barulho motor
Moderador: Staff
- jaydee
- Membro Juvenil
- Registado: 01 set 2010, 13:41
- O meu Carro:: BMW 530d e39 - 1998/12
barulho motor
Boas pessoal
O meu e39 530d tem um barulho parecido com este video que aumenta mediante a aceleração em andamento, ao relanti parado não consigo ouvir.
Este som é mais audível quando o motor se encontra em esforço, por exemplo, eu vou numa 2ª e passo pra uma 4ª o som ouve-se mto.
Tenho que mencionar que só consigo ouvir isso quando vou com os vidros todos fechados ou passo numa estrada mais estreita com os vidros abertos em que o som bate nas paredes e volta pra mim.
Será injectores, volante bimassa, polia da cambota?
http://www.youtube.com/watch?v=Zv0CnnZygzk
cumprimentos,
O meu e39 530d tem um barulho parecido com este video que aumenta mediante a aceleração em andamento, ao relanti parado não consigo ouvir.
Este som é mais audível quando o motor se encontra em esforço, por exemplo, eu vou numa 2ª e passo pra uma 4ª o som ouve-se mto.
Tenho que mencionar que só consigo ouvir isso quando vou com os vidros todos fechados ou passo numa estrada mais estreita com os vidros abertos em que o som bate nas paredes e volta pra mim.
cumprimentos,
- Jams
- Membro Juvenil
- Registado: 07 out 2011, 23:24
- O meu Carro:: BMW M3 E46
Re: barulho motor
Parece Válvulas
Penso eu com os nervos pelo menos desse
Penso eu com os nervos pelo menos desse
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Boas assim é complicado saber mas parece toque de biela ou injector a bater, mas isto não passam de suposições claro.jaydee Escreveu:Boas pessoal
cumprimentos,
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- jaydee
- Membro Juvenil
tenho que ir a bmw, lá se vai o subsidio de natal :-)
cheira me a biela....
seja do que for nao e nada bom .
Nas também estou inclinado pra biela.
Depois diz nos o que era
Nas também estou inclinado pra biela.
Depois diz nos o que era
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
- tony ramos
- Membro Junior
- Registado: 20 jul 2010, 20:25
- O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d
pode ser a bomba de vácuo que tambem ja encontrei casos deses!
- jaydee
- Membro Juvenil
ainda ando com o carro assim, depois de uma volta com um mecânico da bmw foi me dito que era um injetor f*dido.
Tenho k saber qual é o injetor.
Tenho k saber qual é o injetor.
- tony ramos
- Membro Junior
- Registado: 20 jul 2010, 20:25
- O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d
uma touche??que é isso? :thinkManuel S. Escreveu:se nao for injector eu acredito que seja uma touche...
http://pt.scribd.com/doc/76608955/12/Fu ... idraulicas
é aquilo que regula a folga entre a valvula e a arvore de came por via hidraulica!
é aquilo que regula a folga entre a valvula e a arvore de came por via hidraulica!

Este motor não tem esse tipo de touches, chama-se compensadores hidraulicos e por cima usam uns martelos de roletes.
Em relação ao barulho pode ser tanta coisa, mas injector, volante, capas de biela sao coisas bem provaveis.
Em relação ao barulho pode ser tanta coisa, mas injector, volante, capas de biela sao coisas bem provaveis.
- jaydee
- Membro Juvenil
Fkosta o barulho só é audivel com o motor em esforço
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Nop. tem touches hidraulicas e balanceiros com rolete (como os outros), martelos só usam os carpinteiros e pedreiros :lol1 quanto ao barulho só analisando ao vivo, com videos é quase igual a bola de cristal...Fkosta Escreveu:Este motor não tem esse tipo de touches, chama-se compensadores hidraulicos e por cima usam uns martelos de roletes.
:lovebmw
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
se so os carpinteiros e pedreiros usam martelos digo-te já que mecanica nao é o teu forte :danceJOFIMO Escreveu:Nop. tem touches hidraulicas e balanceiros com rolete (como os outros), martelos só usam os carpinteiros e pedreiros :lol1 quanto ao barulho só analisando ao vivo, com videos é quase igual a bola de cristal...Fkosta Escreveu:Este motor não tem esse tipo de touches, chama-se compensadores hidraulicos e por cima usam uns martelos de roletes.
:lovebmw