Alguem sabe como se afina este tipo de bomba? É uma Bosch VP39.
Devo ter algum problema no potencimetro interno. Tem de ser afinado, mas não sei como é que metem a bomba no ponto.
Alguma opinião?
Bomba injectora 318tds
Moderador: Staff
Bomba injectora 318tds
Electromecânico BMW
- Andresilva
- Membro Juvenil
- Registado: 16 mai 2009, 21:09
- O meu Carro:: 95' E36 318 Tds
Re: Bomba injectora 318tds
Opinião? Isso é facil! Leva o carro a uma oficina, por ex: Bosch car service. Isso não se afina á mão, é na maquina!!!
Andresilva, Deves pensar que sou rico não! Não é preciso maquina nenhuma, apenas um multimetro e uma fonte de alimentação externa, só que eu não sei quais são os valores internos dos vários componentes que estão debaixo da tampa. Não é só a boch que perebe disto.
Fui lá comprar um kit de vedandes e lá ficaram 300 euros. Não vou lá mais não. chulos!!!! :snooty
Fui lá comprar um kit de vedandes e lá ficaram 300 euros. Não vou lá mais não. chulos!!!! :snooty
Electromecânico BMW
- gilsportmotor racing
- Membro Juvenil
- Registado: 07 jun 2009, 03:29
- O meu Carro:: bmw318tds E 36 1996/05
tens a certeza que é da bomba ???nanico Escreveu:Alguem sabe como se afina este tipo de bomba? É uma Bosch VP39.
Devo ter algum problema no potencimetro interno. Tem de ser afinado, mas não sei como é que metem a bomba no ponto.
Alguma opinião?
- Andresilva
- Membro Juvenil
- Registado: 16 mai 2009, 21:09
- O meu Carro:: 95' E36 318 Tds
Aqui ninguem disse que és rico! E se reparares bem eu escrevi: POR EXEMPLO ...........! Não te mandei ir á BOSCH CAR SERVICE! E mais se pagas-te €300 pelos vedantes foste gamado á seria, por mudar vedantes, afinar a bomba, sensor de temperatura de gasoleo, 4 velas mais mão de obra paguei €425.00 :lol1nanico Escreveu:Andresilva, Deves pensar que sou rico não! Não é preciso maquina nenhuma, apenas um multimetro e uma fonte de alimentação externa, só que eu não sei quais são os valores internos dos vários componentes que estão debaixo da tampa. Não é só a boch que perebe disto.
Já tenho a bomba afinada, usei os valores reais do inpa e afinei o potenciometro para 392.16 mv, parece um mimo agora.
Custa um bocado é acertar a cabeça da bomba, um toque para a frente, outro para trás...
Agora está porreiro, ainda ficou melhor do que estava.
Custa um bocado é acertar a cabeça da bomba, um toque para a frente, outro para trás...
Agora está porreiro, ainda ficou melhor do que estava.
Electromecânico BMW