Boa tarde a todos,
Tenho notado que acima dos 120km/h ao fazer curvas para o lado esquerdo, sinto um ruído que são sei explicar muito bem. Parece o barulho de um rolamento gasto.
Alguém já teve algum problema idêntico?
Cumprimentos,
Ruido a partir dos 120 km/H
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 11 jan 2013, 17:24
- O meu Carro:: BMW 118D M
-
- Membro Juvenil
- Registado: 20 abr 2013, 18:01
- O meu Carro:: 320
Re: Ruido a partir dos 120 km/H
Bom dia,diogomonteiro Escreveu:Boa tarde a todos,
Tenho notado que acima dos 120km/h ao fazer curvas para o lado esquerdo, sinto um ruído que são sei explicar muito bem. Parece o barulho de um rolamento gasto.
Alguém já teve algum problema idêntico?
Cumprimentos,
Um rolamento ao iniciar gripagem produz zoada. E ouve-se sempre. A zoada é cada vez mais acentuada quanto mais velocidade.
E tanto faz ruido quer a curvar quer em recta.
Quando se produz ruido apenas ao virar a direcção e apenas para um dos lados podemos estar perante vários problemas. Só analisando em cima do elevador. Mas pode ser os Cardans da Transmissão que estão a gripar, ou caixa de direcção com folga, ou até algum topo de amortecedor. Estas são as mais comuns para o que descreves.
Cumprimentos,
-
- Membro Iniciado
Noto que a zoada aumenta com a velocidade, mas parece-me que só acontece quando viro para o lado esquerdo.
Tenho de ir ao mecânico para verificar qual o problema.
Obrigado
Tenho de ir ao mecânico para verificar qual o problema.
Obrigado
só a partir dos 120?
Não será calo nos discos? Um dos carros lá de casa está com um problema semelhante, e é a pastilha a roçar no rebordo do disco gasto. Estou só á espera de ter algum tempo para tratar desse assunto...
Não será calo nos discos? Um dos carros lá de casa está com um problema semelhante, e é a pastilha a roçar no rebordo do disco gasto. Estou só á espera de ter algum tempo para tratar desse assunto...
-
- Membro Iniciado
Sim normalmente é só a partir dos 110/120 Kmh. A andar normalmente em cidade não noto nada de especial.