SUB 38 MTX 6000 sera que cabe na mala do z3?

Secção de projectos dos membros

Moderador: Staff

Responder
dasilva
Membro Juvenil
Registado: 16 mar 2011, 01:11
O meu Carro:: BMW Z3

SUB 38 MTX 6000 sera que cabe na mala do z3?

Mensagem por dasilva »

Boas tenho um sub mtx 6000 de 38 sem caixa.
nenhuma caixa que ate hoje esprementei cabe.. visto que a mala do z3 é pequena...
Gostava de saber a vossa opniao..
Sera que vale a pena fazer uma caixa por medida para o sub de 38...ou deixo ficar o sub 30 de tubo que ja la tenho?
Imagem

liquid
Membro Gold
Registado: 17 fev 2009, 13:14
O meu Carro:: BMW

Re: SUB 38 MTX 6000 sera que cabe na mala do z3?

Mensagem por liquid »

Eu não sou muito apologista de fazer caixas, a não ser que vá a alguém que saiba. Porque para o sub funcar como deve de ser a madeira tem de ter determinada espessura, e a caixa determinadas dimensões etc. Há aí muitos subs que cabe na mala do Z3 é só uma questão de procurares, se de facto não houver possibilidade manda fazer a quem saiba!! :fixe
Imagem

dasilva
Membro Juvenil
Registado: 16 mar 2011, 01:11
O meu Carro:: BMW Z3

Mensagem por dasilva »

liquid Escreveu:Eu não sou muito apologista de fazer caixas, a não ser que vá a alguém que saiba. Porque para o sub funcar como deve de ser a madeira tem de ter determinada espessura, e a caixa determinadas dimensões etc. Há aí muitos subs que cabe na mala do Z3 é só uma questão de procurares, se de facto não houver possibilidade manda fazer a quem saiba!! :fixe
Pois o meu medo tanbem é esse , que a caixa por medida nao fique em condiçoes... o sub de 38 penso que nao tem nenhuma caixa que caiba na mala do z3... enquando os de 30 cabem quase todas. eu ja tiro fotos pra depois mostrar a questao.

Tronic2010
Membro Gold
Registado: 22 jun 2010, 22:29
O meu Carro:: BMW F54 Clubman
Contacto:

Mensagem por Tronic2010 »

liquid Escreveu:Eu não sou muito apologista de fazer caixas, a não ser que vá a alguém que saiba. Porque para o sub funcar como deve de ser a madeira tem de ter determinada espessura, e a caixa determinadas dimensões etc. Há aí muitos subs que cabe na mala do Z3 é só uma questão de procurares, se de facto não houver possibilidade manda fazer a quem saiba!! :fixe
x2... Uma caixa mal concepcionada e podes perder a "insonorização" e power que o sub possa dar... :fixe
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------

RicardoC
Membro Junior
Registado: 14 fev 2008, 19:10
O meu Carro:: 320d E46 ///M 12/2002

Mensagem por RicardoC »

Se tencionas fazer uma caixa, utiliza o seguinte para as calcular.

http://autosom.net/artigos/box_design.htm

Eu fiz uma e ficou muito bom.
Ricardo Calheiros
[Compro] Selector de 6 Cds para caixa OEM
BMW 320d Imagem
Imagem

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

Eu também fibrei uma à medida da cava de roda, com MDF, e até hoje acho que funciona bem. Só tens de respeitar volume e algumas poucas medidas. De qualquer maneira, acho que é questão de gostos. O tubo dá um som envolvente e poderoso que podes preferir ao som mais seco e preciso de uma caixa menos volumosa...

Vê o que dás prioridade...espaço que o tubo ocupa já se sabe que costuma ser maior.
Imagem

Responder

Voltar para “Os Nossos Projectos/Viaturas”