Boa noite. Surgiu-me hoje um problema com o retrovisor exterior esquerdo. O curso que o retrovisor faz entre o aberto e rebatido parece estar desregulado. Se alguém já passou pelo mesmo ou conhece a melhor solução agradecia uma ajudinha já que até ao momento não tem estado fácil encontrar nada relacionado com isto.
Deixo um link abaixo de um video que encontrei em que o problema é exactamente o mesmo.
Eu não conheço esse sistema mas isso não terá um interruptor no espelho que o faz parar quando atinge a posição ideal? isso parece que o motor continua sempre. Já tentaste desmanchar o espelho para ver?
Desmanchar o espelho. Foi isso mesmo que fiz hoje, removi a tampa do retrovisor e tentei compreender o mecanismo de rebater os retrovisores. Não encontrando nada fora do normal á primeira vista, tirei também a tampa do retrovisor que funcionava correctamente e foi por comparação do que um e o outro fazia que descubri a avaria. Portanto o que aconteceu, e desculpem se calhar não estar a usar os termos mais correctos para designar os componentes, foi que uma pequena peça que faz de batente e limita o circuito entre o aberto e o fechado, pelo desgaste acabou por ceder, pois encontra-se apenas colada num eixo. Então o que acontecia quando o espelho abria é que o dito batente em vez de parar o espelho, era arrastado pelo espelho, logo, o espelho só parava porque era impossível rodar mais que aquilo e andar ás voltas. A resolução deste problema que pelo que vi não é um caso assim tão isolado quanto isso é apenas voltar a colar o batente no sítio certo.
Agradeço ao sr. L.Sousa já agora pela preocupação. Saudações
Pois afinal era o que eu desconfiava mesmo o batente que funcionava como interruptor e este ao danificar-se provocou que o motor rodasse e forçasse todo o sistema.