Isolar termicamente escape

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
abaddonpt
Membro Juvenil
Registado: 07 mar 2008, 23:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 2002

Isolar termicamente escape

Mensagem por abaddonpt »

Boas

Ando a pensar isolar termicamente o sistema de escape, visto ir tirar os catalizadores.
Existe uma fita propria para o isolamento, mas irei utilizar outro produto (industrial mesmo, estilo manta termica.....hehehe). Pelo que andei a ler e faz algum sentido, num carro diesel com turbo, quanto menos back-pressure existir melhor, removendo os catalizadores ja tiro uma prisao.....tema mais que debatido.....
Colocando a fita a fazer isolamento o gas dentro do escape irá manter uma temperatura constante, nao sofrendo arrefecimentos durante o seu percurso, arrefecimento esse ainda substancial, o que faz que o gas logo à saida dos colectores não tenha que "empurrar" o mais frio.
Em foruns estrangeiros encontrei a falar disso e mecanicamente faz sentido, visto esta mod ser feita a custo 0, poderei sempre retirar a mesma, só dá mesmo é o trabalho de isolar tudo mesmo a partir da saida do turbo, q será o mais provavel, partir para o isolamento dos colectores dá trabalho e duvido que haja uma grande queda de temperatura, julgo que o pior é mesmo por baixo do carro...
Já alguem fez esta mod?
Apesar de termodinamicamente parecer correcta estou um bocado reticente...hehehe.....
Opiniões?

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Re: Isolar termicamente escape

Mensagem por germanii »

claro que existe bandas estilo aluminio que podes por à volta do escape ,mas se visses isso num forum estrangeiro estava tudo explicado ?nao.? ;)
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

abaddonpt
Membro Juvenil
Registado: 07 mar 2008, 23:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 2002

Re: Isolar termicamente escape

Mensagem por abaddonpt »

sim, já li tudo
e ja isolei, apenas perguntei se daqui alguem ja o tinha feito
2 telas de isolamento (700ºC)+1 de isolamento (300ºC)+ fita de aluminio grossa....parece que tenho um escape de 90....loool

Notei que os gases saem mais quentes, mto mais mesmo
termodinamicamente poderá dar resultado, mas como fiz isso ao mesmo tempo q tirei o cat e notei que ele esta mais rapido a subir velocidade não consigo dizer que é tudo derivado disso.

Responder

Voltar para “Mecanica”