Estou com um problema intermitente no carro, ou seja o fecho centralizado certas vezes não destranca algumas portas, independentemente de usar a chave, o comando, ou o botão interior. Em dias de calor é pior, ele já tem este sintoma há muito tempo, mas fazia muito raramente, e voltava a premir o botão e a porta abria novamente. Agora não, e no ultimo fim de semana só a porta do condutor e da bagageira destrancava.
Será do modulo? no Dis indica porta que não abre (porta do passageiro)
Onde fica o módulo? Tenho a ideia de ser no porta luvas, alguém pode confirmar?
Alguém teve este problema?
Fecho centralizado
Moderador: Staff
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Re: Fecho centralizado
Quando comprei o meu TDS há cerca de 7 anos atrás tive esse problema.525_tds Escreveu:Estou com um problema intermitente no carro, ou seja o fecho centralizado certas vezes não destranca algumas portas, independentemente de usar a chave, o comando, ou o botão interior. Em dias de calor é pior, ele já tem este sintoma há muito tempo, mas fazia muito raramente, e voltava a premir o botão e a porta abria novamente. Agora não, e no ultimo fim de semana só a porta do condutor e da bagageira destrancava.
Ora era a porta direita de tras, ora era a esquerda... depois a porta do passageiro...
Acabou por levar 3 fechos novos (presumo eu pois foi o stand que pagou), não sei se levou as pistolas, se as espingardas, só sei que a porta de trás teve de ser "arrombada" por dentro, pois não abria de modo nenhum.
Depois disso nunca mais tive problemas de portas.
No meu caso nem por dentro do carro abria, não sei como é no teu.
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
É exactamente esse o comportamento. Tambem ja pensei na hipotese dos actuadores. Porque os casos em que se avaria o modulo as luzes deixam de dar e a chave n funciona.jmcdpereira Escreveu:Quando comprei o meu TDS há cerca de 7 anos atrás tive esse problema.525_tds Escreveu:Estou com um problema intermitente no carro, ou seja o fecho centralizado certas vezes não destranca algumas portas, independentemente de usar a chave, o comando, ou o botão interior. Em dias de calor é pior, ele já tem este sintoma há muito tempo, mas fazia muito raramente, e voltava a premir o botão e a porta abria novamente. Agora não, e no ultimo fim de semana só a porta do condutor e da bagageira destrancava.
Ora era a porta direita de tras, ora era a esquerda... depois a porta do passageiro...
Acabou por levar 3 fechos novos (presumo eu pois foi o stand que pagou), não sei se levou as pistolas, se as espingardas, só sei que a porta de trás teve de ser "arrombada" por dentro, pois não abria de modo nenhum.
- jmcdpereira
- Membro Gold
Então não tem dúvida...525_tds Escreveu:É exactamente esse o comportamento. Tambem ja pensei na hipotese dos actuadores. Porque os casos em que se avaria o modulo as luzes deixam de dar e a chave n funciona.jmcdpereira Escreveu:Quando comprei o meu TDS há cerca de 7 anos atrás tive esse problema.525_tds Escreveu:Estou com um problema intermitente no carro, ou seja o fecho centralizado certas vezes não destranca algumas portas, independentemente de usar a chave, o comando, ou o botão interior. Em dias de calor é pior, ele já tem este sintoma há muito tempo, mas fazia muito raramente, e voltava a premir o botão e a porta abria novamente. Agora não, e no ultimo fim de semana só a porta do condutor e da bagageira destrancava.
Já sabes onde gastar dinheiro...
- 525_tds
- Membro Gold
O único problema é desforrar a porta com ela fechada sem fazer estragos, tou a ver que tenho mais uma aventura pela frente.
:think
Quando dizes as pistolas é este pequeno motor (actuador) que falas?
http://i.ebayimg.com/00/s/MTA4NFgxNjAw/ ... ~60_12.JPG
Cada porta do carro tem um agarrado ao trinco.

- jmcdpereira
- Membro Gold
Não sei, pois não vi as peças, mas penso que sim, será isso.525_tds Escreveu:O único problema é desforrar a porta com ela fechada sem fazer estragos, tou a ver que tenho mais uma aventura pela frente.
Há-de ser a peça mecanica que actua.
Pois foi uma briga para eles abrirem isso, pelo que percebi conseguiram meter a mão pela forra da porta e destrancar, não sei bem como, mas tenta procurar no youtube algum video com essas dicas.
Isso tudo com a porta fechada... convem ser alguem com braços magros, lol
E no teu caso essa porta nunca abre ?
As minhas umas vezes abriam, outras não... até que essa morreu mesmo...
- 525_tds
- Membro Gold
Desde o fim de semana que não abre, mas por vezes abre, já em agosto andou assim uns 2 dias.jmcdpereira Escreveu:Não sei, pois não vi as peças, mas penso que sim, será isso.525_tds Escreveu:O único problema é desforrar a porta com ela fechada sem fazer estragos, tou a ver que tenho mais uma aventura pela frente.
Há-de ser a peça mecanica que actua.
Pois foi uma briga para eles abrirem isso, pelo que percebi conseguiram meter a mão pela forra da porta e destrancar, não sei bem como, mas tenta procurar no youtube algum video com essas dicas.
Isso tudo com a porta fechada... convem ser alguem com braços magros, lol
E no teu caso essa porta nunca abre ?
As minhas umas vezes abriam, outras não... até que essa morreu mesmo...
Desforrar aquilo eu sei bem, o problema é com a porta fechada ja tive a ver e tenho de tirar o banco traseiro para ter melhor acesso e depois o problema é o rebordo da forra fica junto às borrachas da carroçaria.