BMW - Problema

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

JQBmwsportpack
Membro Juvenil
Registado: 08 nov 2011, 16:42
O meu Carro:: Bmw e81

BMW - Problema

Mensagem por JQBmwsportpack »

Boa tarde.

Possuo um bmw serie 1(modelo e81; de agosto de 2010) e o que acontece é que sempre que estaciono o carro numa subida com a frente para cima e o deixo lá durante uns bons minutos, quando volto e destravo, o carro não descai. Ou seja, vai aos poucos e poucos andando para tràs e pelo que me parece vai forçando os travões, fazendo um rugido forçado da roda querendo travar sem ninguem claro estar a travar o carro, dependendo também da inclinação da subida. Se não for uma subida muito inclinada até posso sair do carro e tomar um cafezinho que o carro não sai dali destravado. Caso eu meta marcha-atras e ande para tràs o carro anda so que ao inicio faz um barulho agudo mas depois anda normal. Caso eu na suposta subida deixe a frente para baixo, aí já não ha qualquer problema.

Outra questão é acerca do travão de mão. Sempre que não está accionado treme bastante.

Já me desloquei à bmw e o que referiram foi que todos os travões dos serie 1 abanam um bocadinho e o carro não descair e andar para trás é uma medida de segurança já imposta no modelo.

Não sei se isto já aconteceu a alguém mas isto não me parece bem.

Aferreira
Membro Junior
Registado: 17 out 2004, 02:01
O meu Carro:: bmw 120d //M - e82 2009/09

Re: BMW - Problema

Mensagem por Aferreira »

boas,

esta é nova
Já me desloquei à bmw e o que referiram foi que todos os travões dos serie 1 abanam um bocadinho e o carro não descair e andar para trás é uma medida de segurança já imposta no modelo.
nunca tinha ouvido tal coisa,mais uma para juntar ao rol :oops:
Cumprimentos,
Álvaro Ferreira

120dImagem

JQBmwsportpack
Membro Juvenil

O carro ainda está na garantia. Na revisão referi o suposto problema e foi a resposta que me forneceram.
Seja como for, ainda esta noite ou provavelmente amanhã adicionarei um video do problema.

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

A minha manete de velocidades treme que se farta.. agora o travão de mão.. nunca tinha ouvido..
177 cv - 6,5l/100km

fspinto
Membro Gold
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d

Mensagem por fspinto »

Hmmm... estranho... Só me lembro que poderia ser um auto-hill control, mas, que eu saiba, isso não existe no série 1... O meu é de 10/2010 e não te sei dizer se faz isso. No dia-a-dia estou numa zona plana e não costumo deixar o carro em subidas..
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

Sr_Vicente
Membro Juvenil
Registado: 07 mai 2010, 19:26
O meu Carro:: 123d coupé

Mensagem por Sr_Vicente »

O meu também está a fazer isso. É os calços do travão de mao que ficam colados á polie, ou então o cabp que está com prisão e demora a destravar nas rodas...

Abraço

Sr_Vicente
Membro Juvenil

O meu também está a fazer isso. É os calços do travão de mao que ficam colados á polie, ou então o cabp que está com prisão e demora a destravar nas rodas...

Abraço

Sr_Vicente
Membro Juvenil

Abraço

JQBmwsportpack
Membro Juvenil

Tronic2010
Membro Gold
Registado: 22 jun 2010, 22:29
O meu Carro:: BMW F54 Clubman
Contacto:

Mensagem por Tronic2010 »

Ricardo-vilaça Escreveu:A minha manete de velocidades treme que se farta.. agora o travão de mão.. nunca tinha ouvido..
x2 :think
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Mensagem por nlg »

Tronic2010 Escreveu:
Ricardo-vilaça Escreveu:A minha manete de velocidades treme que se farta.. agora o travão de mão.. nunca tinha ouvido..
x2 :think
Isso da manete tremer tb acontece com o meu um pouco mas é só ao ralentim. Quanto ao travão de mão o que acontece no meu é mesmo todo puxado nem sempre segura o carro à primeira. Por precaução deixo sempre uma mudança engantada. Quando um dia for para trocar pastilhas atrás terei que pedir para verem isso.

ruicorreia1675
Membro Juvenil
Registado: 16 abr 2011, 12:02
O meu Carro:: BMW 320td E46

Mensagem por ruicorreia1675 »

leva isso a afinar!

JQBmwsportpack
Membro Juvenil

O problema foi resolvido. O facto de o travão de mão oscilar referiram ser normal. Quanto ao carro não andar para tràs, o problema estava mesmo nos travões que não descolavam e ficavam presos.
Obrigado.

JQBmwsportpack
Membro Juvenil

Peço desculpa rever novamente este tópico mas passado cerca de um mês depois do problema ter sido arranjado o mesmo voltou a aparecer e está assim desde então.

Fiz um teste ao qual já deveria ter feito que foi deixar o carro na subida destravado mas apenas engatado. O resultado foi anormal pois o carro descaiu normalmente sem forçar rigorosamente nada. O que me deixa a pensar que o problema está no travão de mão e o que está associado ao mesmo.

Gostaria de ter opiniões referente a este caso e queria saber também se o vosso travão de mão oscila tanto como o meu.

Aqui fica o video: http://youtu.be/-k68uR08mVo

Cumprimentos,

Tronic2010
Membro Gold
Registado: 22 jun 2010, 22:29
O meu Carro:: BMW F54 Clubman
Contacto:

Mensagem por Tronic2010 »

x2...e como já foi referido, não me lembro dos serie 1 sairem com o tal "auto hill control"..os novos nao sei..mas pelo que percebi o carro é de 2010.. :think
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------

Responder

Voltar para “Série 1”