Termostato

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

bmwtc
Membro Juvenil
Registado: 20 set 2007, 00:19
O meu Carro:: BMW 320D E46 - 1998/09

Termostato

Mensagem por bmwtc »

Boas pessoal, gostaria que se alguem soubesse me indicasse o preço do termostato para um 320d E46, porque fez agora 2 anos que troquei numa oficina multimarca e com ele no sitio paguei 196€ salvo erro ainda tenho la a factura e a verdade e que voltou a dar o berro e a temperatura do meu carro ta sempre fria, e como eu axo que foi muito caro quero saber o preço pois se vir que tal ja nao vou la outra vez!! Obrigada

rodrigues81
Membro Gold
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46

Re: Termostato

Mensagem por rodrigues81 »

Tenho noção que não é muito barato, mas de certeza que não chega a esses valores!
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

bmwtc Escreveu:Boas pessoal, gostaria que se alguem soubesse me indicasse o preço do termostato para um 320d E46, porque fez agora 2 anos que troquei numa oficina multimarca e com ele no sitio paguei 196€ salvo erro ainda tenho la a factura e a verdade e que voltou a dar o berro e a temperatura do meu carro ta sempre fria, e como eu axo que foi muito caro quero saber o preço pois se vir que tal ja nao vou la outra vez!! Obrigada
Qual deles porque usa dois? o do bloco custa cerca de 60/70 euros, mas tem muita mão de obra para ser trocado, se for o da EGR não chega aos 50 euros e esse troca-se em pouco tempo.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

///M90
Membro Juvenil
Registado: 13 set 2010, 17:46
O meu Carro:: bmw 320D E46-->100%STOCK

Mensagem por ///M90 »

eu troquei o meu a uma semana vou ver se nao me esqueço de ir ver a folha de obra do meu mecanico que tenho no carro... mas acho que foi ligeiramente mais do que aquilo que o JOFIMO disse!!! mas logo confirmo!!

Eu só mudei o do bloco.... e ficou muito melhor agora o manometro ja chega ao lugar certo mas em autoestrada volta para o traço entre frio e o normal... ou seija agora tenho de trocar o da EGR

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

///M90 Escreveu:eu troquei o meu a uma semana vou ver se nao me esqueço de ir ver a folha de obra do meu mecanico que tenho no carro... mas acho que foi ligeiramente mais do que aquilo que o JOFIMO disse!!! mas logo confirmo!!

Eu só mudei o do bloco.... e ficou muito melhor agora o manometro ja chega ao lugar certo mas em autoestrada volta para o traço entre frio e o normal... ou seija agora tenho de trocar o da EGR
:wink1 Nem mais...
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

bmwtc
Membro Juvenil

Mensagem por bmwtc »

eu foi o do bloco e axo que será este novamente pois o carro nunca aquece e para verem com a sofagem ligada nunca fica aquele calor como ficava

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

bmwtc Escreveu:eu foi o do bloco e axo que será este novamente pois o carro nunca aquece e para verem com a sofagem ligada nunca fica aquele calor como ficava
Para verificares se é o do bloco, tira o 1ª tampa de isolamento acústico, com o motor frio pões a trabalhar, vai vendo se o tubo superior vai aquecendo e o de baixo continua frio até a temp, chegar quase ao meio, se sim o termoestato está bom se aquecerem os dois por igual, o termoestato está sempre aberto....

JMGP
Membro Gold
Registado: 03 jan 2005, 01:01

Mensagem por JMGP »

Zé onde é que eu já vi isto?

///M90
Membro Juvenil

Mensagem por ///M90 »

olha vou-te meter aqui a listinha do meu mecanico

Termostato 68.58€
anticongelante 12.39€
"origem" 1.50€

paguei 80€ de mao de obra mas mudei amortecedores atras, termostato (e despurgou o sistema)(nao sei se é assim que se diz), cava da roda da frente direita , e o transporte porque levou as minhas 4jantes a um torneiro para desempenar e pintar

acham caro ou barato?? (desculpem o off topic)

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

Em mão de obra, barato...faz as contas.

Investe-se numa oficina, em ferramentas (com todos os custos fixos e variáveis) e demora pelo menos meio dia nisso. Então levou menos de 20€/h.

Já no material pode ter comprado da concorrência e ter "poupado" para ele uns 35€.

Eu comprei o meu termostato da Behr (marca OEM) no ebay e ficou praticamente a metade da BMW, pouco mais de metade só pelos portes.
Imagem

///M90
Membro Juvenil

Mensagem por ///M90 »

Ele trabalha numa oficina BMW(chefe de oficina) e compra as coisas na BMW e depois tem uma garagem onde faz uns trabalhos tou muito satisfeito com o trabalho dele é muito competente e vai ao PROMENOR por exemplo na suspensao ele mudou montes de borrachinhas Batentes apoios de amortecedores etc..etc.. nao se limita a mudar apenas uma coisa... muda tambem borrachas etc..etc..

bmwtc
Membro Juvenil

Mensagem por bmwtc »

assim e que deve ser devia de ser daki para ir tambem la

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

///M90 Escreveu:olha vou-te meter aqui a listinha do meu mecanico

Termostato 68.58€
anticongelante 12.39€
"origem" 1.50€

paguei 80€ de mao de obra mas mudei amortecedores atras, termostato (e despurgou o sistema)(nao sei se é assim que se diz), cava da roda da frente direita , e o transporte porque levou as minhas 4jantes a um torneiro para desempenar e pintar

acham caro ou barato?? (desculpem o off topic)
O que é "origem" 1,50€ ?????????

///M90
Membro Juvenil

Mensagem por ///M90 »

Jofimo eu nao consegui ler bem a letra dele... se quiseres envio-te foto da factura... mas eu penso que deve ser uma junta qualquer referente ao termosta-to .... pelo preço deve ser algo assim.... eu tenho ideia... que ele me falou algo sobre isso...

JMGP
Membro Gold
Registado: 03 jan 2005, 01:01

Mensagem por JMGP »

O-ring

Responder

Voltar para “Série 3”