Volante bimassa
Moderador: Staff
Volante bimassa
Boas ..
Não sei se é assim que se diz e se escreve, mas gostava de saber o que é e para que serve. É que de mecânica não percebo nada...
Qual o papel que desempenha no carro...??
Se deve ser mudado e quando se deve mudar....??
Obrigado..
. :lovebmw
Não sei se é assim que se diz e se escreve, mas gostava de saber o que é e para que serve. É que de mecânica não percebo nada...
Qual o papel que desempenha no carro...??
Se deve ser mudado e quando se deve mudar....??
Obrigado..

Re: Volante bimassa
portanto, tanto quanto sei o papel do volante bi massa e absorver "solucos" e "cacetadas" que normalmente sentirias a trocar de mudancas ou a iniciar a marcha. Esse volante aborve a porrada que e dada entre os 2 componentes e dissipada em prol do conforto de quem vai no carro.
deve de ser mudado quando necessario, nao tem kilometros especificos para se trocar.
Nao e pelo bi massa que alguma vez has de ficar a pe
Pode estar estragada mas anda bem ah mesma.
sintomas de estar nas couves:
vibracao no pedal quando faz o curso de ir acima e abaixo normalmente
sentes as cacetadas que ate entao nao sentias, vibracoes vá!
podes vir a ouvir um achocalhar! É que aquilo tem la umas molas e umas partes meio ocas e isso fica fraco e vai a vida
acho que e isto
abraco
deve de ser mudado quando necessario, nao tem kilometros especificos para se trocar.
Nao e pelo bi massa que alguma vez has de ficar a pe

sintomas de estar nas couves:
vibracao no pedal quando faz o curso de ir acima e abaixo normalmente
sentes as cacetadas que ate entao nao sentias, vibracoes vá!
podes vir a ouvir um achocalhar! É que aquilo tem la umas molas e umas partes meio ocas e isso fica fraco e vai a vida

acho que e isto
abraco

- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

o volante do motor é onde acopla o disco da embraiagem o volante do motor está agarrado á cambota e é basicamente a peça que faz a transmissão do movimento do motor para a caixa de velocidades.
quando volante não está bom o carro treme ao relantin,para alem disso a embraiagem pode patinar em aceleração.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Juvenil
- Registado: 10 jul 2008, 23:48
- O meu Carro:: 325i touring e30 1990/03
- Contacto:
Ja vi carros que nao andavam e era o bimassa estragado
Basicamente faz o que fazem as molas nos discos de embraiagem,absorve vibraçoes
É daquelas inovaçoes que eu considero uma cagada,pois é carissimo para se trocar...
-- Quarta Nov 10, 2010 12:40 am --
Marco
A ilustraçao que puseste nao é de uma embraiagem bimassa mas sim do tipo normal como usam os e30 e os Unos
Basicamente faz o que fazem as molas nos discos de embraiagem,absorve vibraçoes
É daquelas inovaçoes que eu considero uma cagada,pois é carissimo para se trocar...
-- Quarta Nov 10, 2010 12:40 am --
Marco
A ilustraçao que puseste nao é de uma embraiagem bimassa mas sim do tipo normal como usam os e30 e os Unos

Antes de mais muito obrigado pelas respostas....
Uma das coisas que me preocupa é o engrenar das mudanças , que por vezes não entram muito bem , principalmente quando meto 1ª não engrena sempre a primeira vez, e ouve se um "pum" ..Terá a bimassa algo a ver com isso..??
Daquilo que foi dito por vocês o que está em sintonia com as minhas impressões e o vibrar da embraiagem a fazer o percurso depois de carregada (vindo de baixo para cima), principalmente no para arranca nota se vibração..Embora me tenham dito que esta embraiagem dos 320 136cv não gostam muito de arrancar só deixando embraiagem???......Será verdade?????
Agradeço respostas :fixe :fixe
Abraços... :lovebmw :lovebmw
Uma das coisas que me preocupa é o engrenar das mudanças , que por vezes não entram muito bem , principalmente quando meto 1ª não engrena sempre a primeira vez, e ouve se um "pum" ..Terá a bimassa algo a ver com isso..??
Daquilo que foi dito por vocês o que está em sintonia com as minhas impressões e o vibrar da embraiagem a fazer o percurso depois de carregada (vindo de baixo para cima), principalmente no para arranca nota se vibração..Embora me tenham dito que esta embraiagem dos 320 136cv não gostam muito de arrancar só deixando embraiagem???......Será verdade?????
Agradeço respostas :fixe :fixe
Abraços... :lovebmw :lovebmw

- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Tens os sintomas do bimassa! Quando mudares embreagem muda-o também se precisar.
Abrir só para trocar o bimassa é um pouco desperdicio de mao de obra
- marco pires
- Moderador do Fórum
atenção aos preços,um bimassa mais embraiagem pode custar à volta de 1500€.
ps- obrigado pelo reparo sobre o erro na imagem.
[email protected]
Quanto me ficará uma brincadeira dessas(embraiagem e bimassa )???Dudex Escreveu:Tens os sintomas do bimassa! Quando mudares embreagem muda-o também se precisar.
-- Quarta Nov 10, 2010 9:47 pm --
1500 euros :susto :sustomarco pires Escreveu:atenção aos preços,um bimassa mais embraiagem pode custar à volta de 1500€.

- Dudex
- Membro Gold
o bimassa é muito caro, cerca de 700 só a peça penso eu :duh
E com o bimassa cá fora como se sabe se está bom?
Dudex Escreveu:o bimassa é muito caro, cerca de 700 só a peça penso eu :duh

- marco pires
- Moderador do Fórum
se o bimassa não estiver bom,está todo babado e largar pasta por todo o lado com o disco da embraiagem tambem todo cagado.
[email protected]
- Dudex
- Membro Gold
Thanks marco :fixe
- marco pires
- Moderador do Fórum
:fixe :fixe
[email protected]
-
- Membro Juvenil
- Registado: 10 jul 2008, 23:48
- O meu Carro:: 325i touring e30 1990/03
- Contacto:
Mesmo que nao tenha massa podes ver se ele tem força,.mas isso é mais facil com ele apertado num torno.
Podes tentar mandar reparar,normalmente custa cerca de 250euros repara lo e fica bom,ja mandei alguns
Podes tentar mandar reparar,normalmente custa cerca de 250euros repara lo e fica bom,ja mandei alguns
-
- Membro Juvenil
- Registado: 01 set 2010, 00:50
- O meu Carro:: MB CLK230K Cabrio 2000
Mudei à pouco tempo a minha embraiagem e bimassa no meu e46.
Kit sachs + bimassa + mao de obra = 1000e (mas so paguei 60e de mao de obra).
Kit sachs + bimassa + mao de obra = 1000e (mas so paguei 60e de mao de obra).