Upgrade Sistema Setas -> 16:9

Secção dos Sistemas de Navegação BMW (NAV BMW) e outros softwares BMW

Moderador: Staff

Responder
SapoCocas
Membro Senior
Registado: 14 out 2007, 19:41
O meu Carro:: BMW 320cd Cabrio
Contacto:

Upgrade Sistema Setas -> 16:9

Mensagem por SapoCocas »

Boas

Eu sei que este assunto já está mais do que falado, e que já existem milhentos tópicos e artigos sobre ele em toda a internet. Ainda assim, já está tudo meio desactualizado, e mesmo depois de muito procurar, continuo com algumas dúvidas.

Ponto 1: Trata-se de um BMW 320CD, que como é habitual, tem o Sistema GPS Setas! Tem também caixa de 6 CD's, Drive MK4 e Dock para Nokia oficial da BMW, comandos no volante...

O que eu gostava de ter era exactamente as mesmas funções que tenho agora, mas no ecran 16:9. Ou seja, não preciso de TV, nem DVD.

Segundo percebi para o sistema funcionar preciso apenas de:

Modulo BM54
Ecran 16:9
Suporte Ecran 16:9
Suporte AC
Cabos Retrofit

... Visto que tudo o resto pode ser utilizado do meu: antenas, drive, caixa de cd's, telemovel bluetooth...

Primeira dúvida:

Os cabos retrofit do equipamento 16:9 são para ligar exactamente o quê? O ecran ao bm54? E os restantes aparelhos, que já têm cabos passados, são tipo plug and play?!

Segunda dúvida:

Li algures que era preciso cortar coisas na conduta do ar condicionado?! Isso é verdade?

Terceira dúvida:

Num coupe/cabrio, o que é preciso tirar para fazer a ligação?
Frisos, radio antigo, AC para o novo lugar... bancos traseiros? o banco do condutor é preciso? A consola central é preciso? Como se tira?

E, finalmente.... quarta dúvida!

O módulo bm54 precisa de algum suporte especial na mala? É que já lá está a caixa de CD's e a drive, e nos tutoriais que vi a disposição não era a mesma, possivelmente por não se tratar de um coupe/cabrio. Preciso de comprar alguma coisa mais para a mala? Ou já lá está o sitio nalgum lado?

Confesso que gostava de ter este sistema todo bonitinho, e sei que há soluções mais fáceis e com mais opções - os tais rádios oem-look. Mas eu continuo a não gostar muito deles, e prefiro ter menos funções, mas totalmente original. Além disso fica-me mais barato, porque esses rádios custam para cima de 600€, e o original usados, peça a peça, estou convencido que por menos de 400€ já me safava, não? E depois vendendo o meu, ainda mais leve ficava a brincadeira!

Desculpem insistir neste tema, mas juro que já procurei e li milhentas coisas e continuo com estas dúvidas!
Imagem

SapoCocas
Membro Senior
Registado: 14 out 2007, 19:41
O meu Carro:: BMW 320cd Cabrio
Contacto:

Re: Upgrade Sistema Setas -> 16:9

Mensagem por SapoCocas »

Ninguém? :p
Imagem

Responder

Voltar para “Sistemas de Navegação BMW / SSS + GT1”