E46 Coupé by Lion

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E46 (1998-2006)

Moderador: Staff

P_e_a_R
Membro Iniciado
Registado: 28 mar 2013, 22:54
O meu Carro:: BMW 320d F30

Re: E46 Coupé by Lion

Mensagem por P_e_a_R »

Antes de mais, e passando por cima de todos os atritos, gosto muito da presença deste bimmer.

Está com um rebaixamento muito porreiro e as jantes, apesar de serem bastante pacatas em termos de medidas, caem que nem gingas no carro, muito graças à escolha completamente acertada da borracha.
Acho que só vai perder com as 3SDM, apesar de serem mais interessantes, no capítulo das medidas.

Gosto da mala CSL mas não gosto das ponteiras "à lá M3", até porque estão demasiado saídas do para-choques, IMHO.
De resto, a pintura parece impec e o interior extremamente bem cuidado. Um carro deveras interessante e que não passa despercebido em lado nenhum.

Quando á postura do dono em tirar fotos ao carro dele apenas, também consigo entender, uma vez que se passarmos os encontros a tirar fotos aos carros, perdemos muito em termos de "dedos de conversa", que é sempre o mais importante.

Quanto ao 106, é este?
https://www.youtube.com/watch?v=-YoBeT37CYg

Também não consigo entender quais as variáveis que permitem a alguém dizer que um determinado projecto é o melhor da aldeia. E dizer isso do próprio trabalho, parece-me uma postura egoísta e muito pouco humilde. Sim, a humildade foi coisa que nunca ficou mal a ninguém!
Espero um dia vir a mudar a minha opinião, até porque o que se escreve nem sempre é bem o que se quer dizer. Mas deixaste-me com bastante má impressão relativamente à tua postura como pessoa, pelo que acabei de ler.
Ah e os encontros nunca são de carros. São de pessoas, que levam o seu carro, ou até não!

Agora uma última questão, há mais fotos/info do bimmer cinzento que aparece nesta foto?
Imagem

Bom trabalho!

Lion
Membro Gold
Registado: 11 fev 2012, 01:23
O meu Carro:: e46 coupe

Mensagem por Lion »

P_e_a_R Escreveu:Antes de mais, e passando por cima de todos os atritos, gosto muito da presença deste bimmer.

Está com um rebaixamento muito porreiro e as jantes, apesar de serem bastante pacatas em termos de medidas, caem que nem gingas no carro, muito graças à escolha completamente acertada da borracha.
Acho que só vai perder com as 3SDM, apesar de serem mais interessantes, no capítulo das medidas.

Gosto da mala CSL mas não gosto das ponteiras "à lá M3", até porque estão demasiado saídas do para-choques, IMHO.
De resto, a pintura parece impec e o interior extremamente bem cuidado. Um carro deveras interessante e que não passa despercebido em lado nenhum.

Quando á postura do dono em tirar fotos ao carro dele apenas, também consigo entender, uma vez que se passarmos os encontros a tirar fotos aos carros, perdemos muito em termos de "dedos de conversa", que é sempre o mais importante.

Quanto ao 106, é este?
https://www.youtube.com/watch?v=-YoBeT37CYg

Também não consigo entender quais as variáveis que permitem a alguém dizer que um determinado projecto é o melhor da aldeia. E dizer isso do próprio trabalho, parece-me uma postura egoísta e muito pouco humilde. Sim, a humildade foi coisa que nunca ficou mal a ninguém!
Espero um dia vir a mudar a minha opinião, até porque o que se escreve nem sempre é bem o que se quer dizer. Mas deixaste-me com bastante má impressão relativamente à tua postura como pessoa, pelo que acabei de ler.
Ah e os encontros nunca são de carros. São de pessoas, que levam o seu carro, ou até não!

Agora uma última questão, há mais fotos/info do bimmer cinzento que aparece nesta foto?

Bom trabalho!
obrigado por teres dado a tua opiniao , quanto as jantes , estas ja estao vendidas, so estou a espera que cheguem os espassadores para as montar num eclipse , quanto as próximas ando com muitas duvidas ... nao queria ir para jante de aba , e nos parâmetros que quero nao ha muita escolha ... mas quando desmontar as minhas para as entregar entao ai vou me debruçar a serio sobre a escolha das jantes ...

as ponteias de escape ainda vao ser afinadas , ate pk de um dos lados estao mais saidas uns 2 dedos do que do outro lado ... akilo é pra ficar praticamente a face ai 1 centímetro so de fora ...

sim o 106 era esse , e se nao sabes quais as variáveis para afirmar que esse foi o melhor projecto num 106 em portugal eu explico te , nao sou eu o unico a dizer , ha muita muita gente que conhece esse carro e diz o mesmo ... esse 106 foi comprado 100% original com 60 mil kilometros , a um senhor de idade que o tinha comprado novo a estirar , o carro foi desmontado peça a peça e tudo o que nao estava bom ou aparentava algum desgaste mais acentuado levou novo , tudo material da peugeot , nao levou uma unica peça que nao fosse nova para o carro, dos poucos ou únicos na altura a andar de jante 16, uma cor única branco Ferrari metalizado com pérola azul, variadíssimos pormenores únicos... tudo naquele carro estava ao mais pequeno pormenor... toda a gente que via o carro com atenção ao vivo dizia que nc tinha visto um 106 naquele estado e que era o melhor projeto feito num carro daqueles ...

ag qual é o problema em dizer isso ? é falta de humildade ? epa chamem lhe o que dizerem ... quem achar que nao foi o melhor , que me mostre um projeto melhor feito num carro desses ... ate hj não vi nenhum projeto feito numa base de reconstrução tão bem feita como aquela ...

como ja disse eu nao faço os carros para agradar aos outros , faço mediante o meu gosto , é uma paixão que tenho e tento fazer o melhor que posso, tanto eu como toda a gente que aqui anda gosta sempre de ver o seu trabalho reconhecido, quem nao gostava que o seu carro fosse um dos projetos de alto nivel que andam por Portugal , e ver o seu Trabalho e bom gosto reconhecido a nivel nacional ? se calhar todos aqui gostavam ... mas nem toda a gente tem capacidade para la chegar, eu quero que este carro seja reconhecido como foi o meu 106 qual é o problema disso ?

o E46 é totalmente diferente e nem pode haver comparação , pois há muitos bons projetos e normalmente quem tem um bmw é alguém que tem posses para investir, e há muita variedade que projetos feitos num nivel bastante elevado , ag num 106 não se verifica isso , e se hj em dia alguém agarrasse num 106 e o descascasse todo , e fizesse um projeto brutal eu nao tinha problemas nenhuns em admitir que tinha superado o meu ... mas nc vi , e nc ng me disse que viu um melhor , nao vejo qual o problema em admitir isso ...

mais uma vez digo , se isso é falta de humildade , então eu nao sou humilde pronto ... cada um é como é ...
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

Imagem

Br][nK
Membro Gold
Registado: 12 jan 2006, 16:10
O meu Carro:: 320td MB POWER

Mensagem por Br][nK »

Um gajo quando é bom não pode ser modesto!LOOOOOOOOOOOOOOOOL
320TD MB POWER

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

eu acho que estão a discutir muito o acessório e menos a substancia, nomeadamente considerações pessoais que não caem nada bem.

cada um é como cada qual.

a substancia são os projectos, e esses são aquilo que são; abrindo um pouco de off topic e falando do 106, para uns por exemplo o melhor projecto em PT passa por ter o motor mais potente de todos os 106 e o melhor setup dos restantes orgãos mecanicos com vista ás performances.
para outros o melhor projecto passará pela parte estética e menos pela mecanica.
para outros o melhor projecto poderá passar por algo tão básico como ter a melhor ponta de todos os 106 e assim ir fazer picos para a VG e dar na pá aos ibizas, leons, vtec´s e afins.

falei no 106 que é o que veio à conversa nestes ultimos posts, mas é válido para qualquer carro de qualquer marca.

portanto considerações sobre ser o melhor ou deixar de ser são subjectividades que passam muito pelos gostos pessois de cada um.

se o lion considera que o 106 que tinha era o melhor projecto em PT, é uma opinião como qualquer outra, como eu indiquei em cima uns poderão achar que de facto é, outros não.

pessoalmente é-me indiferente, porque não conheço o carro nem os detalhes do projecto, e porque tambem não tenho especial apreço por este tipo de viatura.
contudo e pela subjectividade do assunto, pelas prioridades e gostos pessoais de cada, não considero que haja "o melhor projecto de todos", "the number one" ou o "the special one", considero sim que há bons projectos e outros não tão bons, o melhor será sempre diferente de pessoa para pessoa.

evitem assim ataques pessoais.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

P_e_a_R
Membro Iniciado
Registado: 28 mar 2013, 22:54
O meu Carro:: BMW 320d F30

Mensagem por P_e_a_R »

Lion,

Pelo facto de não teres conhecimento, não significa que não exista. Não vou estar praqui a dar exemplos, porque não é esse o objectivo da minha afirmação.

Depois, um projecto é uma coisa que está sempre dependente do gosto pessoal. Eu posso desde já adiantar-te que, apesar de não ter dúvidas que o 106 estava mint, como aliás já provaste que sabes recuperar e estimar os veículos, eu não andaria com ele como estava! ;)

Acho-o bastante foleiro, sem os símbolos e com as 16''. Desculpa a honestidade! É que quando falaste no MELHOR 106 DE PORTUGAL sem a única e menor sombra de dúvida, até me despertaste a curiosidade de o procurar, e foi uma bela desilusão quando vi o resultado final, nada a ver com o resultado que estás a conseguir alcançar com o E46, muito mais sóbrio, proporcional e de bom gosto!

Depois, uma coisa é fazer as coisas a gosto e gostar de ver o carro reconhecido. Outra coisa é fazer disso o objectivo para no final andar de taça ao pescoço a vangloriar-se. Até porque, como muito bem já chegaste à conclusão, depende muito da carteira (não só, mas também...) e chega a uma altura que estás é a medir pirocas, e não a conviver com pessoas que simplesmente partilham um gosto em comum.

Isto.... Desculpa, não é uma competição. ;)

E passando isso à frente, porque não interessa nada estar aqui com merdas porque não te quero engatar (LOL), quando afinares as ponteiras o resultado vai ser muito melhor.
Quanto às jantes, confesso que fiquei com receio do que daí vai sair. A ver vamos pelo o que te decides.
Se fosse meu, só as trocaria por algo raro, exclusivo e sóbrio, umas vez que essas cumprem lindamente a função.

Edit:
Vi agora as palavras do Marco, e simplesmente conseguiu traduzir o que penso por palavras. Portanto subscrevo.

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

marco pires Escreveu:eu acho que estão a discutir muito o acessório e menos a substancia, nomeadamente considerações pessoais que não caem nada bem.

cada um é como cada qual.

a substancia são os projectos, e esses são aquilo que são; abrindo um pouco de off topic e falando do 106, para uns por exemplo o melhor projecto em PT passa por ter o motor mais potente de todos os 106 e o melhor setup dos restantes orgãos mecanicos com vista ás performances.
para outros o melhor projecto passará pela parte estética e menos pela mecanica.
para outros o melhor projecto poderá passar por algo tão básico como ter a melhor ponta de todos os 106 e assim ir fazer picos para a VG e dar na pá aos ibizas, leons, vtec´s e afins.

falei no 106 que é o que veio à conversa nestes ultimos posts, mas é válido para qualquer carro de qualquer marca.

portanto considerações sobre ser o melhor ou deixar de ser são subjectividades que passam muito pelos gostos pessois de cada um.

se o lion considera que o 106 que tinha era o melhor projecto em PT, é uma opinião como qualquer outra, como eu indiquei em cima uns poderão achar que de facto é, outros não.

pessoalmente é-me indiferente, porque não conheço o carro nem os detalhes do projecto, e porque tambem não tenho especial apreço por este tipo de viatura.
contudo e pela subjectividade do assunto, pelas prioridades e gostos pessoais de cada, não considero que haja "o melhor projecto de todos", "the number one" ou o "the special one", considero sim que há bons projectos e outros não tão bons, o melhor será sempre diferente de pessoa para pessoa.

evitem assim ataques pessoais.
concordo com tudo o que disseste , relativamente ao "the number one" isso sempre foi uma coisa se deixei bem claro e houve alguem que diz ultrajar as minhas frases , eu nc disse que queria que o meu carro fosse um dos melhores projectos a nivel nacional , nc disse que ia ser o melhor de todos ...

gostaria que chegar a um patamar elevado ao nivel dos grandes projetos nacionais da actualidade e ser reconhecido, simplesmente isso ...

Imagem

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

P_e_a_R Escreveu:Lion,

Pelo facto de não teres conhecimento, não significa que não exista. Não vou estar praqui a dar exemplos, porque não é esse o objectivo da minha afirmação.

Depois, um projecto é uma coisa que está sempre dependente do gosto pessoal. Eu posso desde já adiantar-te que, apesar de não ter dúvidas que o 106 estava mint, como aliás já provaste que sabes recuperar e estimar os veículos, eu não andaria com ele como estava! ;)

Acho-o bastante foleiro, sem os símbolos e com as 16''. Desculpa a honestidade! É que quando falaste no MELHOR 106 DE PORTUGAL sem a única e menor sombra de dúvida, até me despertaste a curiosidade de o procurar, e foi uma bela desilusão quando vi o resultado final, nada a ver com o resultado que estás a conseguir alcançar com o E46, muito mais sóbrio, proporcional e de bom gosto!

Depois, uma coisa é fazer as coisas a gosto e gostar de ver o carro reconhecido. Outra coisa é fazer disso o objectivo para no final andar de taça ao pescoço a vangloriar-se. Até porque, como muito bem já chegaste à conclusão, depende muito da carteira (não só, mas também...) e chega a uma altura que estás é a medir pirocas, e não a conviver com pessoas que simplesmente partilham um gosto em comum.

Isto.... Desculpa, não é uma competição. ;)

E passando isso à frente, porque não interessa nada estar aqui com merdas porque não te quero engatar (LOL), quando afinares as ponteiras o resultado vai ser muito melhor.
Quanto às jantes, confesso que fiquei com receio do que daí vai sair. A ver vamos pelo o que te decides.
Se fosse meu, só as trocaria por algo raro, exclusivo e sóbrio, umas vez que essas cumprem lindamente a função.

Edit:
Vi agora as palavras do Marco, e simplesmente conseguiu traduzir o que penso por palavras. Portanto subscrevo.
ha gostos e gostos , aceito que nao gostes de como estava o 106 é impossível agradar a todos como é óbvio, a maior parte das pessoas gostava, mas muitos outros tb nao gostavam , ou por ser branco , ou por ter jantes vermelhas etc etc... por exemplo um gajo que gosta de tuning e de fibras e neons , tb olha para um carro de stanc que para mim esta brutal e diz que nao gosta ... se tivesse uns neons e umas fibras ficava mais bonito...

contudo muitas pessoas que nao gostavam reconheciam o projeto na mesma, pois uma coisa é o gosto , outra é o reconhecimento do trabalho de foi feito e todo o processo e pormenores, vendo por essa ordem de ideias temos 2 carros , um deles tem um projeto brutal com horas e horas de trabalho bem feito, reconstrução etc etc mas é cor de rosa e tu nao gostas , gostas mais do outro todo preto jante preta mas o carro ta todo fdd e nao tem nada de jeito... entao o melhor projecto para ti é o que gostas mais , e nao sabes reconhecer e avaliar um projeto metendo o teu gosto de parte?

o meu carro parecia que tinha acabado de sair do stand depois de ser todo restaurado , e um projeto desse calibre nunca vi em Portugal simplesmente isso ...

eu nao gosto de rat style nc tinha um carro assim, mas sei reconhecer se é um bom projeto ou nao , posso acompanhar a evolução de um carro e dizer que nc vi nenhum projeto como aquele embora nao goste do resultado final e do estilo sei avaliar que foi feito um excelente trabalho ...

Imagem

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

Imagem

Imagem

KyZa
Membro Juvenil
Registado: 07 jul 2008, 11:28

Mensagem por KyZa »

O 106 nem no TOP 10... :) .. como moderador do forum PCPT (peugeot clube portugal) e user do mesmo durante mais de 8 anos, ja vi mais completos a todos o niveis... claro que eu acho mais piada nesses carros serem mais trabalhados a outros niveis.. e claro ser um crime colocar umas jantes de 16 num carro que foi desenhado para outro tipo de coisa.
Há projectos desses carros a começar do 0... ou seja nem interior.. nem motor possuem... ;)
Olha que eu vi mais que um... ahhh e com uma performance digna da sigla GTI (que é o que na minha opinião traduz o GTI).. ;)
Como tu tens a tua opinião... haverá outras.. a minha é esta.
Quanto a postura de cada um.. o importante é sentirem-se bem... o resto é o resto.
Imagem

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

KyZa Escreveu:O 106 nem no TOP 10... :) .. como moderador do forum PCPT (peugeot clube portugal) e user do mesmo durante mais de 8 anos, ja vi mais completos a todos o niveis... claro que eu acho mais piada nesses carros serem mais trabalhados a outros niveis.. e claro ser um crime colocar umas jantes de 16 num carro que foi desenhado para outro tipo de coisa.
Há projectos desses carros a começar do 0... ou seja nem interior.. nem motor possuem... ;)
Olha que eu vi mais que um... ahhh e com uma performance digna da sigla GTI (que é o que na minha opinião traduz o GTI).. ;)
Como tu tens a tua opinião... haverá outras.. a minha é esta.
Quanto a postura de cada um.. o importante é sentirem-se bem... o resto é o resto.
gostava que me mostrasses esses que falas , o que tem a jante 16 ? performance digna da sigla GTi? o carro com jante 106 e caixa longa fazia 260 a descer a A1 tenho videos disso , 250 de gps, e era muito rapido. curvar entao nem se fala , fiz curvas com aquele carro no eixo norte sul a 200 que muito poucos carros daqueles se deviam segurar , aquelas jantes 16 com pneus toyo T1R , como espassadores e mesmo a face, em curva parecia que o carro ia a puxar as 4 rodas ... tive mutios carros daqueles , sou mecanico andei e mexi em muitos mais , e aquele carro a curvar era uma coisa do outro mundo ...

por tanto nao sei o que pk dizes que é um crime colocar umas jantes 16 num carro que foi desenhado para outro tipo de coisa...

mas mostra me la um desses projetos do zero reconstuidos sem motor sem nada ... o meu carro tb foi todo desmontado de interior , e o motor mesmo com 60 mil tb foi todo aberto e levou tudo novo , cablagem de motor toda revista e isolada, caixa longa toda reparada ... nao houve nada que nao tivesse sido mexido naquele carro ...

fico a espera entao para ver esses 106 GTi reconstruidos do zero, e ja ag os 10 que sao melhores que esse visto teres dito que nem nos top 10 ficava :fixe

Imagem

KyZa
Membro Juvenil

Mensagem por KyZa »

Eu não te mostro nada... há ai é só procurar.. claro se não tiveres apenas a olhar para o teu umbigo.
Se te digo... é porque há.. como tu tens direito de mostrar uma opinião.. eu tenho direito de ter outra.
Ainda há bem pouco tempo teve um Gti a debitar + de 220cv num banco aqui em sintra... :)
Outro tipo de projectos... o que quero dizer... é que há meio termo par tudo... não ser anjinho.. mas ser humilde.. falta-te isso pelo conteudo dos teus post´s.
220Cv nem é nada de outro mundo nesses pocket rocket´s... por isso reforço, que nem no top 10.
O e46 está um belo exemplar.
Abraço
Imagem

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

KyZa Escreveu:Eu não te mostro nada... há ai é só procurar.. claro se não tiveres apenas a olhar para o teu umbigo.
Se te digo... é porque há.. como tu tens direito de mostrar uma opinião.. eu tenho direito de ter outra.
Ainda há bem pouco tempo teve um Gti a debitar + de 220cv num banco aqui em sintra... :)
Outro tipo de projectos... o que quero dizer... é que há meio termo par tudo... não ser anjinho.. mas ser humilde.. falta-te isso pelo conteudo dos teus post´s.
220Cv nem é nada de outro mundo nesses pocket rocket´s... por isso reforço, que nem no top 10.
O e46 está um belo exemplar.
Abraço
la esta , eu agarro ai num 106 kk gasto 2000 euros e meto o carro com 300 cavalos... mas nao é por isso que é um excelente projeto, para além de que refiro me ao meu carro como projecto de restauração , e nao de performance logo nem tem comparação ... mas cada um com a sua :fixe

obrigado pela opiniao relativamente ao e46 ;)

Imagem

Cpt.Saveahoe
Membro Gold
Registado: 25 jan 2009, 23:54
O meu Carro:: 330D E46

Mensagem por Cpt.Saveahoe »

Para mim este é o melhor projecto 106 nacional! Porque está original, e não sou só eu que digo, um gajo ali também acha e o meu cão ficou 5 minutos a babar-se a olhar para o monitor.

Imagem
Imagem

BMW 330D E46 184cv @ Sweet Jesushp / Dafuqnm powered by I R BABOON PERFORMANCE
ex-BMW 320D E46 136cv @ WTFhp / OMGnm powered by MuthaFucka Jesus Christ In My Pocket

KyZa
Membro Juvenil

Mensagem por KyZa »

Não entremos por gastos em performance... e nem sequer ia entrar por ai... só estou a debater na minha opinião a forma errada de "classificares" as coisas... até porque tu é que vieste falar em "velocidades".
Um gti é claramente carro de estrada, curvas... e há projectos que 2000e não pagaria só o upgrade de centralina + respectivos adjacentes.. ;)
O mais importante que ser o "maior", "melhor", ultima bolacha do pacote, é por vezes sermos humildes e não classificar o que não é possivel... até porque muitos dos projectos nem sequer estão na "net".
Fica-te mal dizeres e "desvalorizares" tudo o resto... para nos valorizarmos não precisamos de "desvalorizar" os outros... e indirectamente é o que fazes.
Sorte com o coupe!
Imagem

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Mensagem por Junglas »

Lion, conheces todos os projectos de 106 ?

Isto parece aquele mito "Todos os cisnes são brancos". E acreditava-se nisso apenas porque nunca se tinha visto nenhum cisne que não fosse branco.

Quando se encontrou o primeiro cisne negro, foi o fim do mundo. :P

Não generalizes. Cais sempre na mesma asneira e não aprendes.
Diz apenas que dos projectos que conheceste, que são uma clara minoria da totalidade de projectos existentes, o teu é aquele que mais te agrada. É que no fim de contas a realidade é essa. Para ti, e tendo em conta todos os projectos que conheces, o teu é o melhor.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Responder

Voltar para “E46”