poli resolvida, sera a maf? pag 4
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poli resolvida, sera a maf? pag 4
boas, tenho uma 320d 150cv e ate mudar os injectores nunca tive problemas, mudei uns injectores numa casa de nome, os injectores vieram de outra casa de nome, nao quero estar a dizer nomes ate saber de onde vem o mal...
a minha bmm 320d começou a pegar mal em frio, mandei fazer o teste aos injectores numa casa tal "bmw...", tinha os injectores a fazer muito retorno dai pegar mal, mandei subestituir, a factura passou dos 1300euros, fui buscar a carrinha e vou para casa, no dia seguinte de manha dou a chaves pega bem, mas faz muito fumo a cheirar a gasoleo e dava rateres, tinha o catalizador partido mandei-o retirar e na oficina de escapes aperceberam-se logo que a carrinha estava a mandar rateres com o motor em frio.
reclamei na oficina onde pus uns injectores, e la disseram que nao sabiam que levou injectores reconstruidos(novos) e entraram em contacto com a oficina que lhes forneçeu os injectores, fui la teve dois dias nao repararam nada, fui la buscar e amostrei-lhes os rateres, isso acontece quando acelero linear como motor em frio.
eles viram que um injector nao estava codificado, e voltaram a codificar tudo, e disseram para andar uns dias que ia assumir o novo injector, com tudo isto apartir dai a carrinha na auto estada tanto desenvolve como nao, como numa subida mais forte a carrinha tem quebras e vai aos engasgos muito suaves, fui outra x a tal oficina e deram um diagnostico de a valvula do turbo com avaria, pus uma nova e o problema continua, e o fumo nunca acabara. como quem mos pos não assumia os injectores poes-me directamente com a ofinina que os forneceu.
e assim fui, la disseram que o problema estava na reprogamaçao, meteram-me um mapa original a carrinha nao passava dos 130 em plano, parecia um carro sem turbo mas com ele a funcionar, la testaram os injectores e disseram que nao havia problema com os ditos, deixei la mais 300e tal euros, e diagnosticaram problema no motor, (compressões), a carrinha nao gasta oleo, nem faz fumo pela vareta, e os problemas tudos começaram depois de mudar os injectores.
agora em frio o motor esta muito barulhento, depois em quente trabalha normal e sem fumo, mas as quebras continuam
desculpem o testamento, mas alguem ja lhe aconteceu algo parecido.
saudaçoes
a minha bmm 320d começou a pegar mal em frio, mandei fazer o teste aos injectores numa casa tal "bmw...", tinha os injectores a fazer muito retorno dai pegar mal, mandei subestituir, a factura passou dos 1300euros, fui buscar a carrinha e vou para casa, no dia seguinte de manha dou a chaves pega bem, mas faz muito fumo a cheirar a gasoleo e dava rateres, tinha o catalizador partido mandei-o retirar e na oficina de escapes aperceberam-se logo que a carrinha estava a mandar rateres com o motor em frio.
reclamei na oficina onde pus uns injectores, e la disseram que nao sabiam que levou injectores reconstruidos(novos) e entraram em contacto com a oficina que lhes forneçeu os injectores, fui la teve dois dias nao repararam nada, fui la buscar e amostrei-lhes os rateres, isso acontece quando acelero linear como motor em frio.
eles viram que um injector nao estava codificado, e voltaram a codificar tudo, e disseram para andar uns dias que ia assumir o novo injector, com tudo isto apartir dai a carrinha na auto estada tanto desenvolve como nao, como numa subida mais forte a carrinha tem quebras e vai aos engasgos muito suaves, fui outra x a tal oficina e deram um diagnostico de a valvula do turbo com avaria, pus uma nova e o problema continua, e o fumo nunca acabara. como quem mos pos não assumia os injectores poes-me directamente com a ofinina que os forneceu.
e assim fui, la disseram que o problema estava na reprogamaçao, meteram-me um mapa original a carrinha nao passava dos 130 em plano, parecia um carro sem turbo mas com ele a funcionar, la testaram os injectores e disseram que nao havia problema com os ditos, deixei la mais 300e tal euros, e diagnosticaram problema no motor, (compressões), a carrinha nao gasta oleo, nem faz fumo pela vareta, e os problemas tudos começaram depois de mudar os injectores.
agora em frio o motor esta muito barulhento, depois em quente trabalha normal e sem fumo, mas as quebras continuam
desculpem o testamento, mas alguem ja lhe aconteceu algo parecido.
saudaçoes
Última edição por pedro_SP em 17 fev 2013, 19:06, editado 4 vezes no total.
- tony ramos
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Re: o que se esta a passar
por acaso não estou a ver qual problema mas deve ter o sindroma do mecanico chulo! so te dou um conselho vai com calma antes de te meteres nessas todas oficinas!
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Re: o que se esta a passar
nao devia ser assim, ate porque um é das casas mais conceituadas de injeção,turbos, etc etc, e outra é um representante da hendo.
- PauloFerreira79
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Re: o que se esta a passar
A carrinha não está a perder água?
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Re: o que se esta a passar
PauloFerreira79 Escreveu:A carrinha não está a perder água?
nao.
penguntas pelos rateres?
o meu sogro que é mecanico, mas esta fora do pais ja me falou da junta que pode tar a fazer passagem de um cilindro para o outro em frio, as valvulas nao estaram a ferrar bem em frio e queimar mal,
ja se fez um teste a ver se era injectores, tiraram os colectores e puseram a trabalhar, o fumo saia pelo 1,2 cilindro, trocaram a ordem dos injectores e o fumo continuava a sair pelo 1,2, dai term excuido os injectores, o que é certo é que antes nada fazia, nem perdia potencia, agora é o que se ve.
Última edição por pedro_SP em 02 nov 2012, 21:18, editado 1 vez no total.
- PauloFerreira79
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Re: o que se esta a passar
Sim.
É que se estivesse a passar agua para o bloco são possiveis esses rateres que falas.
Sendo assim não sei, mas deve a ter a ver com os injectores de certeza.
Eles que os codifiquem novamente a ver se resulta.
É que se estivesse a passar agua para o bloco são possiveis esses rateres que falas.
Sendo assim não sei, mas deve a ter a ver com os injectores de certeza.
Eles que os codifiquem novamente a ver se resulta.
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Re: o que se esta a passar
isso ja foi feito, tiraram a reprogamaçao porque diziam que ela estava atrofiar, agora fiquei sem repro, se quiser outra tenho de a pagar, fiquei com fumo e a nao andar.
desanima isto, falta de profissionalismo e de gosto, a solução apresentada por eles é abrir o motor e reparar, e quem paga?
o problema esta sempre noutro lado, ate as borbuletas de admiçao deram erro e nao as tem,e estao bem tapadas e nunca apareceram a dar erro antes disto, as vezes penso que ha alguma tubo trocado.
desanima isto, falta de profissionalismo e de gosto, a solução apresentada por eles é abrir o motor e reparar, e quem paga?
o problema esta sempre noutro lado, ate as borbuletas de admiçao deram erro e nao as tem,e estao bem tapadas e nunca apareceram a dar erro antes disto, as vezes penso que ha alguma tubo trocado.
- PauloFerreira79
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Re: o que se esta a passar
Sinceramente, acho que estás a ser levado pelo mecanico.
Faz um teste aos injectores numa casa adequada para esse efeito (e se estiverem bons) é advogado para cima do mecanico
Alguém tem que se responsabilizar pelos danos causados.
Outra coisa que podes fazer é ir mesmo à BMW e fazer uma actualização de software e ver como fica a carrinha depois :fixe
PS: Na bmw não digas que já mexeste em injectores e mais alguma coisa, senão lá vem mais problemas que é disto ou daquilo :wink1
Faz um teste aos injectores numa casa adequada para esse efeito (e se estiverem bons) é advogado para cima do mecanico

Alguém tem que se responsabilizar pelos danos causados.
Outra coisa que podes fazer é ir mesmo à BMW e fazer uma actualização de software e ver como fica a carrinha depois :fixe
PS: Na bmw não digas que já mexeste em injectores e mais alguma coisa, senão lá vem mais problemas que é disto ou daquilo :wink1
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Re: o que se esta a passar
o injectores vieram das casas com mais nome no norte, e foram montados num representante hendo. vou ter que exprimentar ir a outro lado
- ricao.s3
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Re: o que se esta a passar
As vezes as casas de renome na praça São as que fazem os piores trabalhos
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
- Disturber
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Re: o que se esta a passar
Eu não sou grande entendido para andar a atirar postas de bacalhau ao ar, mas já que não dá trabalho nenhum, hás-de abrir a tampa do óleo com o motor a trabalhar e verifica se só sai vapor ou se também saem gases por lá. Após ler os posts comecei a pensar em válvulas...
Boa sorte com isso!
Boa sorte com isso!
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Re: o que se esta a passar
[quote="Disturber"]Eu não sou grande entendido para andar a atirar postas de bacalhau ao ar, mas já que não dá trabalho nenhum, hás-de abrir a tampa do óleo com o motor a trabalhar e verifica se só sai vapor ou se também saem gases por lá. Após ler os posts comecei a pensar em válvulas...
Boa sorte com isso![/quote
no testamento que fiz :lol1 referi isso tambem.
Boa sorte com isso![/quote
no testamento que fiz :lol1 referi isso tambem.
- Disturber
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Re: o que se esta a passar
Eu não sei se tou a ver mal, mas acho que não mencionaste o bocal (onde se mete o óleo) :wall
Só te vi a referir que não saía fumo pelo canal da vareta do óleo... São coisas diferentes...
Só te vi a referir que não saía fumo pelo canal da vareta do óleo... São coisas diferentes...
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- Membro Juvenil
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Re: o que se esta a passar
nao nao sai, por onde pode sair que nao se veja assim tao facil, sem desmontar é pelo respiro do motor.
cumprimentos
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- Disturber
- Membro Juvenil
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Re: o que se esta a passar
Se não sai pelo bocal do óleo também não sai pelo respiro.. :think
Boa sorte com isso então :fixe
Boa sorte com isso então :fixe