Nova maquina - novas duvidas

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

saf
Membro Iniciado
Registado: 12 jul 2010, 14:51
O meu Carro:: 118d 2007

Nova maquina - novas duvidas

Mensagem por saf »

Ola pessoal,

Pois é, lá nao resisti ao bichinho e trouxe para casa o 118d 3 portas. Já ha algum tempo que o andava a namorar e desta vez foi mesmo a hora de torrar o $$$$.

Para já e resumindo a coisa em topicos:

- Anda bem. Os 143cv sao mais do que suficientes para o que eu faço.
- É divertido. A condução é simplesmente espetacular. O sorriso no final das viagens é notorio.
- É um sapo bonito :)

- Trouxe pneus Bridgestone Potenza RE050 RFT 195/55 R16 87H. Qual é o indice de velocidade e peso minimo neste carro?
Os 87H sao legais?
- Quero trocar por uns Michelin NAO RFT. Os runflat sao demasiado duros. Faço mt estrada em paralelo no centro do Porto e é simplesmente impraticável. Ate me doi so de pensar o mal que lhe estou a fazer. Ouço os plasticos todos a ranger e a partir, o carro aos saltos. Mesmo em AE acho que o carro devia andar mais suave. O que me aconselham ? Primacy HP? E ja agora que indices 91V, 89H ???

Numa ultima nota, é normal este modelo assobiar a partir das 1500rpm ? Ouve-se bem o turbo a entrar e a assobiar a partir desta rotaçao. Como é baixinha, em 2a e 3a o carro vai devagar e em bom piso só ouço o assobio.

Abraços aos foristas.
SAF

Tiger
Membro Juvenil
Registado: 23 nov 2009, 10:00
O meu Carro:: E46 20d/ E81 116d

Re: Nova maquina - novas duvidas

Mensagem por Tiger »

Desculpa a perg mas o carro é novo ? O assobiar do turbo não é normal caso seja novo, se o carro for usado parece-me que ja vais entrar em despesas.

Eu tambem faço a baixa do porto e o carro porta-se bem, tenho runflat e kit m e ele não se queixa, basta andar um pco com mais cuidado que não range nada.

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

Boas,
Uma apresentação e umas fotos da maquina nova antes das perguntas é sempre simpatico.... :fixe

De acordo com os dados técnicos do carro (serie) vel. max. 204 km/h ... como indice de velocidade H corresponde a 210 --> Estás Legal....

De facto podias andar com indice velocidade V pois concerteza ficarias mais bem servido mas não é por ai que vais ficar sem pneus.....agora se pensas em alguma Repro e andar acima de 210 vais ter de trocar esses pneus....

Conheço bem a baixa do Porto :lol1 por isso sei bem do que falas ainda para mais com Kit M Sport e jante 17 ainda estou pior ... agora em AE e alta velocidade é do melhor que hà.

Em principio proximos seram NRFT mas a ver vamos ... sem duvida que com uns Michelin primacy HP vais sentir uma diferença abismal pois trata-se de borracha muito mais mole e por consequencia vai-se gastar mais ... Se não és de condução muito Sport acho que ficarias bem servido ...

A parte do assubio é como dizem acima ...o carro é novo? Usado? Quantos Km.... faltou-te apresentação amigo...
Boa sorte com a viatura e se nos cruzarmos na invicta já sabes.... sai da frente para eu passar..... :lol1

abração
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

saf
Membro Iniciado

Mensagem por saf »

Ola gente,

Bom, antes de mais eu fiz a apresentaçao antes das perguntas. :driving
Está aqui:
viewtopic.php?f=1&t=45223

Sim eu sei que foi hoje.... :D

O carro nao é novo. É de 2007 e tem 66.000kms.
O assobio nao é forte, mas ouve-se bem em estradas silenciosas.
Que tipo de despesa podemos estar a falar? O carro porta-se mt bem, nao noto problemas de performance.

Quanto aos pneus, podendo entao manter o H, o indice de peso 87 tambem é normal? Eu vejo pessoal a meter 91.

Os ruidos nos paralelos da baixa, nao há volta a dar-lhe. O tablier range mt mesmo. Acham que a BMW pode resolver isso? Nao vejo como, so se desmotarem o tablier e voltarem a montar colocando borrachas no meio. Ás vezes até ouço estouros que parecem pipocas a saltar dentro do carro. Parece mesmo ser o plastico a ceder. A impressao que me dá é que os plasticos dos interiores nao são nada de boa qualidade. O E36 do meu velhote nao tem problema nenhum e ja conta com 10 anitos...

Obrigado malta.
SAF

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Mensagem por nlg »

Parabéns pela mákina.

Quanto aos barulhinhos, isso uns mais que outros mas todos estes modernos irão fazer barulhos parasitas bastante cedo. A qualidade dos materiais bem inferiores aos carros BMW anteriores. Nunca vão chegar aos 10 anos sem parasitas como qd tive o E46. No entanto penso que ainda há piores noutras marcas.

Quanto ao andamento o meu tb é o de 143 cv 118d, o carro é mt agradável e suave a andar e quando necessário puxar vê-se que a potência disponível está lá, principalmente como já caracteristico da BMW em altas.

De resto o meu é o sport, não tem Run flat, mas ainda assim noto q é um pouco durinho (suspensão desportiva) e de caixa tb. Mas é o hábito, mas só se nota mais em estrada má pq em AE e se for boa é uma segurança q sinto incrivel. O meu é de 10/2007, e já leva 97000 km e nada a apontar.Tem sido só meter gasoleo e andar. O mesmo nunca pude dizer do meu anterior E46, mas tive devo dizer q tive azar com akele carro pq bem q gostava dele e gosto. E tb gosto do sapo, mas claro cada um no seu segmento. Mas assim é um descanso.

SteVen7
Membro Gold
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power

Mensagem por SteVen7 »

Baixa do porto é para esqueçer... eu evito mesmo la passar com o meu (jante 18, pneus rft e suspenção m) :wall
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

Tiger
Membro Juvenil
Registado: 23 nov 2009, 10:00
O meu Carro:: E46 20d/ E81 116d

Mensagem por Tiger »

saf Escreveu:Ola gente,

Bom, antes de mais eu fiz a apresentaçao antes das perguntas. :driving
Está aqui:
viewtopic.php?f=1&t=45223

Sim eu sei que foi hoje.... :D

O carro nao é novo. É de 2007 e tem 66.000kms.
O assobio nao é forte, mas ouve-se bem em estradas silenciosas.
Que tipo de despesa podemos estar a falar? O carro porta-se mt bem, nao noto problemas de performance.

Quanto aos pneus, podendo entao manter o H, o indice de peso 87 tambem é normal? Eu vejo pessoal a meter 91.

Os ruidos nos paralelos da baixa, nao há volta a dar-lhe. O tablier range mt mesmo. Acham que a BMW pode resolver isso? Nao vejo como, so se desmotarem o tablier e voltarem a montar colocando borrachas no meio. Ás vezes até ouço estouros que parecem pipocas a saltar dentro do carro. Parece mesmo ser o plastico a ceder. A impressao que me dá é que os plasticos dos interiores nao são nada de boa qualidade. O E36 do meu velhote nao tem problema nenhum e ja conta com 10 anitos...

Obrigado malta.
SAF
A despesa que eventualmente poderá ser esse silvo é um turbo novo. Em relação aos barulhos pode sempre passar na BMW e queixares-te disso corres é o risco disso vir pior do que foi.

saf
Membro Iniciado

Mensagem por saf »

Ora bem,

Tive agora uma cotaçao da minha oficina de pneus:

Michelin Primacy HP 205/55 R16 91V : 88€ com montagem+calibragem

Acho que é um bom preço. Vou ate aos Algarves no Sabado e quero ir confortavel.
So tenho duvidas nos indices. 91V em substituicao do 87H ? Ou é melhor meter 89V ? Ou nao interessa pra nada :) ?

Ja agora a jante é a 229 que tem 6.5" de largura. O 205 é apropriado ou 195 é melhor?
É que 195/55 R16 é bem dificil de encontrar...nem sei se a Michelin faz disso NRFT

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

Boas,
Acho que ficas bem servido com esses pneus....assim como com outros....
agora não esqueças que pneus NRFT necessitas kit reparação (bomba compressor + espuma) ou então chamas o reboque... :lol1

No Porto aconselho-te: Pneus Cunha & Filhos junto Marina do Freixo....meto sempre lá e a nivel de equilibragem de pneus e alinhamento direcção são do melhor....
Trabalham mais com Bridjestone mas arranjam-te qq pneu.

abraço,
Imagem
Imagem

saf
Membro Iniciado

Mensagem por saf »

Porreiro Metralha gracias.

Já agora, qual é o melhor sitio para adquirir um kit desses?
A bomba compressor é electrica e liga-se ao isqueiro? Ou é uma lata de ar comprimido?

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

saf Escreveu:Porreiro Metralha gracias.

Já agora, qual é o melhor sitio para adquirir um kit desses?
A bomba compressor é electrica e liga-se ao isqueiro? Ou é uma lata de ar comprimido?
Boas,
A BMW vende isso por aprox. 100-120,00 €
Sei que a continental tambem tem esses Kits....qq casa com representação Continental puderá fornecer.
Podes ver no site da Continental.

A bomba / compressor é electrica e liga-se ao Isqueiro...o deposito de espuma está acoplada é é injectado junto com o ar.
abraço,
Imagem
Imagem

Ricardosantos
Membro Juvenil
Registado: 15 mai 2008, 21:27
O meu Carro:: BMW 120d E88 cabrio-2008/06

Mensagem por Ricardosantos »

saf Escreveu:Ora bem,

Tive agora uma cotaçao da minha oficina de pneus:

Michelin Primacy HP 205/55 R16 91V : 88€ com montagem+calibragem

Acho que é um bom preço. Vou ate aos Algarves no Sabado e quero ir confortavel.
So tenho duvidas nos indices. 91V em substituicao do 87H ? Ou é melhor meter 89V ? Ou nao interessa pra nada :) ?

Ja agora a jante é a 229 que tem 6.5" de largura. O 205 é apropriado ou 195 é melhor?
É que 195/55 R16 é bem dificil de encontrar...nem sei se a Michelin faz disso NRFT
Boas ainda nos vamos cruzar sabado tb vou arrancar para o sul o meu pai vai com a e61 e eu com o meu e88! :D
Vendo kit travagem 335D completo tras e frente da para serie1 e serie3 e vendo travoes frente 123D e 330D!!!

saf
Membro Iniciado

Mensagem por saf »

Boas,

Fui dar mais uma volta na maquina e apurar ao certo quando ele faz o assobio.
Ora aqui vai:

- Ralenti está nas 800rpm. Carro tranquilo e trabalhar normal.
- Em qq velocidade ao passar nas 1000rpm sinto um vibrar na embraiagem e na manete das mudanças. Apenas ao passar nas 1000rpm seja para cima ou para baixo, esteja ou nao a acelerar.
- Às 1500rpm começa o assobio, nota-se mais em 1a e 2a porque o carro vai mais devagar e nao ha ruido de estrada.

Agora vem a parte estranha que me deixou estupido: desligo o AC e tudo desaparece.
Nem treme nas 1000rpm nem assobia a partir das 1500rpm.

PERGUNTA:
O vosso AC tambem assobia ??? :assubiar

Ou o facto de puxar mais 10cv ao motor , faz o gajo assobiar???? :tellme :tellme :tellme
Mas de forma tao linear ? É que a tremideira é SEMPRE nas 1000rpm e o assobio é sempre a partir das 1500rpm.

Confuso isto...marquei um check up na BMW para daqui a 2 semanas depois de vir dos Algarves. Nao queria era chegar la com esta conversa "parva" e eles mandarem-me pastar...

Sugestiones anyone?
SAF

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

saf Escreveu:Boas,

Agora vem a parte estranha que me deixou estupido: desligo o AC e tudo desaparece.
Nem treme nas 1000rpm nem assobia a partir das 1500rpm.

PERGUNTA:
O vosso AC tambem assobia ??? :assubiar

era o que te ia dizer.. isso é do AC, o meu tb assobia, hoje quando ouvi lembrei-me deste teu post.. e o carro perde bastante força em baixas com o AC ligado..
177 cv - 6,5l/100km

sandrorv
Membro Gold
Registado: 08 fev 2009, 23:49
O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04

Mensagem por sandrorv »

o meu com o AC ligado apenas fica com um trabalhar ao relanti ligeiramente diferente tipo os AC das casas sente-se um estalinho debaixo do carro, isto entre as 4 paredes da gagragem que dá para ouvir melhor e mais nada, em termos de percas de potencia, acredito que seja possivel mas até hoje ainda nao notei nada :think pelo contrario acelera da mesma maneira, até mesmo dizem que o AC consome mais combustivel e tudo mas o meu continua a beber igual, devo ter esta treta estragada...

ja agora aproveito só para perguntar uma coisa e nao querendo que isto seja um OFF topic senão o Metralha dá-nos em cima :lol1

qual é a vida util dos AC?? o liquido ou gás que tem la dentro qual é a vida util dele? sei que depende da utilização mas estes dias de calor sabe bem andar com o AC ligado e eu ando sempre :assubiar

abraços

Responder

Voltar para “Série 1”