Trago-vos mais uma reportagem, desta vez uma bem especial para mim pois foi a primeira vez que tive o prazer de tratar um Ferrari Clássico.
Tratou-se de um Detalhe Exterior a um carro, que apesar de bem tratado pelo actual proprietário, via-se que já tinha sofrido bastante. Mesmo após uma re-pintura integral o aspecto após lavar e descontaminar era este:





Eram evidentes riscos extremamente fundos que nada combinavam com a beleza deste exemplar.
Antes de começar a correcção de pintura, foram desmontadas todas as peças possíveis, de modo a conseguir a melhor correcção possível.

Iniciaram-se então os testes para a correcção de pintura. As leituras eram boas, fruto da re-pintura, mas o verniz revelou-se extremamente duro, como nunca vi. A fase de corte foi um pesadelo!
No entanto os resultados começaram a aparecer.


Após o corte foi feito polimento e acabamento, juntamente com as respectivas esponjas.
Aqui um série de antes e depois.










Após terminar a correcção de pintura, foram tratados alguns pormenores. Os parafusos que prendiam as grelhas laterais estavam num estado miserável. Mesmo estando escondidos foram lixados e pintados.


Como é habitual os grupos ópticos também não foram esquecidos.


Com todas as correcções terminadas lavou-se novamente e fez-se uma inspecção final. Aparentemente estava tudo ok.




Com tudo pronto era hora de proteger a pintura. A escolha foi:

Entretanto selaram-se vidros, condicionaram-se as borrachas e os plásticosl. As jantes já tinham sido lavadas e seladas, e os pneus condicionados.
Vamos então dar uma pequena volta e ver o aspecto final.

Como é hábito, os carregadores CTEK estão sempre presentes de modo a manter as baterias a 100%.






















Espero que tenham gostado, até ao próximo detalhe.
