Ajuda na compra de carro novo [Série 3]

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
SemRosto
Membro Iniciado
Registado: 15 nov 2013, 19:10
O meu Carro:: Ainda a decidir!

Ajuda na compra de carro novo [Série 3]

Mensagem por SemRosto »

Boas camaradas, vi aqui o clube da BMW Portugal no Google e registei-me para tirar umas duvidas. Alguem ajuda?

Estou a pensar comprar um carro, iniciamente coloquei prioridade numa velha lenda que sempre gostei (um Ford Fiesta XR2I).
Mas como não ando abonado de "trocos" decidi abandonar essa ideia, pois carros a gasolina neste momento é para esquecer (para mim claro).
Então numa pesquisa por os sites "classicos" de vendas, encontrei um BMW que me fez apaixonar, um E36 - 325TD.

E cá está, é nisso que pretendo a vossa ajuda, sobre conselhos a ter com o carro, consumos, segurança, etc.

Fotos da maquina em questão:
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: Ajuda na compra de carro novo [Série 3]

Mensagem por marco pires »

o carro está bastante bonito, mas uma coisa é a o aspecto e outra é o coração, convem saber sobre as manutenções que foram feitas, o estado geral da mecanica mas tambem dos restantes componentes e já agora quantos kms tem o carro.

o motor desse carro é exatamente o mesmo do 2.5tds, com a diferença que neste caso não tem intercooler e portanto tem uma potencia bastante inferior, conta com 118cv, é um 6 cilindros em linha e tem um turbo Mitsubishi TD 24 1257.

as performances não são más, mas é bastante morto em baixas e nas acelerações (0-100 km/h em 12 segundos), na velocidade máxima não é mau e consegue chegar aos 198 km/h segundo os valores oficiais.

os consumos são relativamente altos, especialmente em cidade um numa condução em estrada com ultrapassagens consecutivas, essa situação deve-se ao facto de ter-se que recorrer à caixa de forma frequente para manter um ritmo vivo.

o motor é fiável mas tem um problema crónico que afecta todos os td/tds, que é a bomba injectora, é quase uma raridade encontrar um carro desses que não tenha levado uma reparação na bomba, deves por isso procurar saber o estado em que se encontra a bomba, perguntar se foi alguma vez reparada ou se levou alguma nova, e teres em atenção o funcionamento do carro ao relantin.
um relantin instável com o ponteiro das rpm a andar para cima e para baixo, falhas no funcionamento do motor ou quebras na aceleração revelam um possivel problema na bomba ou nos injectores.
uma bomba que esteja a funcionar a 100% não vai revelar problemas em pegar a quente, contudo se o carro pegar mal a quente ou se demorar algum tempo a pegar, é mais um sintoma de uma bomba injectora que já não está a 100%, embora neste caso não seja nada de preocupante nem algo que vá necessitar de uma atenção urgente.

o turbo é relativamente fiável, mas atenção a esse componente se estivermos a falar de um carro com mais de 250 mil kms.

a segurança é péssima, os E36 não são piores nem melhores do que aquilo que se fazia à época de quando foram lançados no mercado, mas na altura em que foram substituidos pelo E46 já eram considerados carros com muito pouca segurança.

o euroncap fez um teste de embate ao E36 em 1997, estamos a falar de uma versão já mais recente quando comparada com os primeiros anos do modelo, o carro testado já tinha airbag para o condutor mas mesmo assim teve um resultado muito mau, apenas uma estrela no embate frontal.
é de esperar que carros de anos de produção mais antigos e sem airbag tenham resultados ainda piores

destaca-se a fragilidade da estrutura com uma deformação acentuada da cabine, a intrusão do volante, tablier, coluna da direcção e dos materiais da consola.
no geral existe uma quebra da integridade da cabine e das portas, bem como uma intrusão ou separação de materiais com risco de morte para os ocupantes, principalmente para o condutor na pressão exercida na zona do peito o que é curioso, pois o airbag revela-se completamente ineficiente, enquanto o ocupante sem airbag consegue resultados muito melhores.
no embate lateral o E36 não foi capaz de cumprir com os padrões da legislação de 1998.

fica aqui o video:

http://www.youtube.com/watch?v=obdtYlqV7VU

Imagem Imagem Imagem

http://www.euroncap.com/tests/bmw_3_series_1997/15.aspx
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Pela Foto tinha um pouco medo pois parece um Carro Tuning =a Acelaraçoes,agora depende se tem facturas se o motor nao foi lavado è bom sinal ,se nao esses Carros sao impecaveis para entrar no nosso Mundo BMw :fixe

Mas em Ter conta o que disse o Marco-Pires.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

SemRosto
Membro Iniciado

Mensagem por SemRosto »

Estou imensamente agradado com as vossas respostas.
Mas eu como ainda estou um pouco "perdido" no que toca a carros, troquei ideias com diversas pessoas incluindo com o meu sogro que percebe um pouco de mecanica e tem "boas maquinas" a alguns anos.
Mas ele é apenas amante de Mercedes, mas diz que se o carro tiver em bom estádo é um excelente negocio pois um colega dele tem um e são bonzitos.
Isto foi uma opinião, mas claro que por isso é que entrei aqui, nada melhor que a ajuda de quem vive este mundo nas entranhas :)

SemRosto
Membro Iniciado

Mensagem por SemRosto »

:wink1 Na vossa opinião, até 3000€ que BMW poderia comprar?
Tendo em conta, segurança, consumos, manutenção/problemas e ao menos que ande bem ;)

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Jà fostes ver o carro da foto?
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Responder

Voltar para “Série 3”