Como testar bomba injectora 525tds ( á venda em Tomar )

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
noosphere
Membro Junior
Registado: 21 ago 2010, 19:14
O meu Carro:: BMW 530d [E39]

Como testar bomba injectora 525tds ( á venda em Tomar )

Mensagem por noosphere »

Boa tarde pessoal,
Ando a fazer um estudo de mercado relativamente ás 525tds (E39), pois a família brevemente vai crescer e uma carrinha / carro deste tamanho é sempre melhor.
Já andei aqui a ler uma "coisas" e está visto que a bomba injectora deste motores por vezes causa alguns dissabores.
Estou em contacto com um vendedor que tenho uma com 3xx000 e que me diz ter metido uma bomba nova... mas que nao tem factura!!!
Ora a questão é a seguinte... Há alguma forma de testar/ver se a bomba está minimamente boa?
A carrinha está por 3600€, mas vou lançar a escada para os 3000€ ou 3200€

Será esta aqui....
http://tomar-santarem.olx.pt/bmw525tds-iid-435577571

Alguém conhece a carrinha?

Cumps e desde já o meu muito obrigado.
noosphere

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Re: Como testar bomba injectora 525tds ( á venda em Tomar )

Mensagem por 525_tds »

Olhas para a bomba e procuras indícios de gasóleo, tudo tem de estar seco na própria bomba e em redor, verifica se o carro pega bem a frio e a quente e se não faz muito fumo (para além do normal). Se tiver tinta em todos os parafusos já foi reparada (bom sinal)

Faz um bom test drive com o dono ao lado, e no fim do motor estar bem quente quando está ao ralentim verifica se o mesmo está certo e se o carro não vibra.

noosphere
Membro Junior

Mensagem por noosphere »

525_tds Escreveu:Olhas para a bomba e procuras indícios de gasóleo, tudo tem de estar seco na própria bomba e em redor, verifica se o carro pega bem a frio e a quente e se não faz muito fumo (para além do normal). Se tiver tinta em todos os parafusos já foi reparada (bom sinal)

Faz um bom test drive com o dono ao lado, e no fim do motor estar bem quente quando está ao ralentim verifica se o mesmo está certo e se o carro não vibra.
Boas dicas...
Ele voltou a afirmar que levou uma nova ( estamos em contacto por sms ). Realmente esse pormenor dos parafusos está bem visto ;)
Alguém me pode meter ai uma foto de onde está a bomba injectora? Eu nunca tive bimmers ... foi quase sempre grupo VAG.

Test drive irei fazer... dps vejo esses pontos a que referes... e tb ver se a temp da agua sobe ou se ha vestígios de óleo no circuito da agua... certo?

Obrigado

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

noosphere Escreveu:
525_tds Escreveu:Olhas para a bomba e procuras indícios de gasóleo, tudo tem de estar seco na própria bomba e em redor, verifica se o carro pega bem a frio e a quente e se não faz muito fumo (para além do normal). Se tiver tinta em todos os parafusos já foi reparada (bom sinal)

Boas dicas...
Ele voltou a afirmar que levou uma nova ( estamos em contacto por sms ). Realmente esse pormenor dos parafusos está bem visto ;)
Alguém me pode meter ai uma foto de onde está a bomba injectora? Eu nunca tive bimmers ... foi quase sempre grupo VAG.

Test drive irei fazer... dps vejo esses pontos a que referes... e tb ver se a temp da agua sobe ou se ha vestígios de óleo no circuito da agua... certo?

Obrigado
Certo, a temperatura o ponteiro tem de estar sempre ao meio não pode haver oscilações. Quanto à bomba: de frente para o motor está por baixo do colector de admissão, vés logo as linhas de combustível a sair da bomba para os injectores e um tubo que vai ligar ao filtro de gasóleo.
Última edição por 525_tds em 30 abr 2013, 22:25, editado 1 vez no total.

noosphere
Membro Junior

Mensagem por noosphere »

525_tds Escreveu:
noosphere Escreveu:

Boas dicas...

Obrigado
Certo, a temperatura o ponteiro tem de estar sempre ao meio não pode haver oscilações. Quanto à bomba: de frente para o motor está por baixo do colector de admissão, vés logo as linhas de combustível a sair da bomba para o injector e um tubo que vai ligar ao filtro de gasóleo.
OKAPA :)
Nunca e´em demasia estas infos :)
Mais outra questão... não ha cabos/maquinas acessíveis á nossa carteira assim como ha para o grupo VAG?
Queria ver os erros do sacana :)
Thanks

noosphere
Membro Junior

Mensagem por noosphere »

Up pessoal :)
Podem ajuda sff?

Tb precisava de saber como poderei saber os km reais da maquina...
Num bosh car service fazem isso?

Cumps
LB

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

qd o motor estiver bem quente paras o carro e voltas a dar à chave, o problemas das bombas é pegar a quente, não a frio.
se pegar bem a quente é bom sinal ;)
Imagem
Imagem :(

noosphere
Membro Junior

Mensagem por noosphere »

Amanha pelas ja ando a ver o carro novo :)
Se estiver "bom" ( atendendo á idade ) já venho com ele "debaixo do braço" :)

Sabem a partir de que mês é que começou a sair o de 193cv (E39 --> 2000)

Responder

Voltar para “Série 5”