Turbinar Motor

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Turbinar Motor

Mensagem por Manuel S. »

Ola boa noite.

Bem isto e o seguinte, o que e que recomendam de material, ou o que é preciso ao certo para se poder turbinar um atmosferico a gasolina.

quero uma coisa simples, fiavel, e que quando acelere a fundo ele se atravesse todo para eu sujar a fralda e nao quero ter rivais :lol:

bom barato e bonito
Imagem Imagem

volwerine
Membro Senior
Registado: 06 jul 2009, 15:04
O meu Carro:: peugeot 607 hdi bi turbo

Re: Turbinar Motor

Mensagem por volwerine »

o ideal seria meteres internos tambem para ficar fiavel, mas pelo menos uma junta de cabeça mais alta precisas para tirares compressao, de resto e fazer colectores, passar tbos de oleo e bota a andar de lado :lol1

tiagoghost
Membro Gold
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50

Mensagem por tiagoghost »

Boas

Bom barato e bonito é complicado

Na minha opinião começavas a ver os kits do ebay, a uns baratos para o material que trazem (incl. radiadores de oleo, linhas de oleo, ic, tubagem do ic, colectores, turbo, etc,etc)
É mais que obvio que o turbo que vem n é grande espingarda, mas para montares tudo no sitio e teres uma ideia, é o sufeciente.

Se n queres derreter guito até ao c**, no motor mete uma junta metalica mais alta aconcelho a veres aqui http://vacmotorsports.com/ e umas velas um pouco mais frias!

Com regulador de pressão de gota, deve chegar para teres uma ideia, do andamento, mas tens de ir com calma....

O proximo passo são uns injectores e uma electronica, e ai já podes andar a vontade (se a embraiagem deixar).

Depois disso, qd juntares mais algum outra vez, é meteres um turbo há fiavel e tá feito...

Abraço
E36 S50 Coupe

Manuel S.
Membro Gold

Mensagem por Manuel S. »

Eu queria uma coisa simples, sem que envolva andar a trocar juntas de cabeça!

radeador de oleo posso ir buscar a uma 525TDS e34, colectores posso arranjar tambem da TDS E34? e o IC tambem? é que como é tudo 6cil e de carroceria igual...
Imagem Imagem

tiagoghost
Membro Gold

Radiador de oleo e ic podes... colectores nao dão... Sao completamente difrentes http://realoem.com/bmw/diagrams/c/g/5.png

Se n queres abrir o motor, tem de ser uma cena muito levezinha, cheia de lag, pouca pressão...

Fica sempre melhor, mas n vai ficar o bicho papão do alcatrão que tu queres...

Abraço
E36 S50 Coupe

nelson78
Membro Juvenil
Registado: 05 mai 2005, 17:21
O meu Carro:: 2003 e46 M3 SMG II Carbon Black

Mensagem por nelson78 »

tenho um kompressor + IC para venda que tinha instalado no 325 I
tinha cerca de 320cv no motor 2.5 sem lags com um comportamento muito parecido com um aspirado.

se tiveres interesse podemos falar

Manuel S.
Membro Gold

Mensagem por Manuel S. »

obrigado tiago ;)))

Nelson..isso e fruta a mais nao?

podes mandar fotos do material , se tiveres ;) e mais infos? ( o que e que preciso de meter sem ser esse material..etc.. )

abraco e obrigado
Imagem Imagem

Manuel S.
Membro Gold

Mensagem por Manuel S. »

e folha do dyno... ou os 320cv eram de olhometro?

abraco
Imagem Imagem

JSarabando
Membro Gold
Registado: 06 set 2005, 14:27

Mensagem por JSarabando »

A minha opinião em relação aos kit's by ebay é pra esquecer, material de muito fraca qualidade.
Não sei valores de orçamentos que pretendes investir mas se pensares numa coisa dessas pensa numa coisa de qualidade, o que me deu a entender para o que queres é o STAGE1, manter a mesma taxa de compressão...dá uma vista de olhos aqui:
http://www.racersmarket.net/index.php?o ... &Itemid=93

Se optares por comprar as peças todas separadas poupas muito, para isso posso-te dar uma ajuda:
Turbo(T3/T4 chega bem para o que queres)
Colectores de escape para o turbo
intercooler e tubagens
dump valve
bomba de gasolina
Engine management system( centralina programável)- conheço quem faça o serviço fiável na centralina OEM)
injectores maior débito obrigatóriamente necessário dependendo do turbo e pressões

Óbvio que requer alguma habilidade a aplicar isto 8)
Basicamente é isto que precisas para turbinar, com ganhos de perto de 100cv e muitos n.m's...

Deixo aqui um exemplo de um stage1:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=5NZvDKK2 ... re=related[/youtube]
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

Manuel S.
Membro Gold

Mensagem por Manuel S. »

era isso mesmo!!! :P
Imagem Imagem

Cpt.Saveahoe
Membro Gold
Registado: 25 jan 2009, 23:54
O meu Carro:: 330D E46

Mensagem por Cpt.Saveahoe »

Queres o carro a rasgar alcatrão é? Tipo isto? 8) 8)

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=DlXnEPxmIoQ[/youtube]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=6-0orLeCAHI[/youtube]
Imagem

BMW 330D E46 184cv @ Sweet Jesushp / Dafuqnm powered by I R BABOON PERFORMANCE
ex-BMW 320D E46 136cv @ WTFhp / OMGnm powered by MuthaFucka Jesus Christ In My Pocket

tiagoghost
Membro Gold

O mesmo do ultimo video.. o gajo é mau.

http://www.youtube.com/watch?v=GasgnsAT ... re=related (n consegui incorporar)

Em certa parte concordo com o jsarabando, por isso é que aconselhei a trocar o turbo assim que tiver possibilidade.

Mas material como colectores, ic, tubagens, linhas de oleo, etc, não varia muito, e na minha opinião, acho que sao o sufeciente para o trabalho!

Qualidade e resultados a parte, a que ver que com o preço do stage 1 do TRM compramos 5 do ebay...
Para mim o do ebay é uma boa base.... A medida que vamos querendo mais, fazemos uns updates...

E n esquecer, portes de envio, alfandega (se aplicavel, ainda vai ser um valor alto), e mão de obra para a montagem se necessario...
Abraço
E36 S50 Coupe

Manuel S.
Membro Gold

Mensagem por Manuel S. »

BRUTAL!!!

o gajo so tem os manometros a marcar 220 mas passa a brincar!!! deve ser engraçado!!!

a montagem é gratuita, aqui em casa sou eu que faço tudo ou quase tudo! o material tenho de ver a situacao... hoje ou amanha nao sei, mas daqui a uns tempos é capaz de ser a solucao para me animar quando eu estiver triste ( e a gasolina ficar ao mesmo preço que no Dubai , 14cents/litro )

abraco
Imagem Imagem

JSarabando
Membro Gold
Registado: 06 set 2005, 14:27

Mensagem por JSarabando »

Os colectores de escape dos kit's by ebay empenam facilmente...não valem nada mesmo.

No entanto ao comprar as peças separadas e de qualidade gasta-se no total uns 3500€ no total, já a contar com um bom turbo ball bearing, Gt3076R por exemplo.
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”