Bmw 535d .....O Monstro

Secção de manutenções e dicas

Moderador: Staff

Racer
Membro Juvenil
Registado: 03 mar 2005, 09:57
Contacto:

Bmw 535d .....O Monstro

Mensagem por Racer »

Boas

Ontem foi tempo de mais um detalhe, desta vez uma Bmw Touring 535d , um verdadeiro monstro a diesel sobre rodas, alucinante a forma como progride este colosso alemão.

Não tendo nada a ver com o detalhe, mas não consigo de deixar de partilhar as emoções sentidas ao volante da carrinha durante os curtos kms , que a conduzi ao destino do detalhe

Para quem conhece a variante (radial ) junto a benfica, que vai ter ao fim da 2ª circular e entrada para a A5, desde a saida até ao meio da radial, atingi x00 km/h com muita facilidade....IMPRESSIONANTE!!!

A curvar parece um carro muito mais pequeno, directo e completamente estável na transferencia de massas, ok, não fiz uma curva a puxar muito...embora no velocimetro tenha atingido velocidades superiores á que faço no bora a abrir

Vamos mas é ao detalhe, pq isto é o assunto aqui

A carrinha tem 12500 kms, é de março de 2005, nunca foi lavada e apenas levou com água á pressão, do mal o menor, o dono teve o bom senso de não levar aos rolos.

Tinha já uma camada de gordura e contaminanes, apreciável, pq o dono faz muita AE por todo o país e digamos que não a velocidades permitidas pela lei, pelo menos se dividirmos por 2 e tirarmos um pouco

Foi Lavada com sonax, 2 passagens a mais em determinados paineis, as jantes levaram o tratamento habitual sempre finalizado com WS da PB.
Usei como tire dresser o PB Bold & Bright.

Comecei com uma análise á pintura, e poucos ou nenhuns swirls tinha, apenas marcas de pedradas na frente e pouco mais, além claro da contaminação que era enorme no capot e laterais.
Zonas estas que foram descontaminadas, bem como o tecto, o resto não mereceu a pena, ainda por cima com um detalhe de um carro semi-novo .

Eis que começo com alguma novidades em termos de produtos, usei para polir a pintura o PO85U que os americanos conhecem como sendo o FPII, tem menos brilho que o FF e um pouco menos de corte que o IP, tudo conjugado num polish, combinação tremenda e o ideal para um carro novo com poucos meses de uso e quase nenhuma marca

Foi fácil de usar e resultou muito bem, se o carro fosse mesmo acabadinho de sair do stand ou ainda dentro dele, tinha levado apenas o FF.

Depois foi selado com grojet 2000, plásticos tratados e vidros limpos ( esta foi a última fase ), no final levou cera Souveran.

Bom agora vamos ás fotos do antes , estava muito enublado e minha sony com pouca luz é uma desgraça

Eis o monstro antes :

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Estava toda manchada a barra de suporte

Imagem

Plásticos também manchados e baços

Imagem

Jantes acusavam o ferodo de 272 cv e muitos kms acima dos duzentos e muitos

Imagem

A luz que não deixa mentir, a acusar as marcas de água e alguns risquinhos que desapareceram

E agora o depois :

Imagem

Imagem

Imagem

Estas jantes são alucinantes, 245/40 ZR 18

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Este foi mais um detalhe, de um carro apaixonante em todos os sentidos, que colosso.

Akele abraço

Pedro///Menezes
Membro Gold
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!

Mensagem por Pedro///Menezes »

Linda!!! :D
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

Touring
Membro Juvenil
Registado: 15 mar 2005, 15:38
O meu Carro:: E61 M57N

Mensagem por Touring »

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :( também quero....

Sub
Membro Senior
Registado: 28 fev 2005, 16:29
O meu Carro:: BMW 330d Touring E46

Mensagem por Sub »

Epá!!! Racer, parabéns... simplesmente espectacular... qualquer dia, quando eu puder, vamos combinar aí uma "lavagem" à minha..
Imagem

2.0 Hdi
Membro Iniciado
Registado: 01 fev 2005, 08:30

Mensagem por 2.0 Hdi »

Fogo lavo religiosamente todos os sabados o meu carrinho de trabalho mas um dia tenho de perder a cabeça e ir ai a Lisboa pedir-te para lavares e tratares da pintura como deve de ser, estou mt impressionado com os teus detalhes em varios carros.

Manda-me por Pm o preço de um detalhe ( ou lavagem).

Abraços
Tiago Ferreira - Porto

Bmw 335D Coupe 08" - White :)

Cebola_1
Membro Junior
Registado: 29 dez 2003, 14:14

Mensagem por Cebola_1 »

Manda-me PM dos preços que levas.
Está muito fixe.
M Powered

320d
Membro Gold
Registado: 26 nov 2004, 14:44
O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08

Mensagem por 320d »

mas que grande lavagem!!!! parabens
Bruno Linhares
Imagem
clique na imagem para ver projeto

FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

Racer
Membro Juvenil
Registado: 03 mar 2005, 09:57
Contacto:

Mensagem por Racer »

se fosse só uma lavagem...era lindo e ficava rico, pq despachava 5 carros por dia :D .

Cebola_1 já te enviei a pm ;)

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Linda!! Mt bom o detalhe!

Vitamina
Membro Junior
Registado: 17 mai 2005, 14:49
O meu Carro:: 320td VCpower
Contacto:

Mensagem por Vitamina »

Racer, excelente trabalho ;)
Envia-me PM com preços para esse trabalho num Compact e46, sff.

Obrigado, abraço!

no0k
Membro Juvenil
Registado: 19 set 2005, 10:57

Mensagem por no0k »

ja agora!eu tenho um 318 is preto,ja pintado em cima do diamant.....!qual seria o preço de algo cm deve ser???
abraço

kraal
Membro Iniciado
Registado: 05 abr 2004, 22:58
O meu Carro:: BMW 520dA Touring; BMW 118d

Mensagem por kraal »

Quanto tempo levou o "detalhe" dessa carrinha e se não for indescrição, o custo da mesmo?
Nuno
BMW 520dA Touring- 163CV
BMW 118d - 143CV
ex BMW 320d Touring- 150CV stock

Babo
Membro Junior
Registado: 31 mar 2005, 21:36

Mensagem por Babo »

kraal Escreveu:Quanto tempo levou o "detalhe" dessa carrinha e se não for indescrição, o custo da mesmo?
Tb gostaria de saber o preço e o tempo que demora.

Cumps
BMW 4 Ever

(0OO \ (||||)(||||) / OO0)

Jackyl
Membro Junior
Registado: 06 jan 2005, 10:19
O meu Carro:: E36 318is coupe

Mensagem por Jackyl »

Preço... só o racer te saberá dizer.
Tempo, como a carrinha estava practicamente novamente, no MINIMO umas 5 horas, no MINIMO.

Eu estive a fazer um detalhe a um E30 de um colega nosso aqui do forum, e posso dizer que demorei umas 8/9 horas.

brunominis
Membro Senior
Registado: 09 jun 2005, 20:23
O meu Carro:: BMW E90 320d Sport - Mini 1275 GTS

Mensagem por brunominis »

Jackyl Escreveu: Eu estive a fazer um detalhe a um E30 de um colega nosso aqui do forum, e posso dizer que demorei umas 8/9 horas.
Um detalhe demora assim tanto tempo????
por acaso tb preciso fazer um detalhe no meu carrito.

Responder

Voltar para “Manutenção”