[Reparar] Quadrante E34
Moderador: Staff
- mike89
- Membro Iniciado
- Registado: 27 mar 2013, 14:28
- O meu Carro:: BMW 520i E34 - 1991
[Reparar] Quadrante E34
Boas pessoal,
Na zona de Lisboa onde posso reparar o quadrante? Os km mal se vêem e tem de estar frio para se ver algo de jeito.
E preços se alguém souber assim por alto.
Se não for pedir muito, como se retira o quadrante?
Não faço ideia.
Abraço
Na zona de Lisboa onde posso reparar o quadrante? Os km mal se vêem e tem de estar frio para se ver algo de jeito.
E preços se alguém souber assim por alto.
Se não for pedir muito, como se retira o quadrante?
Não faço ideia.
Abraço
Re: [Reparar] Quadrante E34
Podes ter algum mau contacto entre o ecran e a placa. Se tiveres jeito para reparar, força!
Já tirei o quadrante do meu, e aquilo foi um martirio por causa dos cabos.
Se for como nos E36, desapertas dois parafusos que estão no topo, e é só retirar.
Se for como nos E36, desapertas dois parafusos que estão no topo, e é só retirar.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 15 mai 2013, 22:22
- O meu Carro:: BMW 525tds E34
boa informação no meu e34 também acontece o mesmo e sim é só tirar dois parafusos o pior é o volante
mas essa dica já me ajuda pois de electrónica percebo um bocado
mas essa dica já me ajuda pois de electrónica percebo um bocado
- mike89
- Membro Iniciado
- Registado: 27 mar 2013, 14:28
- O meu Carro:: BMW 520i E34 - 1991
Vou ter de me aventurar então.
Também não faço ideia de como tirar o volante, a ver se descubro porque o quero trocar.
Também não faço ideia de como tirar o volante, a ver se descubro porque o quero trocar.
se tu nao sabes sequer como se tira um volante, acho que nao deverias de mexer em nada... ao menos procura na internet antes de comecares a desmontar...
o que nao falta por ai sao tutorials de como se faz isso...
es de que zona de lisboa? eu tambem sou de arredores, com sorte e tempo posso te ajudar...
o que nao falta por ai sao tutorials de como se faz isso...
es de que zona de lisboa? eu tambem sou de arredores, com sorte e tempo posso te ajudar...

Não precisas de tirar o volante.. tens é de ter muita habiliadade para tirares o quadrante!
-
- Membro Iniciado
sim como disse o BRM o volante fica no sitio basta o puxares um pouco para baixo na alavanca que esta na coluna do mesmo e depois e veres as fichas e caso seja nessecario eu substitui uns condensadores e pelos visto parece estar bom ate agora não desaparece os dígitos
-
- Membro Iniciado
necessário
-
- Membro Iniciado
- Registado: 21 dez 2012, 16:45
- O meu Carro:: BMW 525tds - e34
fizes-te isso ao teu? e ficou a aparecer os numeros bem outra vez?BRM Escreveu:Podes ter algum mau contacto entre o ecran e a placa. Se tiveres jeito para reparar, força!
é que ja me disseram que os e34 tinham o problema que com o tempo e as altas temperaturas e sol a bater que os numero começavam a ficar menos viseis, alguns veem-se mais que outros como acontece no meu . so a noite ou quando ta frio é que se ve bem.
-
- Membro Iniciado
sim é esse o problema quando eu conseguir arranjar o meu que sera em breve aviso o que se pode fazer mas ajo pelos meus conhecimentos e o digital mesmo aviso assim que tiver a certezaManga_e34 Escreveu:fizes-te isso ao teu? e ficou a aparecer os numeros bem outra vez?BRM Escreveu:Podes ter algum mau contacto entre o ecran e a placa. Se tiveres jeito para reparar, força!
é que ja me disseram que os e34 tinham o problema que com o tempo e as altas temperaturas e sol a bater que os numero começavam a ficar menos viseis, alguns veem-se mais que outros como acontece no meu . so a noite ou quando ta frio é que se ve bem.
:lovebmw
Só tirei o quadrante para substituir umas lâmpadas! De resto está como novo!
-
- Membro Iniciado
- Registado: 09 dez 2007, 22:53
No meu E34 acontecia o mesmo. Com o aumento da temperatura ambiente os digitos dos Kms totais e parciais desapareciam todos, na inspecção chegaram-me a registar uma anomalia por isso e tive que resolver o problema.
Primeiro fui a uma casa especializada em campolide, levei o quadrante. Logo que o técnico o viu disse-me imediatamente que este modelo era dos poucos que não conseguia reparar e se alguem me disse-se que o fazia estava-me a enganar. Segundo ele a unica solução era ir à BM comprar a placa do quadrante, pois esta trazia todos os componentes electrónicos e se eu quizesse podia então lá ir para ele me actualizar o numero de Kms.
Ainda fui à BM mas quando soube o preço (mil e poucos euros +IVA), fugi a ste pés
Fui então procurar um quadrante usado nos ferros velhos da Qta. do Carmo em Sacavém. Logo no primeiro "sucateiro" por um identico pediram-me 300€ com garantia de um ano, mas não aceitei, embora ele me tenha dito que fazia mal, pois é muito raro encontrar um usado em boas condições.
Fui a todos os sucateiros da Quinta do Carmo e de facto não encontrei mais nenhum. No entanto um deles disse-me que conhecia alguém (um engenheiro) que nas horas vagas se dedicava a fazer reparações de quadrantes e outras coisas do género, dependendo da avaria e da marca e modelo o valor da reparação. Por norma variava entre os 120 a 150 euros com garantia de um ano. Enchi-me de coragem fui a casa tirar o quadrante entreguei-o num dia e fui busca-lo no dia seguinte. Levou-me os 150 euros, já passaram uns meses e está impecável, parce que os digitos até se vêm melhor agora com calor, ao contrário do que acontecia. Provavelmente alguem me vai dizer que conseguia arranjar mais barato em outro lado mas agora já está.
Foi assim a minha "aventura" com este problema.
Primeiro fui a uma casa especializada em campolide, levei o quadrante. Logo que o técnico o viu disse-me imediatamente que este modelo era dos poucos que não conseguia reparar e se alguem me disse-se que o fazia estava-me a enganar. Segundo ele a unica solução era ir à BM comprar a placa do quadrante, pois esta trazia todos os componentes electrónicos e se eu quizesse podia então lá ir para ele me actualizar o numero de Kms.
Ainda fui à BM mas quando soube o preço (mil e poucos euros +IVA), fugi a ste pés
Fui então procurar um quadrante usado nos ferros velhos da Qta. do Carmo em Sacavém. Logo no primeiro "sucateiro" por um identico pediram-me 300€ com garantia de um ano, mas não aceitei, embora ele me tenha dito que fazia mal, pois é muito raro encontrar um usado em boas condições.
Fui a todos os sucateiros da Quinta do Carmo e de facto não encontrei mais nenhum. No entanto um deles disse-me que conhecia alguém (um engenheiro) que nas horas vagas se dedicava a fazer reparações de quadrantes e outras coisas do género, dependendo da avaria e da marca e modelo o valor da reparação. Por norma variava entre os 120 a 150 euros com garantia de um ano. Enchi-me de coragem fui a casa tirar o quadrante entreguei-o num dia e fui busca-lo no dia seguinte. Levou-me os 150 euros, já passaram uns meses e está impecável, parce que os digitos até se vêm melhor agora com calor, ao contrário do que acontecia. Provavelmente alguem me vai dizer que conseguia arranjar mais barato em outro lado mas agora já está.
-
- Membro Iniciado
boa parabéns eu gastei o 80€ porque a mão de obra foi minha se incluir tudo gasto de combustível e em material para o reparar fica na mesmo que gastaste só não entendo porque a BMW quer comer tanto aos utilizadores que tanto divulgam a marca e lhe da tanto prestigiobmwe34091994 Escreveu:No meu E34 acontecia o mesmo. Com o aumento da temperatura ambiente os digitos dos Kms totais e parciais desapareciam todos, na inspecção chegaram-me a registar uma anomalia por isso e tive que resolver o problema.
boa continua :lovebmw