BMW 325i CABRIO e36 Fim projecto....filme p.46

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E36

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
JSarabando
Membro Gold
Mensagens: 1319
Registado: 06 set 2005, 14:27
Localização: Aveiro

Re: Meu projecto.BMW 325i CABRIO E36|SuPeRcHaRger.apoio part

Mensagem por JSarabando »

Depende do turbo também :lol: , mas por norma é mais fáçil de ter melhores resultados com Turbo face ao Superchager
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

Filipe 318
Membro Iniciado
Mensagens: 22
Registado: 04 jun 2011, 01:54
O meu Carro:: BMW 318i E36 - 1993/04

Re: Meu projecto.BMW 325i CABRIO E36|SuPeRcHaRger.apoio part

Mensagem por Filipe 318 »

bm325i Escreveu:sim ricardo para ja anda de origem e anda mt bem por isso para ja nao vou reprogramar .....
joel o pior e ke perde andamento :lol1
ja agora a alguma marca ke faz apoios reforçados???

Amigo eu nao sou nenhum especialista mas acho ke devias fazer uma repro, é mto importante no teu caso, podes nao pensar mto nisso mas o facto de por Exemplo a quantidade de gazolina for mta podes acabar com um piston partido ... :? nao estou a agoirar, mas vai tendo cuidado com isso vai vendo as velas ;) Sao um bom indicador de como vai a mistura dentro desse motor ;)

Atençao dei apenas um exemplo, eu nao percebo nada disto tou apenas a comentar ;) até purk nunca acompanhei um projecto destes ( marca BMW ) eu era do Hondas turbo loool

Abraço boa continuaçao e Continua o bom projecto!

Avatar do Utilizador
Ricardo Gomes
Membro Junior
Mensagens: 562
Registado: 26 jan 2010, 00:03
O meu Carro:: BMW E36 318ti e BMW e46 320dT
Localização: Braga

Re: Meu projecto.BMW 325i CABRIO E36|SuPeRcHaRger.apoio part

Mensagem por Ricardo Gomes »

Excesso de gasolina não tem! Pode ter é a menos, daí ter de fazer a repro, aumentar o debito para fazer mais pressão do compressor! O pistão só fura ou lasca sem houver uma pulverizaçao deficiente, caso contrario não vejo algum problema! É sempre conselhado usar um manometro AR/Gasolina pelo menos em fazes iniciais, de teste!

Cumps
Imagem

ENCONTRO BMW TODAS AS SEXTAS FEIRAS EM BRAGA

projecto viewtopic.php?f=59&t=49279

Avatar do Utilizador
Ricardo Gomes
Membro Junior
Mensagens: 562
Registado: 26 jan 2010, 00:03
O meu Carro:: BMW E36 318ti e BMW e46 320dT
Localização: Braga

Re: Meu projecto.BMW 325i CABRIO E36|SuPeRcHaRger.apoio part

Mensagem por Ricardo Gomes »

Manuel S. Escreveu:com turbo dá mais cavalos né?
Com um turbo o motor não tem perdas de potencia, é muito mais eficiente, apensas são aproveitados os gases de escape para com a compressora criar pressão na turbina, um compressor já faz perder alguma potencia, pois o motor tem de puxar uma correia e um componente mecanico que irá fazer pressão, é sempre peso no motor, é quase como uma perda quando se liga o AC, mas depois essa perda é compensada ao logo da rotação com a pressão de ar enviada, daí não se notar as perdas!
Imagem

ENCONTRO BMW TODAS AS SEXTAS FEIRAS EM BRAGA

projecto viewtopic.php?f=59&t=49279

Avatar do Utilizador
bm325i
Membro Senior
Mensagens: 998
Registado: 10 set 2007, 00:43
O meu Carro:: BMW 325i cabrio |ibiza tdi sport 99
Localização: **Portugal**

Re: Meu projecto.BMW 325i CABRIO E36|SuPeRcHaRger.apoio part

Mensagem por bm325i »

Ricardo Gomes Escreveu:Se partiu um apoio é porque ja nao estava bom de vida.

Quer dizer que tu com o mapa original, e com low boost notas-te assim tanta diferença? :shock:

Cumps
Sim notei alguma diferença .....sai melhor de baixas e as 4000rpm ai ainda mais :onfire
Manuel S. Escreveu:com turbo dá mais cavalos né?
com turbo e diferente podes ganhar mt mais binario agora se o kompressor deu trabalho nao kero imaginar 1 turbo. a minha ideia no principio sempre foi 1 turbo mas depois apareceu este kit mesmo para bmw..
Filipe 318 Escreveu:Amigo eu nao sou nenhum especialista mas acho ke devias fazer uma repro, é mto importante no teu caso, podes nao pensar mto nisso mas o facto de por Exemplo a quantidade de gazolina for mta podes acabar com um piston partido ... :? nao estou a agoirar, mas vai tendo cuidado com isso vai vendo as velas ;) Sao um bom indicador de como vai a mistura dentro desse motor ;)
Atençao dei apenas um exemplo, eu nao percebo nada disto tou apenas a comentar ;) até purk nunca acompanhei um projecto destes ( marca BMW ) eu era do Hondas turbo loool
Abraço boa continuaçao e Continua o bom projecto!
e assim para ja vai ficar assim como e pouca pressao e tem td no sitio a centralina deve tratar da mistura :lol1
BMW E36 cabrio SuPeRcHaRgER
Imagem

viewtopic.php?f=59&t=31541

Avatar do Utilizador
bm325i
Membro Senior
Mensagens: 998
Registado: 10 set 2007, 00:43
O meu Carro:: BMW 325i cabrio |ibiza tdi sport 99
Localização: **Portugal**

Re: Meu projecto.BMW 325i CABRIO E36|SuPeRcHaRger.apoio part

Mensagem por bm325i »

Ricardo Gomes Escreveu:
Manuel S. Escreveu:com turbo dá mais cavalos né?
Com um turbo o motor não tem perdas de potencia, é muito mais eficiente, apensas são aproveitados os gases de escape para com a compressora criar pressão na turbina, um compressor já faz perder alguma potencia, pois o motor tem de puxar uma correia e um componente mecanico que irá fazer pressão, é sempre peso no motor, é quase como uma perda quando se liga o AC, mas depois essa perda é compensada ao logo da rotação com a pressão de ar enviada, daí não se notar as perdas!
o defeito do turbo e ke so tem pico as 3500 4000 dependendo do turbo agora eu as 2000 ja començo a ter pressao :fixe
BMW E36 cabrio SuPeRcHaRgER
Imagem

viewtopic.php?f=59&t=31541

r.barradas
Membro Junior
Mensagens: 466
Registado: 03 ago 2009, 19:29
O meu Carro:: bmw 530i e39 2001

Re: Meu projecto.BMW 325i CABRIO E36|SuPeRcHaRger.apoio part

Mensagem por r.barradas »

Tens a vantagem de ter logo um aumento de potencia e binario desde baixas ate altas, enkuanto o turbo ja necessita de alguma rotação para iniciar o aumento de pressao e dar potencia
2001 BMW 530i E39 "Powered by G-POWER"

My Project : viewtopic.php?f=59&t=49065&hilit=bmw+530i+e39

Avatar do Utilizador
JSarabando
Membro Gold
Mensagens: 1319
Registado: 06 set 2005, 14:27
Localização: Aveiro

Re: Meu projecto.BMW 325i CABRIO E36|SuPeRcHaRger.apoio part

Mensagem por JSarabando »

Turbo vs Supercharger..., são duas coisas totalmente diferentes mas com o mesmo objectivo, ambos têem os seus prós e contras....Supercharger tem um maior aproveitamento em toda a faixa de rotação mas o Turbo é mais "explosivo" quando enche.

Para mim "venha o diabo e escolha" que ambos são bons investimentos para quem quer ter mais POWER


:lol1
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

Avatar do Utilizador
Band3ras
Membro Gold
Mensagens: 1789
Registado: 02 mai 2009, 18:33
O meu Carro:: E60 525i M-Sport
Localização: Holanda

Re: Meu projecto.BMW 325i CABRIO E36|SuPeRcHaRger.apoio part

Mensagem por Band3ras »

Então esse apoio de motor, já foi substituído ou que?

Avatar do Utilizador
Manuel S.
Membro Gold
Mensagens: 2374
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Re: Meu projecto.BMW 325i CABRIO E36|SuPeRcHaRger.apoio part

Mensagem por Manuel S. »

desculpem o OT mas eu prefiro mesmo o turbo, nao desfazendo o trabalho feito por um compressor, mas turbo para o meu estilo de conducao e para o que eu gosto é um mimo eh eh eh

acerca de trabalho a instalar... eu acho que em termos de colocar la o material no sitio nenhum deles dá muito trabalho, no turbo é so meter os colectores, meter a tubagem do oleo, apertar la o caracol e depois o comum aos 2 ( tubagens do IC e admissao ). No compressor secalhar pelo que vejo dá mais porque envolve deslocalizar alguns componentes da esquerda para a direita, mas isso é facil!

olha eu so estou a espera de arranjar uns colectores e ando a estudar qual o melhor turbo que deva usar e se devo fazer repro ou nao ( faço questao de que nao tenha muita potencia, para nao estar a abrir o motor, só a suficiente para me deixar contente eheheh. )

forte abraço e sorte nisso... mete novo apoio e filma isso!!! o teu projecto esta divinal em todos os aspectos.
Imagem Imagem

Avatar do Utilizador
Ricardo Gomes
Membro Junior
Mensagens: 562
Registado: 26 jan 2010, 00:03
O meu Carro:: BMW E36 318ti e BMW e46 320dT
Localização: Braga

Re: Meu projecto.BMW 325i CABRIO E36|SuPeRcHaRger.apoio part

Mensagem por Ricardo Gomes »

Manuel S. Escreveu:desculpem o OT mas eu prefiro mesmo o turbo, nao desfazendo o trabalho feito por um compressor, mas turbo para o meu estilo de conducao e para o que eu gosto é um mimo eh eh eh

acerca de trabalho a instalar... eu acho que em termos de colocar la o material no sitio nenhum deles dá muito trabalho, no turbo é so meter os colectores, meter a tubagem do oleo, apertar la o caracol e depois o comum aos 2 ( tubagens do IC e admissao ). No compressor secalhar pelo que vejo dá mais porque envolve deslocalizar alguns componentes da esquerda para a direita, mas isso é facil!

olha eu so estou a espera de arranjar uns colectores e ando a estudar qual o melhor turbo que deva usar e se devo fazer repro ou nao ( faço questao de que nao tenha muita potencia, para nao estar a abrir o motor, só a suficiente para me deixar contente eheheh. )

forte abraço e sorte nisso... mete novo apoio e filma isso!!! o teu projecto esta divinal em todos os aspectos.

Se meteres turbo tens de fazer novo mapa, se não, fazes uma pressão de caca, a meu ver, apesar de um compressor ser só arranjar espaço e meter la, eu prefiro montar um turbo do que um compressor. :D Até porque em si, fisicamente, percebo muito pouco de compressores :lol1
Imagem

ENCONTRO BMW TODAS AS SEXTAS FEIRAS EM BRAGA

projecto viewtopic.php?f=59&t=49279

r.barradas
Membro Junior
Mensagens: 466
Registado: 03 ago 2009, 19:29
O meu Carro:: bmw 530i e39 2001

Re: Meu projecto.BMW 325i CABRIO E36|SuPeRcHaRger.apoio part

Mensagem por r.barradas »

A meu ver relativamente a turbo, tem k se mexer mais no motor, a nivel de internals, pois a pedrada é superior, logo sai sempre mais dispendioso, e vendo os kits turbo especificos sao sempre bem mais caros que os kompressores, mas cada um tem a sua escolha. Eu tou na msm sitiação que o Bm325i, o kit que tenho saiu a bom preço dai ter sido montado, e pode-se sempre fazer uns upgrades neste kit, dar-lhe mais alma
2001 BMW 530i E39 "Powered by G-POWER"

My Project : viewtopic.php?f=59&t=49065&hilit=bmw+530i+e39

Avatar do Utilizador
Manuel S.
Membro Gold
Mensagens: 2374
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Re: Meu projecto.BMW 325i CABRIO E36|SuPeRcHaRger.apoio part

Mensagem por Manuel S. »

mexer nos internos é relativo... tanto terei de mexer com compressor como com turbo.

com turbo tenho mais base para mexer e sem chatisses eh eh eh
Imagem Imagem

Avatar do Utilizador
bm325i
Membro Senior
Mensagens: 998
Registado: 10 set 2007, 00:43
O meu Carro:: BMW 325i cabrio |ibiza tdi sport 99
Localização: **Portugal**

Re: Meu projecto.BMW 325i CABRIO E36|SuPeRcHaRger.apoio part

Mensagem por bm325i »

boas turbo sim é mt mais fixe sim mais mt mais trabalho e fica mt mais caro se for de qualidade....
colector turbo ou compras 1 bom ou entao passas a vida a solda lo e reforca lo..
turbo se comprar mt grande bate no apoio motor (e36 nos outros nao sei),,fazer linha de escape
retorno oleo se o turbo ficar mt baixo o oleo pode sair pela turbina...amigo 1 turbo da mt mais trabalho sim mas mt mais.... mete la isso depois no fim diz qualquer coisa ;)..e eu o o rbarradas temos kit proprios para BMW...e nao kit made in china do Ebay e ve bem o tamanho do caracol e da turbina ke nem se compara a 1 t3t4..
Cumps ;)
;)
Última edição por bm325i em 13 jun 2011, 22:40, editado 1 vez no total.
BMW E36 cabrio SuPeRcHaRgER
Imagem

viewtopic.php?f=59&t=31541

Avatar do Utilizador
bm325i
Membro Senior
Mensagens: 998
Registado: 10 set 2007, 00:43
O meu Carro:: BMW 325i cabrio |ibiza tdi sport 99
Localização: **Portugal**

Re: Meu projecto.BMW 325i CABRIO E36|SuPeRcHaRger.apoio part

Mensagem por bm325i »

AindA nao comprei o apoio :(
BMW E36 cabrio SuPeRcHaRgER
Imagem

viewtopic.php?f=59&t=31541

Responder

Voltar para “E36”