BMW - Problema
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 08 nov 2011, 16:42
- O meu Carro:: Bmw e81
BMW - Problema
Boa tarde.
Possuo um bmw serie 1(modelo e81; de agosto de 2010) e o que acontece é que sempre que estaciono o carro numa subida com a frente para cima e o deixo lá durante uns bons minutos, quando volto e destravo, o carro não descai. Ou seja, vai aos poucos e poucos andando para tràs e pelo que me parece vai forçando os travões, fazendo um rugido forçado da roda querendo travar sem ninguem claro estar a travar o carro, dependendo também da inclinação da subida. Se não for uma subida muito inclinada até posso sair do carro e tomar um cafezinho que o carro não sai dali destravado. Caso eu meta marcha-atras e ande para tràs o carro anda so que ao inicio faz um barulho agudo mas depois anda normal. Caso eu na suposta subida deixe a frente para baixo, aí já não ha qualquer problema.
Outra questão é acerca do travão de mão. Sempre que não está accionado treme bastante.
Já me desloquei à bmw e o que referiram foi que todos os travões dos serie 1 abanam um bocadinho e o carro não descair e andar para trás é uma medida de segurança já imposta no modelo.
Não sei se isto já aconteceu a alguém mas isto não me parece bem.
Possuo um bmw serie 1(modelo e81; de agosto de 2010) e o que acontece é que sempre que estaciono o carro numa subida com a frente para cima e o deixo lá durante uns bons minutos, quando volto e destravo, o carro não descai. Ou seja, vai aos poucos e poucos andando para tràs e pelo que me parece vai forçando os travões, fazendo um rugido forçado da roda querendo travar sem ninguem claro estar a travar o carro, dependendo também da inclinação da subida. Se não for uma subida muito inclinada até posso sair do carro e tomar um cafezinho que o carro não sai dali destravado. Caso eu meta marcha-atras e ande para tràs o carro anda so que ao inicio faz um barulho agudo mas depois anda normal. Caso eu na suposta subida deixe a frente para baixo, aí já não ha qualquer problema.
Outra questão é acerca do travão de mão. Sempre que não está accionado treme bastante.
Já me desloquei à bmw e o que referiram foi que todos os travões dos serie 1 abanam um bocadinho e o carro não descair e andar para trás é uma medida de segurança já imposta no modelo.
Não sei se isto já aconteceu a alguém mas isto não me parece bem.
- Aferreira
- Membro Junior
- Registado: 17 out 2004, 02:01
- O meu Carro:: bmw 120d //M - e82 2009/09
Re: BMW - Problema
boas,
esta é nova

esta é nova
nunca tinha ouvido tal coisa,mais uma para juntar ao rolJá me desloquei à bmw e o que referiram foi que todos os travões dos serie 1 abanam um bocadinho e o carro não descair e andar para trás é uma medida de segurança já imposta no modelo.

Cumprimentos,
Álvaro Ferreira
120d
Álvaro Ferreira
120d

-
- Membro Juvenil
O carro ainda está na garantia. Na revisão referi o suposto problema e foi a resposta que me forneceram.
Seja como for, ainda esta noite ou provavelmente amanhã adicionarei um video do problema.
Seja como for, ainda esta noite ou provavelmente amanhã adicionarei um video do problema.
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
- Registado: 10 jul 2009, 18:24
- O meu Carro:: 120d M 29/09/09
A minha manete de velocidades treme que se farta.. agora o travão de mão.. nunca tinha ouvido..
177 cv - 6,5l/100km
-
- Membro Gold
- Registado: 23 ago 2010, 18:55
- O meu Carro:: E82 118d
Hmmm... estranho... Só me lembro que poderia ser um auto-hill control, mas, que eu saiba, isso não existe no série 1... O meu é de 10/2010 e não te sei dizer se faz isso. No dia-a-dia estou numa zona plana e não costumo deixar o carro em subidas..
- Sr_Vicente
- Membro Juvenil
- Registado: 07 mai 2010, 19:26
- O meu Carro:: 123d coupé
O meu também está a fazer isso. É os calços do travão de mao que ficam colados á polie, ou então o cabp que está com prisão e demora a destravar nas rodas...
Abraço
Abraço
- Sr_Vicente
- Membro Juvenil
O meu também está a fazer isso. É os calços do travão de mao que ficam colados á polie, ou então o cabp que está com prisão e demora a destravar nas rodas...
Abraço
Abraço
- Sr_Vicente
- Membro Juvenil
Abraço
Abraço
-
- Membro Juvenil
- Tronic2010
- Membro Gold
- Registado: 22 jun 2010, 22:29
- O meu Carro:: BMW F54 Clubman
- Contacto:
x2 :thinkRicardo-vilaça Escreveu:A minha manete de velocidades treme que se farta.. agora o travão de mão.. nunca tinha ouvido..

--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------
-
- Membro Senior
- Registado: 30 jun 2009, 12:42
- O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Isso da manete tremer tb acontece com o meu um pouco mas é só ao ralentim. Quanto ao travão de mão o que acontece no meu é mesmo todo puxado nem sempre segura o carro à primeira. Por precaução deixo sempre uma mudança engantada. Quando um dia for para trocar pastilhas atrás terei que pedir para verem isso.Tronic2010 Escreveu:x2 :thinkRicardo-vilaça Escreveu:A minha manete de velocidades treme que se farta.. agora o travão de mão.. nunca tinha ouvido..
- ruicorreia1675
- Membro Juvenil
- Registado: 16 abr 2011, 12:02
- O meu Carro:: BMW 320td E46
leva isso a afinar!
-
- Membro Juvenil
O problema foi resolvido. O facto de o travão de mão oscilar referiram ser normal. Quanto ao carro não andar para tràs, o problema estava mesmo nos travões que não descolavam e ficavam presos.
Obrigado.
Obrigado.
-
- Membro Juvenil
Peço desculpa rever novamente este tópico mas passado cerca de um mês depois do problema ter sido arranjado o mesmo voltou a aparecer e está assim desde então.
Fiz um teste ao qual já deveria ter feito que foi deixar o carro na subida destravado mas apenas engatado. O resultado foi anormal pois o carro descaiu normalmente sem forçar rigorosamente nada. O que me deixa a pensar que o problema está no travão de mão e o que está associado ao mesmo.
Gostaria de ter opiniões referente a este caso e queria saber também se o vosso travão de mão oscila tanto como o meu.
Aqui fica o video: http://youtu.be/-k68uR08mVo
Cumprimentos,
Fiz um teste ao qual já deveria ter feito que foi deixar o carro na subida destravado mas apenas engatado. O resultado foi anormal pois o carro descaiu normalmente sem forçar rigorosamente nada. O que me deixa a pensar que o problema está no travão de mão e o que está associado ao mesmo.
Gostaria de ter opiniões referente a este caso e queria saber também se o vosso travão de mão oscila tanto como o meu.
Aqui fica o video: http://youtu.be/-k68uR08mVo
Cumprimentos,
- Tronic2010
- Membro Gold
- Registado: 22 jun 2010, 22:29
- O meu Carro:: BMW F54 Clubman
- Contacto:
x2...e como já foi referido, não me lembro dos serie 1 sairem com o tal "auto hill control"..os novos nao sei..mas pelo que percebi o carro é de 2010.. :thinkRicardo-vilaça Escreveu:A minha manete de velocidades treme que se farta.. agora o travão de mão.. nunca tinha ouvido..

--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------