Problemas de injecção?

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
deltaboy
Membro Juvenil
Registado: 28 out 2010, 23:12
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2003/07

Problemas de injecção?

Mensagem por deltaboy »

Boa tarde pessoal,

Há uns tempos que ando a queixar-me de um consumo estranho no meu 320d de 2003, cerca de mais 2lt/100Kms do que mencionado no computador de bordo, na prática o consumo real do meu carro em circuito misto a andar devagar é de 8.5 l/100Km o que de facto é ligeiramente mais alto do que o normal para estes carros.

O carro pega sempre bem tanto a quente como a frio e, aparentemente, não noto perca de potência. A única coisa errada que não verifico em outros carros iguais é que ao relanti deita um cheiro de gasóleo mal queimado assim como um ligeiro fumo branco (como o de manhã da condensação).

Decidi então fazer um teste de retorno aos injetores assim como comprei o DIS e verifiquei o trabalhar dos cilindros.

O resultado é o que se vê nas imagens, posso também dizer que se o motor já estiver bem quente e após dar umas puxadas por ele em estrada já não fica com esta diferença toda, ou seja, melhora um pouco.

Venho então pedir a vossa ajuda e opinião sobre o que fazer e se isto é normal.

Obrigado

Imagem
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: Problemas de injecção?

Mensagem por JOFIMO »

Viva, por acaso foita feita alguma intervenção a nível de injectores/sensor do commom rail, etc? está a debitar valores muito diferentes no INPA, já tentaste com o DIS fazer as adaptações a nivel de injecção?
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

deltaboy
Membro Juvenil

Mensagem por deltaboy »

JOFIMO Escreveu:Viva, por acaso foita feita alguma intervenção a nível de injectores/sensor do commom rail, etc? está a debitar valores muito diferentes no INPA, já tentaste com o DIS fazer as adaptações a nivel de injecção?
Cumps.
Ora viva, obrigado antes de mais pela resposta.

Comprei o carro à um ano e meio e na minha mão pelo menos não foi feito nada de injecção, a não ser retirar as borboletas do coletor de admissão mas penso que isso nao influencia certo?

Tenho o DIS à pouco tempo e a única coisa que fiz com ele foi voltar a adaptar a unidade de comando, desta forma ele até actualizou a versão da centralina mas pergunto, será que faz a dita adaptacao que falas?

Como se faz isso no DIS?

Obrigado

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

deltaboy Escreveu:
JOFIMO Escreveu:Viva, por acaso foita feita alguma intervenção a nível de injectores/sensor do commom rail, etc? está a debitar valores muito diferentes no INPA, já tentaste com o DIS fazer as adaptações a nivel de injecção?
Cumps.
Ora viva, obrigado antes de mais pela resposta.

Comprei o carro à um ano e meio e na minha mão pelo menos não foi feito nada de injecção, a não ser retirar as borboletas do coletor de admissão mas penso que isso nao influencia certo?

Tenho o DIS à pouco tempo e a única coisa que fiz com ele foi voltar a adaptar a unidade de comando, desta forma ele até actualizou a versão da centralina mas pergunto, será que faz a dita adaptacao que falas?

Como se faz isso no DIS?
Obrigado
Boas, o motor sempre teve esses consumos ou começou assim de repente? retirar as borboletas não afecta nada, só se houver uma entrada de ar adicional, (má vedação de junta) vai-se sentir falta de potência e barulho de sucção, penso que tiveste a adptar a DDE fazendo um upgrade de software (se não tivese ainda a ultima versão), eu faria a adaptação dos valores relacionados com a injecção, isso faz-se com o DIS 44/57, em diagnóstico/unidades de comando/funções especiais SAV/acionamento/DDE 4.0 /adaptações.......depois de teres feito um teste breve e apagado possíveis erros.
Cumps,
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

deltaboy
Membro Juvenil

Mensagem por deltaboy »

JOFIMO Escreveu:
deltaboy Escreveu:
JOFIMO Escreveu:
Boas, o motor sempre teve esses consumos ou começou assim de repente? retirar as borboletas não afecta nada, só se houver uma entrada de ar adicional, (má vedação de junta) vai-se sentir falta de potência e barulho de sucção, penso que tiveste a adptar a DDE fazendo um upgrade de software (se não tivese ainda a ultima versão), eu faria a adaptação dos valores relacionados com a injecção, isso faz-se com o DIS 44/57, em diagnóstico/unidades de comando/funções especiais SAV/acionamento/DDE 4.0 /adaptações.......depois de teres feito um teste breve e apagado possíveis erros.
Cumps,
Boas, desde que o fui buscar que nunca fez o consumo que devia nem o que apresenta no CB.
Pois fiz isso mesmo, o Software que estava na central terminava em 811 e agora a terminação é 858, pouco ou nada muda nos mapas da centralina, apenas a localização dos mapas.

Vou então seguir as tuas indicações e fazer isso com o DIS, há mais alguma indicação ou procedimento que deva fazer após isso?

E mandar fazer uma limpeza de injeção com aditivo?

Cumprimentos

blade
Membro Juvenil
Registado: 05 dez 2006, 06:49

Mensagem por blade »

Eu tb acho que ando com um consumo mais elevado e não alterei nada no carro.. Ca para mim, ja andam é adulturar o gasoleo!! lol Vai na volta...
ImagemImagem
Imagem
Membro Team PKS
Membro Muuaahah.com

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Boas, desde que o fui buscar que nunca fez o consumo que devia nem o que apresenta no CB.
Pois fiz isso mesmo, o Software que estava na central terminava em 811 e agora a terminação é 858, pouco ou nada muda nos mapas da centralina, apenas a localização dos mapas.

Vou então seguir as tuas indicações e fazer isso com o DIS, há mais alguma indicação ou procedimento que deva fazer após isso?

Cumprimentos[/quote][/quote][/quote]
Viva não é necessário fazer mais nada por enquanto, um bom limpa injectores não estraga nada antes pelo contrário.
Cumps.

deltaboy
Membro Juvenil

Mensagem por deltaboy »

JOFIMO Escreveu:Boas, desde que o fui buscar que nunca fez o consumo que devia nem o que apresenta no CB.

Cumprimentos
[/quote][/quote]
Viva não é necessário fazer mais nada por enquanto, um bom limpa injectores não estraga nada antes pelo contrário.
Cumps.[/quote]

Pois, estava a pensar passar na FeuVert e mandar fazer uma limpeza que eles lá fazem com um aditivo que normalmente utilizam nas oficinas e com uma máquina, aquilo faz um bipass pelo sistema de injecao, fica a queimar uma lata daquilo por 45min acho que é bom, o carro tem 155000 kms e duvido que o antigo dono alguma vez tenha se preocupado com limpezas... Enfim.
Depois dou noticias.

Obrigado

santos5
Membro Iniciado
Registado: 08 set 2010, 23:44
O meu Carro:: bmw 525d E60-2005

Mensagem por santos5 »

deltaboy Escreveu:Boa tarde pessoal,

Há uns tempos que ando a queixar-me de um consumo estranho no meu 320d de 2003, cerca de mais 2lt/100Kms do que mencionado no computador de bordo, na prática o consumo real do meu carro em circuito misto a andar devagar é de 8.5 l/100Km o que de facto é ligeiramente mais alto do que o normal para estes carros.

O carro pega sempre bem tanto a quente como a frio e, aparentemente, não noto perca de potência. A única coisa errada que não verifico em outros carros iguais é que ao relanti deita um cheiro de gasóleo mal queimado assim como um ligeiro fumo branco (como o de manhã da condensação).

Decidi então fazer um teste de retorno aos injetores assim como comprei o DIS e verifiquei o trabalhar dos cilindros.

O resultado é o que se vê nas imagens, posso também dizer que se o motor já estiver bem quente e após dar umas puxadas por ele em estrada já não fica com esta diferença toda, ou seja, melhora um pouco.

Venho então pedir a vossa ajuda e opinião sobre o que fazer e se isto é normal.

Obrigado

Imagem
Imagem
O meu mecânico quando fez o teste dos injectores, também utilizou a régua do retorno dos injectores .
Pela explicação que ele me deu ,eu acho que tens um injector na sucata aquele que está mais cheio , é dos 4 que está a fazer mais retorno. Mas a minha opinião vale o que vale.

santos5 :lovebmw

Responder

Voltar para “Série 3”