525tds DUVIDA custa a pegar a frio

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romeusts
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525tds DUVIDA custa a pegar a frio

Mensagem por romeusts »

boas pessoal, hoje a ligar o carro de manha o carro custou-me imenso a pegar!!

alguem me pode ajudar nesse sentido

525tds touring e34

cumps

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jmcdpereira
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Re: 525tds DUVIDA custa a pegar a frio

Mensagem por jmcdpereira »

romeusts Escreveu:boas pessoal, hoje a ligar o carro de manha o carro custou-me imenso a pegar!!

alguem me pode ajudar nesse sentido

525tds touring e34

cumps
Se disseres onde moras podemos lá ir empurrar ;)

jmcdpereira
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jmcdpereira
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Re: 525tds DUVIDA custa a pegar a frio

Mensagem por jmcdpereira »

Mas uma das hipóteses pode ser as velas de aquecimento.
É uma das várias hipóteses ;)

Desculpa a brincadeira.

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romeusts
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Re: 525tds DUVIDA custa a pegar a frio

Mensagem por romeusts »

Santo tirso é longe?? llolol

se nao vou para outro lado. :)

obg

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brunoazevedo55
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Re: 525tds DUVIDA custa a pegar a frio

Mensagem por brunoazevedo55 »

Podem ser várias as causas, mas posso enumerar:

- Velas de aquecimento
- Bomba de sucção de gasóleo gripada
- Bomba injectora com problemas
- Filtro de gasóleo nas lonas
- Entrada de ar "pirata" (verifica os tubos de retorno)

JOFIMO
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Re: 525tds DUVIDA custa a pegar a frio

Mensagem por JOFIMO »

brunoazevedo55 Escreveu:Podem ser várias as causas, mas posso enumerar:

- Velas de aquecimento
- Bomba de sucção de gasóleo gripada
- Bomba injectora com problemas
- Filtro de gasóleo nas lonas
- Entrada de ar "pirata" (verifica os tubos de retorno)
* captor de rotações da cambota/bomba a desferrar-se, etc. nada como um teste para verificar se existem avarias eléctricas, as mecânicas conseguem-se visionar.
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marco pires
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Re: 525tds DUVIDA custa a pegar a frio

Mensagem por marco pires »

a primeira coisa a despistar será sempre as velas de pré-incandescencia, os 2.5tds não admitem velas a funcionarem mal, caso contrário pegam mal a frio.

se fosse a quente a conversa era outra, como é a frio quase de certeza que é das velas, é uma coisa simples.
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brunoazevedo55
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Re: 525tds DUVIDA custa a pegar a frio

Mensagem por brunoazevedo55 »

Não é assim tão linear. Uma entrada de ar "pirata" em alguma parte da tubagem e já tens uma dor de cabeça. No meu caso tinha um pequeno corte num tubo de retorno e lá estava ela a tossir.
De qualquer forma as velas têm de estar em condições. É verificar uma coisa de cada vez.
O teste básico às velas é muito fácil de fazer e vale a pena fazer.
Pega num fio eléctrico, encosta uma ponta no contacto positivo da bateria que tem no compartimento do motor e a outra ponta encosta na ponta da vela. Antes de fazer este procedimento é necessário desligar o fio que liga as velas umas às outras.

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Manuel S.
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Re: 525tds DUVIDA custa a pegar a frio

Mensagem por Manuel S. »

segundo a minha experiencia...mete uma valvula anti retorno de gasoleo entre o filtro de oleo e a bomba injectora, nunca mais vais ter problemas. ( 3 ou 4 eur na loja de peças ai da tua zona )

e uma dica, quando fores dar á chave pela primeira vez a frio, repete o processo de aquecer a resistencia por 2 vezes, ajuda sempre ;)
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rafias
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Re: 525tds DUVIDA custa a pegar a frio

Mensagem por rafias »

Manuel S. Escreveu:segundo a minha experiencia...mete uma valvula anti retorno de gasoleo entre o filtro de oleo e a bomba injectora, nunca mais vais ter problemas. ( 3 ou 4 eur na loja de peças ai da tua zona )

e uma dica, quando fores dar á chave pela primeira vez a frio, repete o processo de aquecer a resistencia por 2 vezes, ajuda sempre ;)
Este procedimento não poderá causar desgaste ao sensor da MAF? Lembro-me que esse sensor tinha um processo de auto-limpeza :think
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Manuel S.
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Re: 525tds DUVIDA custa a pegar a frio

Mensagem por Manuel S. »

MAF? ... eu ate acho que aquele motor em questao nao tem maf ( a minha 525tds e34 de 1992 nao tinha ).

mas nao ha problema algum no caso de ter maf, tanto quanto sei ;)

abraço
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JOFIMO
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Re: 525tds DUVIDA custa a pegar a frio

Mensagem por JOFIMO »

Manuel S. Escreveu:MAF? ... eu ate acho que aquele motor em questao nao tem maf ( a minha 525tds e34 de 1992 nao tinha ).

mas nao ha problema algum no caso de ter maf, tanto quanto sei ;)

abraço
Tem MAF sim se for um E39 os E34 não tinham, eram outros tempos.....o problema existe sim porque cada vez que se liga a ignição a MAF faz o processo de autolimpeza aquecendo o filamento a uma temperatura elevadíssima e com os contras que daí advêm.
Cumps.
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jmcdpereira
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Re: 525tds DUVIDA custa a pegar a frio

Mensagem por jmcdpereira »

JOFIMO Escreveu:
Manuel S. Escreveu:MAF? ... eu ate acho que aquele motor em questao nao tem maf ( a minha 525tds e34 de 1992 nao tinha ).

mas nao ha problema algum no caso de ter maf, tanto quanto sei ;)

abraço
Tem MAF sim se for um E39 os E34 não tinham, eram outros tempos.....o problema existe sim porque cada vez que se liga a ignição a MAF faz o processo de autolimpeza aquecendo o filamento a uma temperatura elevadíssima e com os contras que daí advêm.
Cumps.
Mas é um E34...
JOFIMO, andas a dormir na forma... hehehehe

jmcdpereira
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JOFIMO
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Re: 525tds DUVIDA custa a pegar a frio

Mensagem por JOFIMO »

jmcdpereira Escreveu:
JOFIMO Escreveu:
Manuel S. Escreveu:MAF? ... eu ate acho que aquele motor em questao nao tem maf ( a minha 525tds e34 de 1992 nao tinha ).

mas nao ha problema algum no caso de ter maf, tanto quanto sei ;)

abraço
Tem MAF sim se for um E39 os E34 não tinham, eram outros tempos.....o problema existe sim porque cada vez que se liga a ignição a MAF faz o processo de autolimpeza aquecendo o filamento a uma temperatura elevadíssima e com os contras que daí advêm.
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jmcdpereira
É mesmo deve ser do calor, mas fica aqui a informação na mesma.....
Abraço
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S_nmartins
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Re: 525tds DUVIDA custa a pegar a frio

Mensagem por S_nmartins »

boas,

eu tinha um problema parecido no meu E39, mas nunca cheguei a resolver porque tive que trocar de carro.
mas fazia o procedimento de deixar aquecer duas vezes e pegava melhor.
mas se fizeres os despistes que já puseram aí em cima, de certeza que vais descobrir do que é.
cumps
Sérgio Martins

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