Estou em vias de voltar ao mundo dos BMW, desta vez com a aquisição de um E39 6 cilindros gasolina.
É um modelo que sempre gostei e estou em condições de partir para a sua aquisição.
A opção recairá sobre modelos já com sistema GPL instalado até porque será o meu carro do dia a dia.
Sei que entre o 20i e 23i existem diferenças a nível de cilindrada, potência e claro prestações, mas neste momento o melhor negócio é mesmo um 20i já convertido a GPL que tenho quase negócio fechado.
O 28i está fora de equação devido ao IUC mais elevado. Sei que é melhor que estes 2 mas há-que ter um pouco de racionalidade quando se compra um carro.

Mesmo sendo o 20i, será que o facto de ser um carro grande e pesado o torna sub motorizado?
Não sou de andar sempre a fundo, mas penso que este motor deve chegar para manter ritmos de 140-150 km/h em autoestrada, ou estou enganado?
Algum cuidado em especial a ter na compra de um E39 com estas características?
Quanto ao diferencial já estou avisado, e tendo já outros RWD em casa, é fácil identificar eventuais problemas, mas e quanto ao resto? O cuspir óleo pela vareta? O alterar do relanti quando se tira a vareta? O trabalhar irregular? O fumo? Há alguma dica que me possam dar relativamente a estes motores sem estar a fazer um teste de compressão?
Já agora, onde fica o vaso de expansão do líquido de refrigeração? É apenas naquele copinho com tampa preta atrás do radiador?
Obrigado desde já pela ajuda.