BMW 320D e90

Secção destinada a todos os Modelos Serie 3 E90/E91/E92/E93

Moderador: Staff

Responder
DREAMCARE
Membro Iniciado
Registado: 10 dez 2011, 02:01
O meu Carro:: BMW 320d E90

BMW 320D e90

Mensagem por DREAMCARE »

Boas,

Chamo-me Miguel, comprei à 3 anos um 320D SEDAN E90 177cv (2007) e desde lá para cá que não páro de o mimar
Verdade seja dita que mereçia muitos mimos...logo por começar pela côr (onde é que eu estava com a cabeça).

A HISTORIA (para quem tiver paciência)

Tinha como objectivo comprar o série 3 (2005-2008), preto. O 320D por ser mais barato (e eu ser probrezinho) mas era o 330 ou 335 que me enchiam as medidas...alguém falou no M3?
Para além disso eu tinha requisitos obrigatórios, o que tornava os outros modelos ainda mais caros, então...

Decidi-me pelo 320...mas tinha que ter:

- Sedan (não queria o coupé porque já vinha de outro coupé)
- Côr Preta
- Estofos em pele
- Interior em creme inclusivé os estofos (sei lá...estava farto do preto e o creme dava um ar mais requintado...era o que eu queria)
- Imprescindivel; Obrigatório; sem este eu nunca compraria; Sistema Profissional Navegação CCC, só com este podia pôr em prática algumas ideias e projectos relacionados com Multimédia.

Este permite, entre outras funcionalidades, a visualização em simultaneo de duas fontes de video.
De origem como devem saber, permite do lado direito visualizar o sistema NAV e em simultaneo do lado esquerdo tudo resto (cd/dvd/FM/AM/AUX/BLA BLA...e tb o NAV)

Outra das coisas importantes para mim no CCC era o facto de ser o unico Sistema a ter dois leitores de cd e dvd. Só desta forma seria possivel ter o NAV activo e ao mesmo tempo estar simplesmente a ouvir um cd de musica.

Só 5 requisitos??? achava eu que seria fácil encontrar um...enganei-me!!!!

Ao fim de muitos meses; de ver muitos carros; de gastar muita gasolina, telefonemas e tempo; de sair entusiasmado de alguns stands mas depois pensar melhor e...não. Não é este; ou pq eram os interiores; ou pq não tinha o CCC ou pq não era pretos;

Basicamente pq não me davam aquele feeling; então decidi-me...vou ter que ceder; mas nunca no ccc...

Encontrei-o vejam bem na Mealhada, nem vos digo; aquelas fotos eram prometedoras (standvirtual); bem uns interiores que eu nem queria acreditar, pois além de serem cremes tinham o pack M, Volante, Manete...lindo; E imaginem o que mostrava as fotos...isso!!! O belo do CCC, e para que não ouvesse duvidas, lá estavam os dois leitores de cd e dvd; tudo o quer eu mais queria, até vinha com tecto de abrir...tudo, tudo?

Tudo seria perfeito não fosse o facto de não ser preto por fora; para piorar advinhem...era creme; acho que foi castigo por desejar tanto uns interiores em creme. Na verdade não era creme, é aquele castanho chamado champanhe.
Whatever, era creme, não podia...tudo perfeito e o sacana é creme ou champanhe ou lá o que é isto????

Por fora era normal; seria óptimo que já agora tivesse o pack M Exterior, mas não...tb não era requisito pois eu sabia que no mínimo tinha que mudar as jantes; e não sendo o M3, tb teria que mudar algo mais...

Mas era a cor que me atormentava. Eu tive dias em que acordava de manha a pensar no carro e tudo era creme à minha volta.
A partir daí, comecei a deitar-me mais cedo
Outro dia, e depois de meses de muita luta, decidi-me...vou à Mealhada!!!

Assim foi...cheguei, amei e comprei, e comprava de novo, e outra vez!!!!
Lembro-me que quando cheguei era final de tarde, o vendedor abriu o carro e foi quando se fez luz; literalmente...os leds das portas, achei fantástico.
Lindo o carro, uns interiores de morrer, o CCC, a côr já nem parecia creme...parecia um beje acastanhado tipo côr de champanhe francês

De repente lembrei-me dos meus sonhos...afinal é isto que eu quero mesmo, já sonhará com:
- jantes pretas
- parachoques traseiro à côr com difusor preto pack M
- Frente M3 com lips preto
- películas escuras
- faróis AE Black
- farolins estilo black

Pensei...champanhe e preto pode resultar, e sem hesitar disse..é meu!!!
Fomos á BMW Coimbra fazer um checkup; estava tudo á maneira; paguei; vim-me embora.

Que put.....a de viagem, nem vos digo!!!! estava a sair de um E36 318IS 144cc de 1997, que tb amava mas este...FOD...SEEEE... este é diferente...

FIM DA HISTÓRIA

E já lá vão 3 anos; e sim o carro já está muito diferente hoje, novas Rodas, Peliculas, Piscas, Para-choques traseiro pack M, Embaladeiras M3, Encosto de Banco com Monitor DVD, Subw + Amp, Leitor MP4...e sim que está longe de terem acabado os projectos:

Adiantando ainda o que tenho por fazer:

- Sistema Video interface Multimedia ligação oem (tv-tuner;dvd;AV IN e OUT tv traseira;video on motion;integrado com o volante) OBSERVAÇÃO
- Camera traseira
- HD Multimedia divx;MPG4 (ou mesmo carpc)
- Twitters e mudar de colunas, já nao tenho as de origem montadas mas merece mais
- Duplo Escape; Dupla Panela; Ponteira Dupla PROXIMO
- Kit Rendimento (mais uns cv's) SUSPENSO

Venho em busca de novas ideias e claro, partilhar as minhas. Quem sabe possam servir de inspiração a outros.
Tentarei publicar o maior numero de fotos e comentários do carro e dos projectos, com mais ou menos detalhe, pois da mesma forma que eu prefiro, uma imagem...isso, vale por mil palavras.

Modelo/CV/Ano - 320D SEDAN E90 177cv (2007) manual

EXTRAS ORIGEM

Exteriores:
- Castanho (Champanhe)
- Jante 16" Silver
- Pneus Continental 205/55R 16 RF
- Sensores Estacionamente Traseiro
- Faróis de Halogéneo H7
- Faróis de Nevoeiro
- Leds nos puxadores das 4 portas
- Leds Matricula
- Sensor de Chuva
- Grelhas Cromadas

Interiores:
- Interior Pack M Preto/Creme
- Estofos em Pele Creme
- Frisos Castanhos (wood look)
- Tecto de Abrir Electrico
- Volante M
- Manete Mudanças M
- iDrive
- Sistema de Navegação Profissional CCC
- Pré-instalação C/Bluetooth
- Controlo Voz
- AUX-IN
- CD + DVD Código Área 2
- BMW teleservices
- Comando Teleservices
- Controlo Dinamico Tração (DTC)
- Sensores Estacionamento Traseiro (PDC)
- Cruise Control (CC)
- Espelho retrovisor interior com função automática anti-encandeamento
- Sensor de Luzes c/controlo automático
- Fecho Centralizado c/controlo automático (sensor de velocidade)
- START/STOP c/controlo automático
- Ar Condicionado c/controlo automático (AC)
- Pack Luzes Interior (iluminação de espelhos de cortesia, zona de leitura frente e atrás e zona dos pés)
- Porta Copos (frente e atrás)
- Apoio Braços (frente e atrás)
- Porta Skis

MODS AND DIY

Exteriores:
- Jantes 18" 9.5J BEYERN Black
- Pneus Michelin FT225/40 18R - RT255/35 18ZR
- Película Escura Vidros
- Piscas Estilo M
- Para-Choques Traseiro Pack M
- DIFERENÇAS: Look Exterior (Antes e Depois)
- Montra
- Embaladeiras M3
- Molas Eibach Pro Kit
- DIFERENÇAS: Molas (Antes e Depois)
- Montagem Farois AE
- Farois Black AE Led SMD Pisca LED
- Farois Black AE Halo Projector Headlights DOTSAE
- DIFERENÇAS: Farois Black AE (Antes e Depois)
- Espaçadores Rodas Traseiras 20mm
- Espaçadores 15mm (Retificados)
- DIFERENÇAS: Tamanho Espaçadores (Antes e Depois)
- Montagem Espaçadores
- DIFERENÇAS: Espaçadores (Antes e Depois)
- Barras Tejadilho OEM
- Suporte Bicicletas Thule 591
- Película Escura Farolins (Tom Azulado)
- Película Escura Farolins (Tom Acastanhado)
- DIFERENÇAS: Película Escura (Antes e Depois)
- Colocação 6 Emblemas Black Clássicos
- DIFERENÇAS: 6 Emblemas (Antes e Depois)
- Difusor M vs Difusor Performance (Finalmente)

Interiores:
- Botões Frontais (abertura garagem, WT, etc)
- Leitor MP4 RF
- USB (MP4 to AUX-IN+USB)
- Encosto de Banco com Monitor DVD
- Porta Skis Retirado (acesso directo para a mala)
- Botão corte Subw+Amp (consola central parte traseira)
- Botão corte luz da Mala
- Subw + Amp
- "Snap-IN" Smart A7 Android (ANTES)
- Snap-IN iPhone 3s (DEPOIS)
- Sistema de Navegação 2014
- Alteração Côr Luz Presença Interior (Led SMD By JoGarage)
- Luz Branca Presença Quadrante, Volante, Portas, Rádio (CD-DVD), AC, Start-Stop, Tecto
- DIFERENÇAS: Côr Luz Presença Interior (Antes e Depois)
- Colocação Emblema Volante Black Clássico
- DIFERENÇAS: Emblema Volante (Antes e Depois)

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Re: BMW 320D e90

Mensagem por germanii »

excelente comentario :palmas e fotos :duh
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Responder

Voltar para “E9x”