Ajuda electricista
Moderador: Staff
- jpsilence
- Membro Gold
- Registado: 08 abr 2009, 20:14
- O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05
Ajuda electricista
Boa tarde,
Procuro ajuda, ou electricista disposto a fazer o trabalho (a troco de remuneração justa obviamente).
O trabalho é simples, contudo não tenho o material, nem os conhecimentos para o fazer.
Tenho o alarme (aftermarket) ligado aos mínimos, ou seja quando tranco/destranco o carro, os mínimos (angel eyes) piscam e ficam a piscar enquanto as portas estão abertas.
O que eu pretendo é que eles liguem quando destranco o carro, e desliguem quando o tranco apenas.
Ou seja, fazer um género de fade in e fade out.
Creio que o alarme está neste momento ligado aos mínimos e também ao quadrante pois quando os mínimos piscam com o alarme faz aquele "tac tac" como se tivessemos os piscas ligados, pretendia desactivar isto.
Alguém que me possa ajudar, acerca do relé que devo comprar, como ligar, etc?
Abraço e obrigado
Procuro ajuda, ou electricista disposto a fazer o trabalho (a troco de remuneração justa obviamente).
O trabalho é simples, contudo não tenho o material, nem os conhecimentos para o fazer.
Tenho o alarme (aftermarket) ligado aos mínimos, ou seja quando tranco/destranco o carro, os mínimos (angel eyes) piscam e ficam a piscar enquanto as portas estão abertas.
O que eu pretendo é que eles liguem quando destranco o carro, e desliguem quando o tranco apenas.
Ou seja, fazer um género de fade in e fade out.
Creio que o alarme está neste momento ligado aos mínimos e também ao quadrante pois quando os mínimos piscam com o alarme faz aquele "tac tac" como se tivessemos os piscas ligados, pretendia desactivar isto.
Alguém que me possa ajudar, acerca do relé que devo comprar, como ligar, etc?
Abraço e obrigado
Re: Ajuda electricista
eu podia fazer esse trabalho , mas és de longe ...
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

- bm325i
- Membro Senior
- Registado: 10 set 2007, 00:43
- O meu Carro:: BMW 325i cabrio |ibiza tdi sport 99
entao sempre que o carro esta aberto tens os angel ligados??
entao se tens o carro na garagem aberto?????
aqueres alarmes sao para ligar aos piscar , e quando uma ou mais portas estao abertas ficam ligados os 4 piscas como sinal de aviso de perigo , caso se saia do carro numa berma de uma estrada etc...bm325i Escreveu:entao sempre que o carro esta aberto tens os angel ligados??
porem pisca umas 15 vezes e para mesmo que a porta se mantenha aberta
neste caso esta ligado aos minimos , e nesse carro deve ligar tb o painel de instrumentos ...
eu tinha isso assim no meu 106 gti , mas meti uma peça para quando abrisse a porta piscava 1 vez e parava logo ... para nao ficar a piscar 15 vezes...

- jpsilence
- Membro Gold
Pois, eu queria era que eles (Angel Eyes) ligassem ao destrancar o carro, e ficassem ligados até eu abrir a porta, ou até eu ligar o carro.
Ou seja, um pouco ao estilo das luzes interiores, que supostamente ligam quando se destranca o carro (no e36 acho que é só quando se abre as portas).
Lion, és de onde?
E consegues pelo menos explicar-me o material que preciso para fazer essa mod?
Abraço
Ou seja, um pouco ao estilo das luzes interiores, que supostamente ligam quando se destranca o carro (no e36 acho que é só quando se abre as portas).
Lion, és de onde?
Abraço
- jpsilence
- Membro Gold
O carro não fica aberto na garagembm325i Escreveu:entao sempre que o carro esta aberto tens os angel ligados??

Fica trancado, mas com a chave no chaveiro

Abraço
- jpsilence
- Membro Gold
Mais ninguém me consegue ajudar?
boas , sou da margem sul almada,jpsilence Escreveu:Pois, eu queria era que eles (Angel Eyes) ligassem ao destrancar o carro, e ficassem ligados até eu abrir a porta, ou até eu ligar o carro.
Lion, és de onde?
Abraço
eu ja nao me lembro de como fiz , ainda é uma coisa complexa , pois é um aparelho que se compra as peças , umas resistências e tal
mas se kizeres merter a acender com a luz de dentro é relativamente facil , é preciso é conhecimentos...

- bm325i
- Membro Senior
com reles e uns diodos consegues fazer isso....mas so para quem sabe...
- jpsilence
- Membro Gold
O que eu não tenho são esses conhecimentos, daí estar a pedir ajuda de quem saiba, quais as peças a comprar, etc...Lion Escreveu: boas , sou da margem sul almada,
eu ja nao me lembro de como fiz , ainda é uma coisa complexa , pois é um aparelho que se compra as peças , umas resistências e tal
mas se kizeres merter a acender com a luz de dentro é relativamente facil , é preciso é conhecimentos...
Daí eu estar, precisamente, a pedir a ajuda de quem saiba.bm325i Escreveu:com reles e uns diodos consegues fazer isso....mas so para quem sabe...
Estou disposto a pagar pelo serviço de electricista que me solucione a questão.
Ou alguém que me possa indicar algum tutorial para aprender a fazer isto.
Abraço
- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
No youtube existe e sim deverás utilizar relés (digamos que são interruptores) e diodos (apenas permitem a corrente a passar numa só direcção) na instalação disso implica ires buscar corrente à luz interior e leva-la para o exterior ligando-a aos angel eyes. Atenção de como fazes isso senão podes acabar a abrir a porta de noite e os angel eyes ligarem ou ligares os minimos e ficares com luz interior. Procura no youtube existem imensos esquemas e tutoriais.
nao é preciso levar nada para o exterior , é tudo ligado no interior do carro , na manete das luzesL.Sousa Escreveu:No youtube existe e sim deverás utilizar relés (digamos que são interruptores) e diodos (apenas permitem a corrente a passar numa só direcção) na instalação disso implica ires buscar corrente à luz interior e leva-la para o exterior ligando-a aos angel eyes. Atenção de como fazes isso senão podes acabar a abrir a porta de noite e os angel eyes ligarem ou ligares os minimos e ficares com luz interior. Procura no youtube existem imensos esquemas e tutoriais.
o rapaz nao se pode regualar por nenhum video do youtube nem algo parecido , pois ele tem um alarme instalado , e que esta ligado aos minimos em vez de estar ligado aos 4 piscas...
logo nao encontrara nenhum video para resolver esse problema ...
tem que descobrir os fios do alarme que estao ligados aos minimos e desligar primeiro que tudo ...

- jpsilence
- Membro Gold
Exacto, essa é a questão.Lion Escreveu:nao é preciso levar nada para o exterior , é tudo ligado no interior do carro , na manete das luzesL.Sousa Escreveu:No youtube existe e sim deverás utilizar relés (digamos que são interruptores) e diodos (apenas permitem a corrente a passar numa só direcção) na instalação disso implica ires buscar corrente à luz interior e leva-la para o exterior ligando-a aos angel eyes. Atenção de como fazes isso senão podes acabar a abrir a porta de noite e os angel eyes ligarem ou ligares os minimos e ficares com luz interior. Procura no youtube existem imensos esquemas e tutoriais.
o rapaz nao se pode regualar por nenhum video do youtube nem algo parecido , pois ele tem um alarme instalado , e que esta ligado aos minimos em vez de estar ligado aos 4 piscas...
tem que descobrir os fios do alarme que estao ligados aos minimos e desligar primeiro que tudo ...
Ou seja, basta-me ligar entre o fio do alarme e as luzes dos mínimos o tal relé e diodo para, em vez de piscar, acender permanente?
Se alguém me pudesse desenhar um esquema só para entender a sequência das ligações eu agradecia.
Muito obrigado
- bm325i
- Membro Senior
nao da para ligar assim pk o alarme piscaLion Escreveu:
nao é preciso levar nada para o exterior , é tudo ligado no interior do carro , na manete das luzes

se fores do norte da o toke :wink1
- jpsilence
- Membro Gold
Isso é trabalho para quanto tempo?
E o "Norte" é onde exactamente?
Posso sempre fazer uma visita, caso não seja muito longe...
Abraço
E o "Norte" é onde exactamente?
Posso sempre fazer uma visita, caso não seja muito longe...
Abraço