
BMW 325i CABRIO e36 Fim projecto....filme p.46
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- JSarabando
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Re: Meu projecto.BMW 325i CABRIO E36|SuPeRcHaRger.apoio part
Depende do turbo também
, mas por norma é mais fáçil de ter melhores resultados com Turbo face ao Superchager

The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...
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Re: Meu projecto.BMW 325i CABRIO E36|SuPeRcHaRger.apoio part
bm325i Escreveu:sim ricardo para ja anda de origem e anda mt bem por isso para ja nao vou reprogramar .....
joel o pior e ke perde andamento :lol1
ja agora a alguma marca ke faz apoios reforçados???
Amigo eu nao sou nenhum especialista mas acho ke devias fazer uma repro, é mto importante no teu caso, podes nao pensar mto nisso mas o facto de por Exemplo a quantidade de gazolina for mta podes acabar com um piston partido ...



Atençao dei apenas um exemplo, eu nao percebo nada disto tou apenas a comentar

Abraço boa continuaçao e Continua o bom projecto!
- Ricardo Gomes
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Re: Meu projecto.BMW 325i CABRIO E36|SuPeRcHaRger.apoio part
Excesso de gasolina não tem! Pode ter é a menos, daí ter de fazer a repro, aumentar o debito para fazer mais pressão do compressor! O pistão só fura ou lasca sem houver uma pulverizaçao deficiente, caso contrario não vejo algum problema! É sempre conselhado usar um manometro AR/Gasolina pelo menos em fazes iniciais, de teste!
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- Ricardo Gomes
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Re: Meu projecto.BMW 325i CABRIO E36|SuPeRcHaRger.apoio part
Com um turbo o motor não tem perdas de potencia, é muito mais eficiente, apensas são aproveitados os gases de escape para com a compressora criar pressão na turbina, um compressor já faz perder alguma potencia, pois o motor tem de puxar uma correia e um componente mecanico que irá fazer pressão, é sempre peso no motor, é quase como uma perda quando se liga o AC, mas depois essa perda é compensada ao logo da rotação com a pressão de ar enviada, daí não se notar as perdas!Manuel S. Escreveu:com turbo dá mais cavalos né?
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Re: Meu projecto.BMW 325i CABRIO E36|SuPeRcHaRger.apoio part
Sim notei alguma diferença .....sai melhor de baixas e as 4000rpm ai ainda maisRicardo Gomes Escreveu:Se partiu um apoio é porque ja nao estava bom de vida.
Quer dizer que tu com o mapa original, e com low boost notas-te assim tanta diferença?![]()
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com turbo e diferente podes ganhar mt mais binario agora se o kompressor deu trabalho nao kero imaginar 1 turbo. a minha ideia no principio sempre foi 1 turbo mas depois apareceu este kit mesmo para bmw..Manuel S. Escreveu:com turbo dá mais cavalos né?
e assim para ja vai ficar assim como e pouca pressao e tem td no sitio a centralina deve tratar da mistura :lol1Filipe 318 Escreveu:Amigo eu nao sou nenhum especialista mas acho ke devias fazer uma repro, é mto importante no teu caso, podes nao pensar mto nisso mas o facto de por Exemplo a quantidade de gazolina for mta podes acabar com um piston partido ...nao estou a agoirar, mas vai tendo cuidado com isso vai vendo as velas
Sao um bom indicador de como vai a mistura dentro desse motor
![]()
Atençao dei apenas um exemplo, eu nao percebo nada disto tou apenas a comentaraté purk nunca acompanhei um projecto destes ( marca BMW ) eu era do Hondas turbo loool
Abraço boa continuaçao e Continua o bom projecto!
- bm325i
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Re: Meu projecto.BMW 325i CABRIO E36|SuPeRcHaRger.apoio part
o defeito do turbo e ke so tem pico as 3500 4000 dependendo do turbo agora eu as 2000 ja començo a ter pressao :fixeRicardo Gomes Escreveu:Com um turbo o motor não tem perdas de potencia, é muito mais eficiente, apensas são aproveitados os gases de escape para com a compressora criar pressão na turbina, um compressor já faz perder alguma potencia, pois o motor tem de puxar uma correia e um componente mecanico que irá fazer pressão, é sempre peso no motor, é quase como uma perda quando se liga o AC, mas depois essa perda é compensada ao logo da rotação com a pressão de ar enviada, daí não se notar as perdas!Manuel S. Escreveu:com turbo dá mais cavalos né?
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Re: Meu projecto.BMW 325i CABRIO E36|SuPeRcHaRger.apoio part
Tens a vantagem de ter logo um aumento de potencia e binario desde baixas ate altas, enkuanto o turbo ja necessita de alguma rotação para iniciar o aumento de pressao e dar potencia
- JSarabando
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Re: Meu projecto.BMW 325i CABRIO E36|SuPeRcHaRger.apoio part
Turbo vs Supercharger..., são duas coisas totalmente diferentes mas com o mesmo objectivo, ambos têem os seus prós e contras....Supercharger tem um maior aproveitamento em toda a faixa de rotação mas o Turbo é mais "explosivo" quando enche.
Para mim "venha o diabo e escolha" que ambos são bons investimentos para quem quer ter mais POWER
:lol1
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Re: Meu projecto.BMW 325i CABRIO E36|SuPeRcHaRger.apoio part
Então esse apoio de motor, já foi substituído ou que?
Re: Meu projecto.BMW 325i CABRIO E36|SuPeRcHaRger.apoio part
desculpem o OT mas eu prefiro mesmo o turbo, nao desfazendo o trabalho feito por um compressor, mas turbo para o meu estilo de conducao e para o que eu gosto é um mimo eh eh eh
acerca de trabalho a instalar... eu acho que em termos de colocar la o material no sitio nenhum deles dá muito trabalho, no turbo é so meter os colectores, meter a tubagem do oleo, apertar la o caracol e depois o comum aos 2 ( tubagens do IC e admissao ). No compressor secalhar pelo que vejo dá mais porque envolve deslocalizar alguns componentes da esquerda para a direita, mas isso é facil!
olha eu so estou a espera de arranjar uns colectores e ando a estudar qual o melhor turbo que deva usar e se devo fazer repro ou nao ( faço questao de que nao tenha muita potencia, para nao estar a abrir o motor, só a suficiente para me deixar contente eheheh. )
forte abraço e sorte nisso... mete novo apoio e filma isso!!! o teu projecto esta divinal em todos os aspectos.
acerca de trabalho a instalar... eu acho que em termos de colocar la o material no sitio nenhum deles dá muito trabalho, no turbo é so meter os colectores, meter a tubagem do oleo, apertar la o caracol e depois o comum aos 2 ( tubagens do IC e admissao ). No compressor secalhar pelo que vejo dá mais porque envolve deslocalizar alguns componentes da esquerda para a direita, mas isso é facil!
olha eu so estou a espera de arranjar uns colectores e ando a estudar qual o melhor turbo que deva usar e se devo fazer repro ou nao ( faço questao de que nao tenha muita potencia, para nao estar a abrir o motor, só a suficiente para me deixar contente eheheh. )
forte abraço e sorte nisso... mete novo apoio e filma isso!!! o teu projecto esta divinal em todos os aspectos.


- Ricardo Gomes
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Re: Meu projecto.BMW 325i CABRIO E36|SuPeRcHaRger.apoio part
Manuel S. Escreveu:desculpem o OT mas eu prefiro mesmo o turbo, nao desfazendo o trabalho feito por um compressor, mas turbo para o meu estilo de conducao e para o que eu gosto é um mimo eh eh eh
acerca de trabalho a instalar... eu acho que em termos de colocar la o material no sitio nenhum deles dá muito trabalho, no turbo é so meter os colectores, meter a tubagem do oleo, apertar la o caracol e depois o comum aos 2 ( tubagens do IC e admissao ). No compressor secalhar pelo que vejo dá mais porque envolve deslocalizar alguns componentes da esquerda para a direita, mas isso é facil!
olha eu so estou a espera de arranjar uns colectores e ando a estudar qual o melhor turbo que deva usar e se devo fazer repro ou nao ( faço questao de que nao tenha muita potencia, para nao estar a abrir o motor, só a suficiente para me deixar contente eheheh. )
forte abraço e sorte nisso... mete novo apoio e filma isso!!! o teu projecto esta divinal em todos os aspectos.
Se meteres turbo tens de fazer novo mapa, se não, fazes uma pressão de caca, a meu ver, apesar de um compressor ser só arranjar espaço e meter la, eu prefiro montar um turbo do que um compressor.

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Re: Meu projecto.BMW 325i CABRIO E36|SuPeRcHaRger.apoio part
A meu ver relativamente a turbo, tem k se mexer mais no motor, a nivel de internals, pois a pedrada é superior, logo sai sempre mais dispendioso, e vendo os kits turbo especificos sao sempre bem mais caros que os kompressores, mas cada um tem a sua escolha. Eu tou na msm sitiação que o Bm325i, o kit que tenho saiu a bom preço dai ter sido montado, e pode-se sempre fazer uns upgrades neste kit, dar-lhe mais alma
Re: Meu projecto.BMW 325i CABRIO E36|SuPeRcHaRger.apoio part
mexer nos internos é relativo... tanto terei de mexer com compressor como com turbo.
com turbo tenho mais base para mexer e sem chatisses eh eh eh
com turbo tenho mais base para mexer e sem chatisses eh eh eh


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Re: Meu projecto.BMW 325i CABRIO E36|SuPeRcHaRger.apoio part
boas turbo sim é mt mais fixe sim mais mt mais trabalho e fica mt mais caro se for de qualidade....
colector turbo ou compras 1 bom ou entao passas a vida a solda lo e reforca lo..
turbo se comprar mt grande bate no apoio motor (e36 nos outros nao sei),,fazer linha de escape
retorno oleo se o turbo ficar mt baixo o oleo pode sair pela turbina...amigo 1 turbo da mt mais trabalho sim mas mt mais.... mete la isso depois no fim diz qualquer coisa
..e eu o o rbarradas temos kit proprios para BMW...e nao kit made in china do Ebay e ve bem o tamanho do caracol e da turbina ke nem se compara a 1 t3t4..
Cumps

colector turbo ou compras 1 bom ou entao passas a vida a solda lo e reforca lo..
turbo se comprar mt grande bate no apoio motor (e36 nos outros nao sei),,fazer linha de escape
retorno oleo se o turbo ficar mt baixo o oleo pode sair pela turbina...amigo 1 turbo da mt mais trabalho sim mas mt mais.... mete la isso depois no fim diz qualquer coisa

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Última edição por bm325i em 13 jun 2011, 22:40, editado 1 vez no total.
- bm325i
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Re: Meu projecto.BMW 325i CABRIO E36|SuPeRcHaRger.apoio part
AindA nao comprei o apoio 
