Rodo a chave e não dá sinal - Não trabalha 320d E46
Moderador: Staff
- badoni
- Membro Gold
- Registado: 04 fev 2006, 21:38
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
- Contacto:
Rodo a chave e não dá sinal - Não trabalha 320d E46
Boas
Ontem aconteceu-me o seguinte.....ao inicio da tarde entro no carro e dou á chave e nem sinal, não faz sequer tentativa de arranque, não faz qualquer ruído.........bateria está nova (meses) e tinha bateria no carro.....Estava imenso calor...e até pensei ser esse o problema...Insisti várias vezes a tentar ligar o carro..e ao fim de umas quantas tentativas quase por milagre funcionou......
Andei com ele 1hora.....parei, desliguei o carro e passado 30m voltei a ligar-lo..funcionou logo à primeira...
Passado alguns poucos quilómetros de viagem...parei de novo o carro e voltei a tentar passado 3horas.....não pegou de novo e nem ao fim de varias tentativas......veio de reboque para a oficina...aguardo da mesma uma resposta, penso ser algo relacionado com o motor de arranque, alternador.....
Tentei a 2ª chave.....não pegou.......sem sinal de vida.....
Alguma ideia ou dica?
Ontem aconteceu-me o seguinte.....ao inicio da tarde entro no carro e dou á chave e nem sinal, não faz sequer tentativa de arranque, não faz qualquer ruído.........bateria está nova (meses) e tinha bateria no carro.....Estava imenso calor...e até pensei ser esse o problema...Insisti várias vezes a tentar ligar o carro..e ao fim de umas quantas tentativas quase por milagre funcionou......
Andei com ele 1hora.....parei, desliguei o carro e passado 30m voltei a ligar-lo..funcionou logo à primeira...
Passado alguns poucos quilómetros de viagem...parei de novo o carro e voltei a tentar passado 3horas.....não pegou de novo e nem ao fim de varias tentativas......veio de reboque para a oficina...aguardo da mesma uma resposta, penso ser algo relacionado com o motor de arranque, alternador.....
Tentei a 2ª chave.....não pegou.......sem sinal de vida.....
Alguma ideia ou dica?
- AcesHigh
- Membro Senior
- Registado: 16 fev 2008, 19:09
- O meu Carro:: BMW F10 520d - 07/2015
Re: Rodo a chave e não dá sinal - Não trabalha 320d E46
badoni, era o teu que estava na bosch car service nas Manteigadas?
fui lá hoje e tava la um azul com o autocolante do clube....
nunca me aconteceu isso
depois conta pormenores
p.s: tambem vou la sempre a essa oficina :fixe nunca me falharam!
fui lá hoje e tava la um azul com o autocolante do clube....
nunca me aconteceu isso

p.s: tambem vou la sempre a essa oficina :fixe nunca me falharam!
actual: F10 520d '15 Auto M-Sport
520d:
...
...
anterior: E46 320td '03 M-Sport
320td:
520d:

...
...
320td:

Pode ser algum relay.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
- badoni
- Membro Gold
- Contacto:
Era mesmo o meu amigo AcesHigh....já lá vou há uns bons anos e o Baião nunca falhou.....
Praticam preços aceitáveis e o trabalho deles é profissional....recomendo
Pois lá esta ele.....coloquei lá ontem de noite para não ficar muito isolado perto da oficina, como os meus pais moram em frente nesse bairro...sempre está mais seguro...Amanha vou la para saber quando o podem ver, pois estavam hoje com imenso trabalho....
És de onde de Setúbal?Já me cruzei com vários compact tipo o teu......tens autocolante?
Pois lá esta ele.....coloquei lá ontem de noite para não ficar muito isolado perto da oficina, como os meus pais moram em frente nesse bairro...sempre está mais seguro...Amanha vou la para saber quando o podem ver, pois estavam hoje com imenso trabalho....
És de onde de Setúbal?Já me cruzei com vários compact tipo o teu......tens autocolante?
- AcesHigh
- Membro Senior
badoni Escreveu:Era mesmo o meu amigo AcesHigh....já lá vou há uns bons anos e o Baião nunca falhou.....
Sim, podes crer, o Quim nunca falhou e já lá vou ha anos tambem :fixe
Moro na Bento de Jesus Caraça e sim, o autocolante nao podia deixar de ter :wink1 :fixe
Como o TdiSportR diz pode ser um relay portanto nada de stressar muito

cumps
520d:
...
...
320td:
520d:

...
...
320td:

- badoni
- Membro Gold
- Contacto:
Hum...eu bem me parecia que era o teu carro....
Ele não está quase sempre estacionado naquela rua que não tem saída (a seguir á paragem e antes do minipreço?) Na rua dos prédios vermelhos e brancos?
Pois eu moro mesmo nessa rua e tenho sempre lá o carro parado...e tenho visto lá sempre um compact igual ao teu.....na volta é mesmo o teu...
Tive hoje a falar com ele bem cedo.....vão desmontar o motor de arranque....tem quase a certeza que é ai que está o problema....ronda os 240€+IVA....até dói......
Depois conto o que realmente foi....
Ele não está quase sempre estacionado naquela rua que não tem saída (a seguir á paragem e antes do minipreço?) Na rua dos prédios vermelhos e brancos?
Pois eu moro mesmo nessa rua e tenho sempre lá o carro parado...e tenho visto lá sempre um compact igual ao teu.....na volta é mesmo o teu...
Tive hoje a falar com ele bem cedo.....vão desmontar o motor de arranque....tem quase a certeza que é ai que está o problema....ronda os 240€+IVA....até dói......
- AcesHigh
- Membro Senior
ya. é esse mesmo!! 
vê la que vejo o teu carro aqui na rua e nem tinha reparado que tinhas o autocolante do clube, so ontem na oficina é que reparei lol
duzentos e tal aérios... é sempre a puxar pela nota.
abraço vizinho :fixe

vê la que vejo o teu carro aqui na rua e nem tinha reparado que tinhas o autocolante do clube, so ontem na oficina é que reparei lol
duzentos e tal aérios... é sempre a puxar pela nota.

abraço vizinho :fixe
520d:
...
...
320td:
520d:

...
...
320td:

-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Boas isso é problema de imobilizador teste com isso primeiro antes de desmontarem qualquer coisa, geralmente é o anel circular (antena) em volta do canhão da ignição que não emparelha com a chave e não descodifica por isso não pega ou pega às vezes, é avaria esporádica nos n/carrros. Abraço :lovebmwbadoni Escreveu:Hum...eu bem me parecia que era o teu carro....
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- badoni
- Membro Gold
- Contacto:
JOFIMO, agradeço a dica....vou aguardar que eles me digam algo...pois de manha já iam mexer no carro....Tenho confiança na oficina e se por acaso não for o motor de arranque eles detectam isso e não me vão cobrar o motor mais o tal anel.....
Eu ate experimentei a 2ª chave e nada......
AcesHigh, é verdade...vizinhos....quanto veres um jovem fardado de azul escuro quase cinza (farda dos sapadores setúbal) apita.....eu tb quando te ver perto do carro falo ctg.....
Por acaso olho alguma vezes para o teu carro (está muito bonito com simplicidade....) e nunca reparei no autocolante...
Eu ate experimentei a 2ª chave e nada......
AcesHigh, é verdade...vizinhos....quanto veres um jovem fardado de azul escuro quase cinza (farda dos sapadores setúbal) apita.....eu tb quando te ver perto do carro falo ctg.....
Por acaso olho alguma vezes para o teu carro (está muito bonito com simplicidade....) e nunca reparei no autocolante...
- jmbfs
- Membro Gold
- Registado: 27 mar 2007, 23:21
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Boas Badoni;
Pelo que indicas e assim á distancia, motor de arranque quase de certeza e nada de aneis..lol................ :fixe :lovebmw
Pelo que indicas e assim á distancia, motor de arranque quase de certeza e nada de aneis..lol................ :fixe :lovebmw
- badoni
- Membro Gold
- Contacto:
Boas pessoal.....
Agradeço as dicas e ajuda....
jmbfs, tens razão....foi mesmo o motor de arranque....meteram um novo e ficou logo a funcionar a 100%, alias até pega bem melhor....parece um carro novo...
O valor que irei pagar...ainda não sei ao certo, tenho de la ir quando tiverem a folha de obra feita......depois informo quanto paguei!
Agradeço as dicas e ajuda....
jmbfs, tens razão....foi mesmo o motor de arranque....meteram um novo e ficou logo a funcionar a 100%, alias até pega bem melhor....parece um carro novo...
O valor que irei pagar...ainda não sei ao certo, tenho de la ir quando tiverem a folha de obra feita......depois informo quanto paguei!
- AcesHigh
- Membro Senior
badoni Escreveu:AcesHigh, é verdade...vizinhos....quanto veres um jovem fardado de azul escuro quase cinza (farda dos sapadores setúbal) apita.....eu tb quando te ver perto do carro falo ctg.....
:fixe
520d:
...
...
320td:
520d:

...
...
320td:

- MarcosFonseca
- Membro Gold
- Registado: 12 out 2008, 01:42
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01
ja me aconteceu o mesmo..e ainda ficou carote a brincadeira...teve que se por outro..
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT
320d e46 My PrOjEkT
- badoni
- Membro Gold
- Contacto:
MarcosFonseca, recordas-te do valor total da reparação?
Apenas na 2ª vou saber da minha....
Apenas na 2ª vou saber da minha....
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Não dá para reparar o motor?