Ontem foi tempo de mais um detalhe, desta vez uma Bmw Touring 535d , um verdadeiro monstro a diesel sobre rodas, alucinante a forma como progride este colosso alemão.
Não tendo nada a ver com o detalhe, mas não consigo de deixar de partilhar as emoções sentidas ao volante da carrinha durante os curtos kms , que a conduzi ao destino do detalhe
Para quem conhece a variante (radial ) junto a benfica, que vai ter ao fim da 2ª circular e entrada para a A5, desde a saida até ao meio da radial, atingi x00 km/h com muita facilidade....IMPRESSIONANTE!!!
A curvar parece um carro muito mais pequeno, directo e completamente estável na transferencia de massas, ok, não fiz uma curva a puxar muito...embora no velocimetro tenha atingido velocidades superiores á que faço no bora a abrir
Vamos mas é ao detalhe, pq isto é o assunto aqui
A carrinha tem 12500 kms, é de março de 2005, nunca foi lavada e apenas levou com água á pressão, do mal o menor, o dono teve o bom senso de não levar aos rolos.
Tinha já uma camada de gordura e contaminanes, apreciável, pq o dono faz muita AE por todo o país e digamos que não a velocidades permitidas pela lei, pelo menos se dividirmos por 2 e tirarmos um pouco
Foi Lavada com sonax, 2 passagens a mais em determinados paineis, as jantes levaram o tratamento habitual sempre finalizado com WS da PB.
Usei como tire dresser o PB Bold & Bright.
Comecei com uma análise á pintura, e poucos ou nenhuns swirls tinha, apenas marcas de pedradas na frente e pouco mais, além claro da contaminação que era enorme no capot e laterais.
Zonas estas que foram descontaminadas, bem como o tecto, o resto não mereceu a pena, ainda por cima com um detalhe de um carro semi-novo .
Eis que começo com alguma novidades em termos de produtos, usei para polir a pintura o PO85U que os americanos conhecem como sendo o FPII, tem menos brilho que o FF e um pouco menos de corte que o IP, tudo conjugado num polish, combinação tremenda e o ideal para um carro novo com poucos meses de uso e quase nenhuma marca
Foi fácil de usar e resultou muito bem, se o carro fosse mesmo acabadinho de sair do stand ou ainda dentro dele, tinha levado apenas o FF.
Depois foi selado com grojet 2000, plásticos tratados e vidros limpos ( esta foi a última fase ), no final levou cera Souveran.
Bom agora vamos ás fotos do antes , estava muito enublado e minha sony com pouca luz é uma desgraça
Eis o monstro antes :
Estava toda manchada a barra de suporte
Plásticos também manchados e baços
Jantes acusavam o ferodo de 272 cv e muitos kms acima dos duzentos e muitos
A luz que não deixa mentir, a acusar as marcas de água e alguns risquinhos que desapareceram
E agora o depois :
Estas jantes são alucinantes, 245/40 ZR 18
Este foi mais um detalhe, de um carro apaixonante em todos os sentidos, que colosso.
Akele abraço