Boas ppl.
Ora então mais uma ajuda que venho pedir a este espetacular publico :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw
Vinha eu em viagem, a minha primeira por sinal na minha E39 quando acabou a agua dos mijas-mijas. Parei na bomba a seguir e meti agua, qual será o meu espanto que já não funcionava, faz o barulho em tudo igual como se funcionasse, manda tipo agua, mas sem força nenhuma nem chega ao vidro e depois acaba por deixar de mandar agua mesmo, isto tanto para a frente como pra traz com falta de força...
Alguem já teve um BMW com este sintoma que possa ajudar?
Fiquem bem
Limpa-vidros não deitam agua, mas bomba funciona RESoViDO
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 18 nov 2008, 22:29
- O meu Carro:: BMW 530D E39
Limpa-vidros não deitam agua, mas bomba funciona RESoViDO
Última edição por Whity em 16 set 2010, 22:31, editado 1 vez no total.
- Mike320
- Membro Juvenil
- Registado: 20 jan 2009, 19:06
- O meu Carro:: 520 E61
Re: Limpa-vidros não deitam agua, mas bomba funciona
Na minha ex-E46 fazia isso, pensou-se que seria da bomba, mas n, era a tubagem que ia desde a bomba até aos "mijas" que tinha impurezas, nomeadamente em determinada zona onde fazia uma curva.
520 E61 2006 | Ex-E46 Touring..."
-
- Membro Senior
- Registado: 06 jul 2009, 15:04
- O meu Carro:: peugeot 607 hdi bi turbo
As vezex as tubagenx vao a vida. Ve x agua n ta a xair por algum lado. Ou entao esguixox entupidox.
- Fresh
- Membro Juvenil
- Registado: 19 mar 2006, 00:06
- O meu Carro:: BMW E46 320D Black - 05/99
Mike320 Escreveu:Na minha ex-E46 fazia isso, pensou-se que seria da bomba, mas n, era a tubagem que ia desde a bomba até aos "mijas" que tinha impurezas, nomeadamente em determinada zona onde fazia uma curva.
Quando comprei o meu tinha esse problema.. desmontei o deposito da agua, tirei o motorzinho do deposito e estava tudo cheio de musgo ehehhe
Limpei tudo depois tentas verificar se os tubos estão com impuresas a bloquear a passagem de agua. podes ir ao mijas e soprar com ar comprimido com o tupo desengatado do deposito.
Depois disto deve voltar a funcionar, a partir daí usa sempre agua propria para nao voltar a ganhar lixo.
Espero que tenha ajudado
-
- Membro Juvenil
Boas.
O deposito de agua nos E39 esta localizado onde?
Que este fim-de-semana a ver se tenho tempo para o tirar fora e limpar, para ver de onde veem o problema.
Cumprimentos,
Que este fim-de-semana a ver se tenho tempo para o tirar fora e limpar, para ver de onde veem o problema.
Cumprimentos,
- jmbfs
- Membro Gold
- Registado: 27 mar 2007, 23:21
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Verifica tambem na dobradiça do capot onde passa a tubagem se essa nao esta traçada.............. :think
-
- Membro Iniciado
- Registado: 04 dez 2006, 16:07
Cumprimentos,
Boas
Estão na cava da roda frente direita, tens de tirar toda a cava da roda. Estão lá os depositos e as bombas.
cumprimentos
-- Sexta Set 10, 2010 5:58 pm --
já agora.....
isso deve ser de certeza tubagens ou deposito sujos, porque se faz tambem para o vidro de trás, não é da bomba......tem duas bombas, uma para a frente e outra para trás.
Cumprimentos
Cumprimentos,
Boas
Estão na cava da roda frente direita, tens de tirar toda a cava da roda. Estão lá os depositos e as bombas.
cumprimentos
-- Sexta Set 10, 2010 5:58 pm --
já agora.....
isso deve ser de certeza tubagens ou deposito sujos, porque se faz tambem para o vidro de trás, não é da bomba......tem duas bombas, uma para a frente e outra para trás.
Cumprimentos
-
- Membro Juvenil
Boas, ja agora outra questao, alguem sabe como se retira a tampa das jantes 15, para chegar aos parafusos das porcas?
Cumprimentos
Cumprimentos
Tenho o mesmo problema, ainda não tive tempo para ver os tubos...por isso não te posso dar uma ajuda! Quando tiver um tempo vejo isso...cumps
-- Domingo Set 12, 2010 12:53 pm --
Só para dizer que devias dar uma limpeza nos tubos, fiz isso e os esguichos já funcionam na perfeição! Cumps
-- Domingo Set 12, 2010 12:53 pm --
Só para dizer que devias dar uma limpeza nos tubos, fiz isso e os esguichos já funcionam na perfeição! Cumps
Cola-te na minha traseira e corres o risco de inalar fumo!
http://img715.imageshack.us/gal.php?g=dscf3555.jpg
http://img715.imageshack.us/gal.php?g=dscf3555.jpg
-
- Membro Juvenil
As tampas das jantes que falo sao estas:
Alguem sabe como saem, porque quando tento tirar elas dobram todas mas nao saem...

fiquem bem
Alguem sabe como saem, porque quando tento tirar elas dobram todas mas nao saem...

fiquem bem
- jmbfs
- Membro Gold
- Registado: 27 mar 2007, 23:21
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Uma pancada por tras....... :fixe
-
- Membro Juvenil
Boas.
Ora entao ja desmanchei mesmo fora o deposito, pois o de traz estava entupdo, contudo o da frente estava esquisito. queria agora tirar as bombas fora para ver o que se passa, pois a bmba trabalha mas parece entuida. dentro do deposito teem muito lixo que mesmo assim n consegui tirar, alguem tem ideia de como tirar o lixo todo de la de dentro que esta agarrada? Mas o que eu questiono mesmo ee como saem as bombas do tanque...
Fiquem bem
-- Quinta Set 16, 2010 9:30 pm --
Boas.
As bombas ee so puxar afinal com jeito, aos pre filtros estavao xeios de lixo, n passava nada... entretanto ficou tudo ok, com o pormenor que sai agua algures perto da bomba de traz qd enchi o deposito todo... n sei o que sera....
resultado 5 estrelas tirando isso...
obrigado
Ora entao ja desmanchei mesmo fora o deposito, pois o de traz estava entupdo, contudo o da frente estava esquisito. queria agora tirar as bombas fora para ver o que se passa, pois a bmba trabalha mas parece entuida. dentro do deposito teem muito lixo que mesmo assim n consegui tirar, alguem tem ideia de como tirar o lixo todo de la de dentro que esta agarrada? Mas o que eu questiono mesmo ee como saem as bombas do tanque...
Fiquem bem
-- Quinta Set 16, 2010 9:30 pm --
Boas.
As bombas ee so puxar afinal com jeito, aos pre filtros estavao xeios de lixo, n passava nada... entretanto ficou tudo ok, com o pormenor que sai agua algures perto da bomba de traz qd enchi o deposito todo... n sei o que sera....
resultado 5 estrelas tirando isso...
obrigado