problema com transmissao

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
nitrotun
Membro Junior
Registado: 24 jun 2009, 19:33
O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi

problema com transmissao

Mensagem por nitrotun »

ola pessoal,tenho um 318 tds compact e desde a 2 semanas para ca esta a fazer um barulho quando arranco em 1 velocidade.
levei a bmw e disseram que era a transmissao trazeira a trocar.
o oleo foi trocado ainda este ano e esta correcto o nivel.eu acho que da para reparar este,mas ja que aconteceu isto aproveito para vos perguntar algo...
a 120 kms/h o carro faz mais de 2500rpm..em 5 velocidade
da para meter outra transmissao que faça baixar um pouco a rotacao ou tenho que alterar mesmo a caixa?

agradeço a vossa ajuda
abraço

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: problema com transmissao

Mensagem por JOFIMO »

nitrotun Escreveu:ola pessoal,tenho um 318 tds compact e desde a 2 semanas para ca esta a fazer um barulho quando arranco em 1 velocidade.
levei a bmw e disseram que era a transmissao trazeira a trocar.
o oleo foi trocado ainda este ano e esta correcto o nivel.eu acho que da para reparar este,mas ja que aconteceu isto aproveito para vos perguntar algo...
a 120 kms/h o carro faz mais de 2500rpm..em 5 velocidade
da para meter outra transmissao que faça baixar um pouco a rotacao ou tenho que alterar mesmo a caixa?

agradeço a vossa ajuda
abraço
Boas esse barulho se faz ao arrancar e aoa fazer marcha-atras é a anilha à entrada do difrencial que tem de ser trocada, na bmw têm conhecimento disso e está descrito no TIS tal avaria, em relação a baixraes de rotações é arranjares um diferencial com desmultiplicação mais comprida, por exemplo o diferencial do 318tds tem uma relação de (45:17=2,65) se meteres o diferencial do 323i (42:13=3,07) deve baixar rotações de certeza via perder força em baixa velocidade, penso que não estou enganado mas já aparece alguém para confirmar ou emnedar.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Responder

Voltar para “Mecanica”