[DIY] - Mudar motor caixa transferência X3/X5 (ATC 400/500)

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

Responder
JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

[DIY] - Mudar motor caixa transferência X3/X5 (ATC 400/500)

Mensagem por JPimpao01 »

No meu caso quando tive este problema:

Imagem

Código de erro 5F3A

Associado a este erro acendia as luzes de ABS, 4x4 e travão

Cheguei à conclusão que era um problema no motor que faz actuar a caixa de transferência. Este problema pode estar relacionado com o que está aqui documentado:

viewtopic.php?f=14&t=53542&p=724426#p724426

A questão agora é como substituir?

Seguindo o TIS:

http://tis.spaghetticoder.org/s/view.pl?1/09/13/64

Não ajuda muito... por isso passo a descrever o que fiz:

1 - Removi 1 parafuso do lado do condutor à frente de 10mm da protecção de calor do escape. Dobra-se ligeiramente para baixo, para ter acesso às fichas e parafusos do motor da caixa de transferência.

2 - Coloquei um macaco debaixo da caixa de transferência, por forma a que esta não caísse, quando os 4 parafusos 13mm fossem removidos, do suporte de suspensão da caixa.

3 - Removidos os 4 parafusos, aliviei cerca de 3-4cm a caixa, para ter acesso aos 4 parafusos torx macho (não sei se tem outra designação) que seguram o motor à caixa de transferência.

4 - Desligar a ficha principal e a da resistência (cuidado com a ficha da resistência para não partir o "picolete", que pelo menos tem um ar frágil...)

5 - Montar é o processo inverso, não esquecendo no final de ligar ao DIS/GT1 para codificar o novo motor. Para isso isso ir à parte de diagnóstico, funções especiais SAV, caixa de velocidades, reparar e codificar.

Espero ter ajudado, qualquer questão disponham ;)
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”