...podemos comparar mas acaba por ser injusto no sentido que um foi lançado em 1999 e outro em 2008 mesmo sendo V8.
E a minha opiniao....
A quem diga que de arranque o m3 da um "cabo ao m5"....tb a quem diga que de arranque sao parecidos mas que em ponta o M3 foge do M5....por isso continuo a pedir ideias e opinioes sobre este assunto.
Quanto ao comparar com o M3 e92...podemos comparar mas acaba por ser injusto no sentido que um foi lançado em 1999 e outro em 2008 mesmo sendo V8.
E a minha opiniao....
M5
Jet7Automoveis
Jet7Automoveis
- JSarabando
- Membro Gold
Ó senhor eurico_M5, mas quem é o tanso que acha que o M3E46 vai embora em ponta??? Será que é preciso vires aqui pedir pra debater acerca disso? Até no arranque o facto do M5 ser mais pesado assim que meter a 2ª já é superior.
Mais uma vez digo que este debat entre um M3 E46 e um M5 E39 não tem assunto...
A meu ver até pareçe mal tal comparação, agora se um gaijo que tem uns upgrades á maneira no m3 e46 como supercharger ou turbo só aí é que terá mais lógica para comparação.
Mas se tens dúvidas basta desafiares algum e pedires uma comparação a bem da ciência automóvel.
O debate por mim tá feito.
Cumps
Mais uma vez digo que este debat entre um M3 E46 e um M5 E39 não tem assunto...
A meu ver até pareçe mal tal comparação, agora se um gaijo que tem uns upgrades á maneira no m3 e46 como supercharger ou turbo só aí é que terá mais lógica para comparação.
Mas se tens dúvidas basta desafiares algum e pedires uma comparação a bem da ciência automóvel.
O debate por mim tá feito.
Cumps
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...
- burnout
- Membro Gold
- Registado: 28 mai 2007, 18:26
- O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti
se eu morasse em lisboa.... inda podia passar na VDG pa testar isso :lol1
- JSarabando
- Membro Gold
Para o pessoal do Norte na A1 sentido Albergaria-Estarreja também é um sítio óptimo pra ponta mas a partir das 2h da manhã 

Boas.
http://www.youtube.com/watch?v=MPh1FBlM-TI
Está aí a resposta
São duas máquinas excelentes :fixe
Cumps.
Está aí a resposta

Cumps.
A arrancar de 1º em andamento a baixa rotação e até aos 200 é tudo do M3 (mas por pouca vantagem), a partir daí o M5 começa a galgar e em ponta deve fugir.
Mas são 2 automóveis muitissimo bons com características distintas.
Mas são 2 automóveis muitissimo bons com características distintas.
M Powered
-
- Membro Juvenil
- Registado: 04 jun 2007, 00:40
- O meu Carro:: BMW///M3 E30 + Ford Sierra Cosworth
estranho o video, tinha ideia que o m3 ia a frente um bocadinho do m5.ventil Escreveu:Boas.
Está aí a resposta
Cumps.
bem, ja conduzi um m5 e39 varias vezes, e tenho um m3 e46. sem duvida que o m5 tem mais força, sente-se mais binario logo a sair, tambem derivado ao motor ser um v8. Mas contudo, axo que o m3 mesmo a arrancar é um bocadinho de nada mais rapido, pode ser inpressao mas é essa a sensaçao que tenho.
mas como disse o menbro JSarabrando, sao carros muito diferentes, o m3 da mais prazer de conduçao, quando repriza parece uma moto! :lol1 ja o m5, é mais do estilo canhao, onde o seu habitat natural é sem duvida uma auto-estrada!
Como ja foi dito, sao dois grandes carros e o resto vai do gosto de cada um!

- eurico_M5
- Membro Iniciado
e assim eu posso-vos dizer que um dos motivos que me leva a pedir opiniao aki do pessoal e o facto de eu ter um amigo meu frances que e comerciante de automoveis e vende bastantes M3 la e ta-me sempre a dar tanga tipo "se te picares com um M3 levas na cabeça"....opa e eu ate ja tentei puxar com alguns M3 para tirar a duvida e so 1 deles e k realmente me parece puxar porque eu meti-me ao lado e esperei ouvir o motor do outro M3 puxar e calquei...posso-vos dizer k deixei ate cortar 3ª as 7900rpm, contava com 4 carros de diferença...(o m3 depois ultrapassou-me perto de uma rotunda no transito e entra na rotunda a fazer drift o carro foge mais um bocado e bateu contra um passeio e rossou numas paredes mas continuou a andar!!??sinceramente nao percebi atitude??!!?!?!nem sei se foi alguem aki do forum um M3 cinza rato com matricula xx-DQ-xx)mas o que o meu amigo disse foi que de certeza que o gajo nao sabia puxar....
e a tal questao so comparando em estrada com alguem que realmente tenha kit de unhas num M3 e que esteja disposto a fazer o comparativo...da minha parte OK..abraço a todos e agradeço as opinioes lançadas.. :lovebmw
e a tal questao so comparando em estrada com alguem que realmente tenha kit de unhas num M3 e que esteja disposto a fazer o comparativo...da minha parte OK..abraço a todos e agradeço as opinioes lançadas.. :lovebmw
M5
Jet7Automoveis
Jet7Automoveis
- JSarabando
- Membro Gold
Atenção que o comparativo no filme é o M3 E46 com uma pessoa e o M5 é 3/5pessoas segundo está lá escrito, não confundam as coisas...mais uma vez digo que com as specs de fábrica não são comparativos que se façam, isto a meu ver..., óbvio que por exemplo m3 e36 3.0 já aconteçeu darem que fazer a uns poucos m3e46's, mas isto constando que os m3 e36 3.0 tinham algumas modificações r m3 e36 vs m3 e46 são bases mais idênticas..., 6em linha, etc...
eurico_M5 Pra comparar reprises e aceleração é a direito e numa Auto-estrada que é mais seguro, se queres comparar umas curvas ou circuitos com um M3 E46 já é muito relativo isso, até varia de pista pra pista, se fizeres um track day em Braga tens um carro muito mais complicado do que um m3 e46 e nesses sítios não conta só potênçia...
Mas pra comparar há-de haver um dia que eu queira comparar com um M5e39... :lol1
eurico_M5 Pra comparar reprises e aceleração é a direito e numa Auto-estrada que é mais seguro, se queres comparar umas curvas ou circuitos com um M3 E46 já é muito relativo isso, até varia de pista pra pista, se fizeres um track day em Braga tens um carro muito mais complicado do que um m3 e46 e nesses sítios não conta só potênçia...
Mas pra comparar há-de haver um dia que eu queira comparar com um M5e39... :lol1
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
O M5 leva mais pessoal mas já não está de origem.
- jsantos2004
- Membro Juvenil
- Registado: 24 mai 2005, 16:14
Realmente são carros com características diferentes desde potencia, peso, tipologia do motor e principalmente o objectivo da BMW aquando do seu desenvolvimento.
Perante estas diferenças num tem mt lógica o comparativo!! Mas se for comparar um arranque parados em circunstancias iguais o m3 leva vantagem até pra ai 200kmh mas depois o v8 aí é que se mostra, sempre com pequenas diferenças.
So um aparte, um m3 e46 num dá 310kmh eu sei que o do Eurico está com repro, outra coisa é que os m5 e39 quando submetidos ao teste de potencia ficam sempre aquém da expectativas...
Perante estas diferenças num tem mt lógica o comparativo!! Mas se for comparar um arranque parados em circunstancias iguais o m3 leva vantagem até pra ai 200kmh mas depois o v8 aí é que se mostra, sempre com pequenas diferenças.
So um aparte, um m3 e46 num dá 310kmh eu sei que o do Eurico está com repro, outra coisa é que os m5 e39 quando submetidos ao teste de potencia ficam sempre aquém da expectativas...
Abraço
João Santos
João Santos
- burnout
- Membro Gold
- Registado: 28 mai 2007, 18:26
- O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti
uma coisa que nao se referiu aqui é o tamanho das jantes.
o M3 desse video ta com as jantes 19", sao muito bonitas mas matam completamente o M3 e46.
ja com jantes 18" (ou 17" :susto ) a historia é outra :lol1
uma das grandes vantagens dos e36 para os e46 é o tamanho das jantes que sendo mais pequenas produzem mais acelaraçao e se nao me engano os M5 vem com jantes 18". :think
o M3 desse video ta com as jantes 19", sao muito bonitas mas matam completamente o M3 e46.
ja com jantes 18" (ou 17" :susto ) a historia é outra :lol1
uma das grandes vantagens dos e36 para os e46 é o tamanho das jantes que sendo mais pequenas produzem mais acelaraçao e se nao me engano os M5 vem com jantes 18". :think
- eurico_M5
- Membro Iniciado
Temos de comparar claro como eles saem de origem o M3 e46 sai de origem com 18" e 19",o M5 sai com akelas bem largas 18". Realmente ja me tem dito que em banco de potencia as vezes nao atingem os 400cv fica sempre entre os 390 a 394cv.Tb o que acredito e que o M3 em pista seja mais agil que o M5 porque tem menos peso e faz quase mais rotaçao..alem disso e mais pequeno o que facilita nas curvas..eu quando tiver conhecimento de um track day a maneira nao me importo nada de ir la por o carro nos limites e se houver m3 por perto...Vamos la...
Ou entao marcar um comparativo num sitio bem porreiro sem transito pra nao colocar a segurança de outras pessoas em risco e tiram-se as duvidas...K acham...??
Ou entao marcar um comparativo num sitio bem porreiro sem transito pra nao colocar a segurança de outras pessoas em risco e tiram-se as duvidas...K acham...??
M5
Jet7Automoveis
Jet7Automoveis