Visto que já andei pesquisando e não encontrei nada parecido com o meu problema, gostaria de saber a vossa opinião, desde já peço desculpa se o tópico não é correto estar aqui.
Estou um pouco aflito e apreensivo com o meu 525D E39 de 2002. O carro em andamento parece que soluça e cada vez está a ficar mais frequente, dá a sensação de não ter um andamento suave e sente-se tipo um soluçar, um vazio no trabalhar do motor...e ultimamente surgiu um novo sintoma, em aceleração na passagem de mudança da caixa, a rotação fica constante, (não baixa quando faço a passagem de mudança) fica lá em cima e por vezes até sobe.....
O que acham que poderá ser? Devo ficar seriamente preocupado?
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
novos são caros, quase 1000€ cada, mas por muito menos consegues recondicionar os teus e ficares com eles impecáveis.
mas é como te disse, antes de começares a pensar no quer que seja faz primeiro um diagnóstico, depois coloca aqui os resultados que o pessoal sabe-te indicar os melhores locais onde resolveres o problema muito mais barato que na marca e com confiança.
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
Comprei 4 injectores bosch novos por €1070.. Para um 5 cilindros é multiplicar o valor por 1,25 (~€1338). Foi com um desconto minimamente razoável na MFPinto mas o preço normal é perto deste. E este preço foi porque não quis da mesma referência (fiz upgrade), porque se fossem, eram ~€200 por injector reconstruido (não é reparado, é com tudo novo, só aproveitam o corpo).
Tou confuso...muito....hoje fui levar o carro ao bosch car centre, o carro ficou o dia inteiro na oficinaem testes, foi ligado à máquina...testes de estrada.......e nada!!!!...quando desde à 2 dias para cá, o soluçar da viatura e o ponteiro das rotaçoes ficava lá em cima na passagem de mudanças.....tou muito confuso...no entanto não acredito em carros que se auto reparam!!
Medidor de massa de ar já te falaram nisso? Tenho esses mesmos sinais no meu 525tds (E39 de 1996) e após procurar em vários foruns existe uma forte possibilidade de ser o medidor de massa de ar que deu o berro. Já resolveste o teu problema Mikas ?
Ainda não resolvi....o certo é que o carro no dia em que o levei ao centro bosh que não acusou nada, andou cerca de 2 dias normalmente, voultou aos mesmos sintomas, soluçar em andamento, dá a sensação de não ter um andamento suave...mas é possivel não acusar nada na máquina?
O rapaz da Bosh ate foi simpático, não me cobrou nada tendo em conta que não acusou nada, até fiz figura de tolo......mas o certo é que noto o carro "estranho"
Será mesmo do medidor de massa do ar? Isso é caro?
Pois nao sei o q poderá ser pq nao sou mecanico tenho exatamente o mesmo problema q tu e onde tenho perguntado têm-me dado várias opções:
-medidor de massa de ar;
-bomba injetora;
-admissao suja;
-valvula egr;
-etc....
O medidor de massa de ar é caro se for da Bosch ou da Pieburg (marca q equipa a BMW nesta peça) rodam os 250€ e os 300€ cá em portugal....comprando no ebay arranjas por 200€ talvez. De outras marcas arranjas por 70eur vindo da alemanha e comprando pelo ebay mas se é de marca duvidosa ou nao já nao te sei dizer....
Assim q souberes qual é o real problema do teu carro avisa-me já q estamos ambos com o mesmo problema.
o 525d é common rail e portanto não tem bomba injectora, a MAF existe em ambos mas é totalmente diferente, não tem nada a ver.
portanto duvido muito que os problemas de ambos embora sejam semelhantes tenham a mesma origem.
neste caso não acredito muito que seja a MAF porque embora possa causar problemas intermitentes (umas vezes apresentar os sintomas outras vezes não), quando não está boa é sempre detectado o erro na maquina, mesmo quando está em ocasiões de não provocar os sintomas.
uma coisa que tambem poderá estar a causar isso e que entretanto esqueci-me de referir, é a bomba do gasoleo que se encontra debaixo do carro na zona do condutor, essa bomba costuma dar raia nos 525d/530d e quando não está boa apresenta esses sintomas.
nem todos os problemas são apresentados na maquina de diagnóstico, ainda há situações em que tem que ser como antigamente com mecanicos habituados ao sistema de antigamente, que é sujar as mãos e ir à procura do problema.
entretanto aconselhava-te a ir mesmo á bmw e pedir um diagnóstico, penso que na bmw conseguem fazer um diagnóstico mais aprofundado do que na bosch.
Se o mecanico for minimamente inteligente e tiver o software de diagnostico actualizado, mete o carro na estrada com o pc ligado e vê os valores que o carro debita na injecção/turbo/maf, algum tem de dar valores errados e só aí se tiram conclusões, se for a MAF, é raro acusar avaria, só se ela for desligada com o motor em funcionamento, só aí acusa avaria...
Nada como fazer o teste de estrada com a ajuda da electrónica
'97 Fiat Bravo TD100
'97 BMW 540i V8
'01 Fiat Marea Weekend JTD
'12 Iveco Stralis Hi-Way 450
JFerreira Escreveu:Se o mecanico for minimamente inteligente e tiver o software de diagnostico actualizado, mete o carro na estrada com o pc ligado e vê os valores que o carro debita na injecção/turbo/maf, algum tem de dar valores errados e só aí se tiram conclusões, se for a MAF, é raro acusar avaria, só se ela for desligada com o motor em funcionamento, só aí acusa avaria...
Nada como fazer o teste de estrada com a ajuda da electrónica
Pessoal ontem, em andamento, reparei uma vez mais no ponteiro de consumo instantaneo e sempre q o carro soluçava ao tentar acelarar o ponteiro recuava e avançava. Tem acontecido tambem por o pé a fundo do acelerador e simplesmente parece q o turbo nao dispara, ou seja, o carro vai até ao redline mas devagar devagarinho.... q sera isto??
Última edição por frechaut em 16 mar 2014, 21:32, editado 1 vez no total.
frechaut Escreveu:Rapaziada ontem, em andamento, reparei uma vez mais no ponteiro de consumo instantaneo e sempre q o carro soluçava ao tentar acelarar o ponteiro recuava e avançava. Tem acontecido tambem por o pé a fundo do acelerador e simplesmente parece q o turbo nao dispara, ou seja, o carro vai até ao redline mas devagar devagarinho.... q sera isto??
Abre um Topico e nao digas rapaziada o Pessoal nao gosta e diz faz favor è um consselho nao tomes a mal.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+