qual serão os problemas? 318 tds

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
ciriackov
Membro Iniciado
Registado: 13 jun 2011, 02:20
O meu Carro:: BMW 318 tds - 1998/02

qual serão os problemas? 318 tds

Mensagem por ciriackov »

Boas antes de mais os meus sinceros comprimentos a todos os usuarios deste forum!
Eu recentemente adquiri um 318tds touring, comprei-o a particular, já sabia que ela vinha com alguns defeitos e eu proprio aceitei ficar com ela pois levou um motor novo e a mecanica do carro esta toda certinha e realmente a substituição do motor foi bem feita.
á excepção de que o mecanico que o montou devia ser um pouco azeiteiro porque esqueceu-se de alguns perifericos(agora é que começa o festival lol):
:arrow: o ar condicionado, o antigo vendedor disse-me que seria o radiador que podera estar furado pois foi feito o teste ao circuito e que estava tudo ok, mas curioso que sou verifiquei que existe uma peça amarela que venho a descobrir que é o sensor de temperatura exterior do Ac andava para la pendurada! a minha pergunta é: nao tera essa peça um sitio proprio para ficar? se esse sensor estiver avariado o Ac funciona á mesma??
:arrow: o fecho centralizado nao funciona a distancia, a porta traseira direita nao fecha mesmo com a chave, mas essa parte ja descobri o problema, a peça electrica que faz a porta fechar vai ser substituida, duvida é: será por causa disso que o comando á distancia nao funciona?
agora esta aconteceu-me ontem, e agora fiquei demasiado preocupado, porque alem de ter sido extranho o carro continuou a funcionar na perfeiçao. tinha acabado de estacionar o carro, passado 10min peguei no carro outra vez e para sair meto a marcha atras e quando começo a marcha sinto um barulho como se tivesse batido com o carro visto que estremeceu todo, ate pensei que fosse alguma correia o mesmo embraiagem, mas arrisquei fui dar uma volta com ele, nao houve alteraçoes de perfomance nem embraiagem mais rija, nao houve aquecimentos, o que poderá ter sido???
ja começo a pensar que o carro está amaldicoado :lol1 :lol1

jfam
Membro Juvenil
Registado: 27 jan 2005, 02:27
O meu Carro:: bmw

Re: qual serão os problemas? 318 tds

Mensagem por jfam »

Boas devias ir a secção de apresentações, o sensor amarelo que dizes estar pendurado é o sensor de temperatura externa, normalmente prende no para-choques, se esse sensor estiver estragado o AC funciona, mas no CB quando tentas ver a temperatura externa acusa -49 graus ou +49 graus, tens de verificar o sistema e descobrir onde esta a fuga do gás. Quanto ao comando não funcionar á distancia, poderá ser da bateria do mesmo, do alcance dele, da posição em que te encontras em relação á viatura, e também pode ser derivado a peça eléctrica que dizes estar estragada. A parte do estremecer do carro é que só por esses sintomas é difícil ajudar com alguma certeza, mas verifica o ultimo apoio do diferencial traseiro por vezes ao estar estragado faz um barulho em marcha atrás e ao arrancar, e verifica o rolamento do veio de trasmissão e a cardan, provocam um estremecer do carro. Abraço e boa sorte.

TommyMontana
Membro Iniciado
Registado: 09 set 2011, 14:50
O meu Carro:: BMW 318 TDS E36

Re: qual serão os problemas? 318 tds

Mensagem por TommyMontana »

Se calhar saltou-te a mudança! LOL

Responder

Voltar para “Mecanica”