Duvida Luzes 520d 2008

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
ropbasuel
Membro Iniciado
Registado: 21 jun 2010, 21:19
O meu Carro:: BMW 520d 2008

Duvida Luzes 520d 2008

Mensagem por ropbasuel »

Boas

Será que alguém me pode elucidar, de como é que eu posso após estacionar e trancar o carro no comando, as luzes acenderem durante 60 segundos e depois desligarem-se sozinhas?

Já configurei na consola do carro as "Home Lights" em 60 segundos, mas mesmo fechando o carro com a posição das luzes em automático ele não liga as luzes de acompanhamento a casa..

Será que eu estou a fazer algo mal, ou é o próprio carro que precisa de qualquer outra configuração?

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: Duvida Luzes 520d 2008

Mensagem por marco pires »

nesse modelo não sei,mas nos E39 é puxar a manete dos piscas para trás(tipo como fazer sinal de luzes),as luzes dos médios acendem e apagam ao fim de cerca de um minuto.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

ropbasuel
Membro Iniciado

Mensagem por ropbasuel »

Mas com o carro ainda a trabalhar? Ou depois de desliga-lo?

E a posição das luzes interessa? Se está no automatico, 0, minimos ou médios-manuais?

Obrigado

marco pires
Moderador do Fórum

com o carro desligado.

quanto á posição das luzes não te sei informar,mas experimenta fazer o que te disse,se não der vai experimentando nas outras opções.

ps-estive a ver umas informações na net,e tens mesmo que fazer como eu disse,é dar um toque na manete com o carro desligado e as luzes apagadas.
a posição das luzes é irrelevante.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

ropbasuel
Membro Iniciado

Mensagem por ropbasuel »

Obrigado pela ajuda!

Já fui experimentar e realmente é como tu dizias, não sabia que era necessário meter os "máximos" com o carro desligado.

Já agora, e se souberes, sabes-me dizer ao certo como as luzes em modo automático funcionam? É que estou farto de utiliza-las, mas mesmo de dia e com imenso sol, as luzes continuam ligadas se puser nesse modo. Será que os sensores estão estragados?

Obrigado

AMS
Membro Senior
Registado: 31 ago 2004, 11:33
O meu Carro:: BMW's

Mensagem por AMS »

Tens de configurar no I-drive para desligar as luzes diurnas... se não tiverem desactivadas continuam sempre ligadas.
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|

marco pires
Moderador do Fórum

sempre ás ordens :wink1

quanto ás luzes é como disse o AMS,tem que ser configuradas no idrive.
[email protected]

ropbasuel
Membro Iniciado

Mensagem por ropbasuel »

Muito obrigado a ambos pela ajuda!

Realmente não sabia disso, amanha quando for ao carro experimento isso, a ver se realmente funciona :p

Obrigado

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

ropbasuel Escreveu:Muito obrigado a ambos pela ajuda!

Realmente não sabia disso, amanha quando for ao carro experimento isso, a ver se realmente funciona :p

Obrigado

No meu caso quando uso o botão no modo automático, as luzes não ficam sempre acesas, mas pelas 6 da tarde se o carro estiver à sombra acende as luzas........ Ora estamos no verão não era suposto né.
Depois quando passamos para o sol as luzes apagam (não as vejo acesas no reflexo nos outros carros) mas de qq modo não era suposto elas acenderem com tanta luz.
Parece que a sensibilidade do sensor não está bem afinada, seria suposto acenderem com x lumens. Digo eu...
Como eu meti lâmpadas de Xenon estas estão sempre a acender e apagar o que diminui e muito o seu tempo de vida, por outro lado acho uma boa funcionalidade que gosto de usar.
Quanto às luzes diurnas gostava que fossem os angel eyes e os leds amarelos que acedessem, isso é que era tabaco ;)
Agora andar em médios... dah.
Não tem trambelho nenhum...

um abraço
jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

volwerine
Membro Senior
Registado: 06 jul 2009, 15:04
O meu Carro:: peugeot 607 hdi bi turbo

Mensagem por volwerine »

marco pires Escreveu:nesse modelo não sei,mas nos E39 é puxar a manete dos piscas para trás(tipo como fazer sinal de luzes),as luzes dos médios acendem e apagam ao fim de cerca de um minuto.
isso e o fallow mw home :lol1
serve para chegar ilumunado a casa :lol1

skater_pepe
Membro Juvenil
Registado: 29 jan 2008, 00:14

Mensagem por skater_pepe »

boas..

acho k o sensor das luzes automaticas nao está bem feito..

pois tambem me acontece o mesmo.. por vezes em dias de sol, mesmo a bater no pára-brisas as luzes estão ligadas.. outras vezes, quando o tempo está sem sol e sem chover(aquele tempo de quase a chover e quase de noite às 10h da manha) a luzes permanecem desligadas.

grr..

cumprimentos

marco pires
Moderador do Fórum

volwerine Escreveu:
marco pires Escreveu:nesse modelo não sei,mas nos E39 é puxar a manete dos piscas para trás(tipo como fazer sinal de luzes),as luzes dos médios acendem e apagam ao fim de cerca de um minuto.
isso e o fallow mw home :lol1
serve para chegar ilumunado a casa :lol1
eu á uns tempos atrás nem sabia que o carro tinha isso.

estava eu parado numas bombas á espera de abastecer,e como estava um carro á frente comecei tipo a mexer nisto e naquilo(para passar o tempo),e puxei a manete dos piscas para trás como se fosse dar sinal de luzes,como estava com o carro desligado os médios acenderam logo,fiquei espantado,e fiquei logo a pensar que aquilo não era normal,depois apagaram e fiquei mesmo com a ideia que tinha um problema no modulo das luzes,voltei a fazer o mesmo e voltou a acender,fiquei danado.
naquela noite fiquei a pensar que o carro estava com algum problema nas luzes,e para o cumulo da estupidez meti na cabeça que as luzes poderiam-se ligar sozinhas durante a noite e quando chegasse de manhã tinha a bateria nos porcos. :wall :wall :wall
de manhã chego ao carro e fui logo verificar se as luzes estavam acessas(obviamente que não estavam)voltei a fazer o mesmo,sai cá fora e lá estava aquilo acesso de novo.
peguei no manual e começo a ver a parte das luzes,quando para minha surpresa estava lá a explicar que era o follow me home,eu sabia no que consistia esse sistema,não sabia é que nos bmw era assim,e até estava convencido que os E39 só tinham isso como opção.

ás vezes consigo ser mesmo burro :wall :wall :wall :lol1
[email protected]

volwerine
Membro Senior
Registado: 06 jul 2009, 15:04
O meu Carro:: peugeot 607 hdi bi turbo

Mensagem por volwerine »

sim e uma opçao pois ja tive uns poucos e so este que tenho agora tem essa funçao :lol1

Responder

Voltar para “Série 5”