Comprei um sistema mãos livres que funciona integrado no idrive do carro. ver aqui: http://www.kolumbus24.com/Freisprechen/ ... 2008_0.htm
e vem com um microfone "normal" daqueles que se colocam na pala, ou junto ao pilar do vidro.
Este:

Mas como a coisa até funciona muito bem., lembrei de dar o ultimo "look" OEM...
Ou seja esconder o microfone no lugar original, junto ao plafonier, aqui:

Onde se vê as ranhuras.
1- Abri o plafonier por dentro e tirei uma peça que está a tapar aquelas ranhuras (a peça escura onde está colado o microfone)
2- Primeiro tentei deixar assim tirei essa peça plástica e fiz um buraco redondo com uma broca, de uma dimensão semelhante ao microfone

Mas depois de testar parece que a minha voz vinha do fundo do tunel, pois o microfone ainda ficava longe das ranhuras.
E então...
3- Desmontei o microfone todo, tirei os plasticos e ficou só o microfone em si e aproveitando a outra peça igual (tem ranhura para dois microfones, ou sei lá o quê) fiz um buraco mais pequeno de modo ao microfone em si ficar justo, como se pode ver na foto:
(as peças plásticas ficaram "recolhidas" a qualquer momento posso reverter o processo e fica tudo tal e qual)
Não tirei fotos das etapas todas, mas nesta dá para ver:

Visto pela parte de baixo:

Esta parte de baixo é que fica encostada às ranhuras do plafonier (aliás, não é bem do plafonier, mas sim uma peça de plástico junto ao plafonier)
Depois foi voltar a montar e ficou assim:

ahh pois é... é a mesma foto...
Realmente não tirei as fotos de todas as etapas, mas se alguem tiver duvidas vou ali ao carro, desmonto e tiro fotos.
Mas sinceramente o nivel de dificuldade é tão baixo que não tem onde enganar.
Abraço
jmcdpereira