reprogramação de centralinas e39 525tds

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

grifpt
Membro Iniciado
Registado: 27 jul 2009, 22:44
O meu Carro:: BMW 525 tds E39 1997/06

reprogramação de centralinas e39 525tds

Mensagem por grifpt »

Boas, fiz recentemente uma repro para 170cv na minha e39 touring 525tds
Segundo o tipo a carrinha tem que ficar + - 8 horas com a bateria desligada para depois ao ligar reconhecer o novo mapa.
ALGUEM JÁ FEZ ALGUMA REPRO num 525tds que tivesse que fazer este procedimento e se notou alguma diferença no desempenho do carro.
Eu pessoalmente acho que continua a arrastar até as 2000rpm e depois começa a puxar potencia até aos 180kh.
Vou no entanto limpar uns sensores e ver estado dos tubos do turbo e algo mais que possa estar a dificultar o desempenho esparado pela repro.
Se por acaso tiverem opiniao sobre o que posso fazer ou verificar para melhorar o desempenho digam.

:lovebmw

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: reprogramação de centralinas e39 525tds

Mensagem por marco pires »

não há milagres.

o motor é antiquado,o turbo é geometria fixa,é de injecção indirecta.

arrasta-se e irá sempre arrastar-se a baixas rotações,o principal facto é exatamente o turbo ser de geometria fixa.
marcopires@clubebmwportugal.com

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

nelson rocha
Membro Juvenil
Registado: 16 out 2006, 14:40
O meu Carro:: 325i 86/ M3 E36 93/525tds 98/330d

Mensagem por nelson rocha »

grifpt Escreveu:Boas, fiz recentemente uma repro para 170cv na minha e39 touring 525tds
Segundo o tipo a carrinha tem que ficar + - 8 horas com a bateria desligada para depois ao ligar reconhecer o novo mapa.
ALGUEM JÁ FEZ ALGUMA REPRO num 525tds que tivesse que fazer este procedimento e se notou alguma diferença no desempenho do carro.
Eu pessoalmente acho que continua a arrastar até as 2000rpm e depois começa a puxar potencia até aos 180kh.
Vou no entanto limpar uns sensores e ver estado dos tubos do turbo e algo mais que possa estar a dificultar o desempenho esparado pela repro.
Se por acaso tiverem opiniao sobre o que posso fazer ou verificar para melhorar o desempenho digam.

:lovebmw
sim é normal, o meu também está reprogramado e até às 2000rpm é sempre um pouco morto, mas depois mexe se muito bem para o motor que é :fixe
Imagem

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

O ultimo que ouvi dizer para deixar a ECU desligada 8H para "reconhecer" os mapas, pisgou-se para Espanha com o dinheiro. Nunca mais o viram.

marcio800
Membro Iniciado
Registado: 25 nov 2007, 20:51
O meu Carro:: BMW E60 525d

Mensagem por marcio800 »

TdiSportR Escreveu:O ultimo que ouvi dizer para deixar a ECU desligada 8H para "reconhecer" os mapas, pisgou-se para Espanha com o dinheiro. Nunca mais o viram.
Eu nunca tinha ouvido falar de tal coisa :think :think :think :think , deve ser como dizes....
Imagem

08 E92 Imagem Packet Alpin Weiß

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

que eu saiba,os motores 2.5tds não se conseguem alterar sem mexer fisicamente na centralina,não há aquele sistema de ligar a ficha e alterar o mapeamento,tem mesmo que se tirar a centralina fora e mexer nela,por isso estou em crer que isso das 8h para reconhecer os mapas é mais um esquema para roubar dinheiro.
marcopires@clubebmwportugal.com

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

TdiSportR
Membro Gold

Mensagem por TdiSportR »

marcio800 Escreveu:
TdiSportR Escreveu:O ultimo que ouvi dizer para deixar a ECU desligada 8H para "reconhecer" os mapas, pisgou-se para Espanha com o dinheiro. Nunca mais o viram.
Eu nunca tinha ouvido falar de tal coisa :think :think :think :think , deve ser como dizes....
Estou a brincar Márcio!

niceboy
Membro Junior
Registado: 05 out 2008, 19:02
O meu Carro:: E46 Coupe M54N

Mensagem por niceboy »

Fonix... há cada um do car@lh...
Vou deixar o meu tb 8h desligado... pode ser que apareça algum mapa alterado, LOLOL!

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

bem eu tenho uma e34 touring 525tds com repro, vulgo chip.

devo dizer que nao esta lenta em baixas :D
Imagem Imagem

ssb
Membro Juvenil
Registado: 25 set 2007, 09:35

Mensagem por ssb »

viva,
ele vai demorar 8horas porque nao te vai substituir as eprom mas reprograma-las e aí demora esse tempo.tiveum rangerover 2.5dse(motor 25tds) e mexia-se muito bem (pesava quase 2.5t !) e tinha baixas muito boas!
cpms
525 tds touring e34
punto gt
volvo 850t5 estate

TdiSportR
Membro Gold

Mensagem por TdiSportR »

Aqueles chips apagam-se em 10 minutos. So se os for deixar ao sol a espera de raios UV e se nao estiver sol e for pleno Inverno, aguarda-se a chegada do Verão.

volwerine
Membro Senior
Registado: 06 jul 2009, 15:04
O meu Carro:: peugeot 607 hdi bi turbo

Mensagem por volwerine »

As 8 horas e tempo necexario pa fugir pa bem longe. Lol

anatolpiupiu
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds

Mensagem por anatolpiupiu »

lool.. eu fiz a minha repro ha 4 anos atras.. demorou cerca de 4 horas.. para efectuar todo o processo, demorou mais tempo porque a primeira repro não ficou do meu agrado, mas a segunda ficou como está hoje.. bem forte e 0 problemas.. ;) (4 anos)
BMW 325tds ´93

marcio800
Membro Iniciado
Registado: 25 nov 2007, 20:51
O meu Carro:: BMW E60 525d

Mensagem por marcio800 »

TdiSportR Escreveu:
marcio800 Escreveu:
Estou a brincar Márcio!
:lol1 :lol1 :lol1 :lol1
Imagem

08 E92 Imagem Packet Alpin Weiß

grifpt
Membro Iniciado
Registado: 27 jul 2009, 22:44
O meu Carro:: BMW 525 tds E39 1997/06

Mensagem por grifpt »

quero agradecer a todos pelas opinioes dadas de facto as opinioes divergem mas penso que pelo menos 2 vao de encontro ao processo que passei, acredito que as 8 horas podem ser relativas mas na realidade começo a verificar que sinto algumas alteraçoes na carrinha, vou fazer uns ajustes para ver se a coisa melhora.

obrigado a todos

grifpt :fixe

Responder

Voltar para “Série 5”