Boa tarde pessoal,
Ando a fazer um estudo de mercado relativamente ás 525tds (E39), pois a família brevemente vai crescer e uma carrinha / carro deste tamanho é sempre melhor.
Já andei aqui a ler uma "coisas" e está visto que a bomba injectora deste motores por vezes causa alguns dissabores.
Estou em contacto com um vendedor que tenho uma com 3xx000 e que me diz ter metido uma bomba nova... mas que nao tem factura!!!
Ora a questão é a seguinte... Há alguma forma de testar/ver se a bomba está minimamente boa?
A carrinha está por 3600€, mas vou lançar a escada para os 3000€ ou 3200€
Será esta aqui....
http://tomar-santarem.olx.pt/bmw525tds-iid-435577571
Alguém conhece a carrinha?
Cumps e desde já o meu muito obrigado.
noosphere
Como testar bomba injectora 525tds ( á venda em Tomar )
Moderador: Staff
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Re: Como testar bomba injectora 525tds ( á venda em Tomar )
Olhas para a bomba e procuras indícios de gasóleo, tudo tem de estar seco na própria bomba e em redor, verifica se o carro pega bem a frio e a quente e se não faz muito fumo (para além do normal). Se tiver tinta em todos os parafusos já foi reparada (bom sinal)
Faz um bom test drive com o dono ao lado, e no fim do motor estar bem quente quando está ao ralentim verifica se o mesmo está certo e se o carro não vibra.
Faz um bom test drive com o dono ao lado, e no fim do motor estar bem quente quando está ao ralentim verifica se o mesmo está certo e se o carro não vibra.
Boas dicas...525_tds Escreveu:Olhas para a bomba e procuras indícios de gasóleo, tudo tem de estar seco na própria bomba e em redor, verifica se o carro pega bem a frio e a quente e se não faz muito fumo (para além do normal). Se tiver tinta em todos os parafusos já foi reparada (bom sinal)
Ele voltou a afirmar que levou uma nova ( estamos em contacto por sms ). Realmente esse pormenor dos parafusos está bem visto

Alguém me pode meter ai uma foto de onde está a bomba injectora? Eu nunca tive bimmers ... foi quase sempre grupo VAG.
Test drive irei fazer... dps vejo esses pontos a que referes... e tb ver se a temp da agua sobe ou se ha vestígios de óleo no circuito da agua... certo?
Obrigado
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Certo, a temperatura o ponteiro tem de estar sempre ao meio não pode haver oscilações. Quanto à bomba: de frente para o motor está por baixo do colector de admissão, vés logo as linhas de combustível a sair da bomba para os injectores e um tubo que vai ligar ao filtro de gasóleo.noosphere Escreveu:Boas dicas...525_tds Escreveu:Olhas para a bomba e procuras indícios de gasóleo, tudo tem de estar seco na própria bomba e em redor, verifica se o carro pega bem a frio e a quente e se não faz muito fumo (para além do normal). Se tiver tinta em todos os parafusos já foi reparada (bom sinal)
Ele voltou a afirmar que levou uma nova ( estamos em contacto por sms ). Realmente esse pormenor dos parafusos está bem visto
Alguém me pode meter ai uma foto de onde está a bomba injectora? Eu nunca tive bimmers ... foi quase sempre grupo VAG.
Test drive irei fazer... dps vejo esses pontos a que referes... e tb ver se a temp da agua sobe ou se ha vestígios de óleo no circuito da agua... certo?
Obrigado
Última edição por 525_tds em 30 abr 2013, 22:25, editado 1 vez no total.
OKAPA525_tds Escreveu:Certo, a temperatura o ponteiro tem de estar sempre ao meio não pode haver oscilações. Quanto à bomba: de frente para o motor está por baixo do colector de admissão, vés logo as linhas de combustível a sair da bomba para o injector e um tubo que vai ligar ao filtro de gasóleo.noosphere Escreveu:Boas dicas...525_tds Escreveu:Olhas para a bomba e procuras indícios de gasóleo, tudo tem de estar seco na própria bomba e em redor, verifica se o carro pega bem a frio e a quente e se não faz muito fumo (para além do normal). Se tiver tinta em todos os parafusos já foi reparada (bom sinal)
Obrigado

Nunca e´em demasia estas infos

Mais outra questão... não ha cabos/maquinas acessíveis á nossa carteira assim como ha para o grupo VAG?
Queria ver os erros do sacana

Thanks
Up pessoal 
Podem ajuda sff?
Tb precisava de saber como poderei saber os km reais da maquina...
Num bosh car service fazem isso?
Cumps
LB

Podem ajuda sff?
Tb precisava de saber como poderei saber os km reais da maquina...
Num bosh car service fazem isso?
Cumps
LB
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
qd o motor estiver bem quente paras o carro e voltas a dar à chave, o problemas das bombas é pegar a quente, não a frio.
se pegar bem a quente é bom sinal
se pegar bem a quente é bom sinal

Amanha pelas ja ando a ver o carro novo 
Se estiver "bom" ( atendendo á idade ) já venho com ele "debaixo do braço"
Sabem a partir de que mês é que começou a sair o de 193cv (E39 --> 2000)

Se estiver "bom" ( atendendo á idade ) já venho com ele "debaixo do braço"

Sabem a partir de que mês é que começou a sair o de 193cv (E39 --> 2000)