BMW e36 318is Coupe OEM fetish!
Moderador: Staff
- 320d
- Membro Gold
- Mensagens: 1275
- Registado: 26 nov 2004, 14:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
- Localização: V.N.Gaia
Re: BMW 318is Coupe 1993
Tá a ficar novo. Parabens pela dedicação.
Bruno Linhares

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 92
- Registado: 01 jul 2008, 14:35
- O meu Carro:: e36 316i
- Localização: Abrantes/Coimbra
Re: BMW 318is Coupe 1993
acho estranho varias coisas lol...o barulho acho estranho pk o meu 316i se estiver tudo como deve de ser a 200Km/h pouco se ouve o motor e as luzes tb nao consigo distinguir grande diferença entre um e outro :s
- David Nunes
- Membro Senior
- Mensagens: 752
- Registado: 02 jun 2009, 21:02
- O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36
- Localização: Porto
Re: BMW 318is Coupe 1993
Quero ver isso que esta pa chegar montado ja agora a o botao da regulaçao lombar fica na parte lateral d banco onde tem uma tampa certo?
Um abraço
Um abraço
O projecto: viewtopic.php?f=59&t=47543
- Paulo_Alex
- Membro Juvenil
- Mensagens: 277
- Registado: 09 jun 2006, 00:54
- O meu Carro:: BMW 318is e36
- Localização: Loures
Re: BMW 318is Coupe 1993
Boas LeonCupra,
caso estejas interessado em vender esses bancos da frente extras que tens, diz-me qualquer coisa pq estava interessado em trocar os meus.
E parabéns pelo teu e36, porque está cada vez mais bonito. Como adoro o e36, é sempre bom ver alguém que se dedica a estima-los e a meter o pópó em forma. Só queria ter metade da tua dedicação e extras para aplicar no meu
Cumps.
caso estejas interessado em vender esses bancos da frente extras que tens, diz-me qualquer coisa pq estava interessado em trocar os meus.
E parabéns pelo teu e36, porque está cada vez mais bonito. Como adoro o e36, é sempre bom ver alguém que se dedica a estima-los e a meter o pópó em forma. Só queria ter metade da tua dedicação e extras para aplicar no meu

Cumps.
e36 318is 
"Um dia li que fumar era mau e deixei de fumar.
Li que beber era mau e deixei de beber.
Li que comer gorduras era mau e deixei de comer.
Li que sexo era mau e ... deixei de ler !!!! "

"Um dia li que fumar era mau e deixei de fumar.
Li que beber era mau e deixei de beber.
Li que comer gorduras era mau e deixei de comer.
Li que sexo era mau e ... deixei de ler !!!! "
Re: BMW 318is Coupe 1993
Obrigado
Sim é estranho mas foi o que notei, até me lembro de andar no 318i 4 portas e não me lembro de ser tão barulhento como o meu mas o barulho é mesmo do motor, não é de escape ou outra coisa, pode ser dos is...A luz já tinha visto noutras vezes que é muito fraca, como os 520i de 93 e 730i de 88 de amigos meus, os fárois da bmw desta época era uma valente porcaria...
O botão de regulação fica no lado exterior do banco onde tem uma tampa mas o kit é so para um banco e de origem parece que só vinha num tambem.
Os bancos não são para vender, gostava de ter uns iguais em tecido para experimentar porque a pele a agarrar nas curvas é uma miséria
Sim é estranho mas foi o que notei, até me lembro de andar no 318i 4 portas e não me lembro de ser tão barulhento como o meu mas o barulho é mesmo do motor, não é de escape ou outra coisa, pode ser dos is...A luz já tinha visto noutras vezes que é muito fraca, como os 520i de 93 e 730i de 88 de amigos meus, os fárois da bmw desta época era uma valente porcaria...
O botão de regulação fica no lado exterior do banco onde tem uma tampa mas o kit é so para um banco e de origem parece que só vinha num tambem.
Os bancos não são para vender, gostava de ter uns iguais em tecido para experimentar porque a pele a agarrar nas curvas é uma miséria
Re: BMW 318is Coupe 1993
A maquina já rola, estive no fim de semana a trocar o radiador


Já que estava a tratar do sistema de arrefecimento comprei também a bomba de água

Toca a tirar o radiador e começar a tirar a bomba...mas foi aí que a coisa se complicou durante sabado e domingo e no final não saiu! Nem com a ajuda de um amigo nem do meu pai, nem com toda a força possível e imaginária saia o raio da bomba, numa rápida pesquisa descobri que não fui o primeiro nem segundo a ter problemas a tirar a bomba de água destes motores m42, a solução passou por chamar um reboque e deixar o carro no rui oliveira que foi quem me instalou o gpl que como sempre se mostrou disponivel e amigável, perdeu tempo comigo e ainda me pagou o almoço :lol1 e lá tiveram que fazer esta engenhoca para conseguir tirar a bomba, ainda andei á pendura num s60 ou s80 nem vi 2.0turbo a gpl e o trabalhar de um pentacilindrico não fica nada a dever aos i6 da bmw...

Ainda dei uma limpeza antes de montar tudo


O estranho é que com a engenhoca a bomba saiu muito bem, quase sem fazer força nenhuma, tem mesmo que sair direita a bomba!
Já tenho a manete iluminada estufada e montada mas tenho que rever isto, a manete e a sua iluminação são originais mas a tampa do H das velocidades é uma normal onde o anterior dono apenas raspou a tinta para a luz passar e no R e 5 fica uma luz bem mais intensa que no resto da manete, vou dar um toque nesta tampa para passar luz uniforme e depois devo comprar uma tampa iluminada nova que também não é cara, a luz está a ligar com o minimos mas acho que vou ligar á luz do botão do teto de abrir que liga mesmo sem os minimos e serve de luz de presença originalmente e assim ficava o H iluminado como luz de presença tambem.
O corsa tem me gastou quase 10€/100km e no e36 eram 7€/100km...


Já que estava a tratar do sistema de arrefecimento comprei também a bomba de água

Toca a tirar o radiador e começar a tirar a bomba...mas foi aí que a coisa se complicou durante sabado e domingo e no final não saiu! Nem com a ajuda de um amigo nem do meu pai, nem com toda a força possível e imaginária saia o raio da bomba, numa rápida pesquisa descobri que não fui o primeiro nem segundo a ter problemas a tirar a bomba de água destes motores m42, a solução passou por chamar um reboque e deixar o carro no rui oliveira que foi quem me instalou o gpl que como sempre se mostrou disponivel e amigável, perdeu tempo comigo e ainda me pagou o almoço :lol1 e lá tiveram que fazer esta engenhoca para conseguir tirar a bomba, ainda andei á pendura num s60 ou s80 nem vi 2.0turbo a gpl e o trabalhar de um pentacilindrico não fica nada a dever aos i6 da bmw...

Ainda dei uma limpeza antes de montar tudo


O estranho é que com a engenhoca a bomba saiu muito bem, quase sem fazer força nenhuma, tem mesmo que sair direita a bomba!
Já tenho a manete iluminada estufada e montada mas tenho que rever isto, a manete e a sua iluminação são originais mas a tampa do H das velocidades é uma normal onde o anterior dono apenas raspou a tinta para a luz passar e no R e 5 fica uma luz bem mais intensa que no resto da manete, vou dar um toque nesta tampa para passar luz uniforme e depois devo comprar uma tampa iluminada nova que também não é cara, a luz está a ligar com o minimos mas acho que vou ligar á luz do botão do teto de abrir que liga mesmo sem os minimos e serve de luz de presença originalmente e assim ficava o H iluminado como luz de presença tambem.
O corsa tem me gastou quase 10€/100km e no e36 eram 7€/100km...
- David Nunes
- Membro Senior
- Mensagens: 752
- Registado: 02 jun 2009, 21:02
- O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36
- Localização: Porto
Re: BMW 318is Coupe 1993
Boa revisão que tu fizeste nunca cheguei a trocar a bomba de agua quando tinha o IS e ainda bem pois tou a ver que ia passar um bom serão lool...
O teu circuito de agua está é um pouco calejado com ferrugem o antigo dono devia meter ai agua com fartura
Abraço
O teu circuito de agua está é um pouco calejado com ferrugem o antigo dono devia meter ai agua com fartura

Abraço
O projecto: viewtopic.php?f=59&t=47543
Re: BMW 318is Coupe 1993
Já li que algumas pessoas conseguem tirar sem grande esforço mas é uma minoria, quase ninguem mesmo.
Por acaso acho que da primeira vez que troquei o liquido tinha anticongelante mas sem certeza, desde que comprei o carro já o troquei 4 vezes, só parei de trocar quando o liquido mantinha o sua cor neste caso verde florescente, tambem se nota mais nas fotos porque está tudo seco e vê se bem o laranja da ferrugem.
O meu carro não tem é nenhum plástico debaixo do motor e acho que era suposto, ja o meu corolla em 71 tinha mas em aço!
Por acaso acho que da primeira vez que troquei o liquido tinha anticongelante mas sem certeza, desde que comprei o carro já o troquei 4 vezes, só parei de trocar quando o liquido mantinha o sua cor neste caso verde florescente, tambem se nota mais nas fotos porque está tudo seco e vê se bem o laranja da ferrugem.
O meu carro não tem é nenhum plástico debaixo do motor e acho que era suposto, ja o meu corolla em 71 tinha mas em aço!
- David Nunes
- Membro Senior
- Mensagens: 752
- Registado: 02 jun 2009, 21:02
- O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36
- Localização: Porto
Re: BMW 318is Coupe 1993
o meu tambem nao tem nada apenas tem um que fica por baixo do radiador 

O projecto: viewtopic.php?f=59&t=47543
- tiagoghost
- Membro Gold
- Mensagens: 1002
- Registado: 27 jan 2008, 19:41
- O meu Carro:: E36 Coupe S50
- Localização: Seixal
Re: BMW 318is Coupe 1993
na bomba as de reparar que tens 2 furos onde nao leva parafuso, mas tem rsca. metes um parafuso em cada furo, vais apertando e ela vai saido que é maavilha
E36 S50 Coupe
- Bryan318is
- Membro Gold
- Mensagens: 3420
- Registado: 21 mar 2011, 11:56
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1996/07
- Localização: Aveiro .
Re: BMW 318is Coupe 1993
Que belo trabalho . Tá um restauro à maneira 


Projecto: http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=51406
Vendo material E36 : http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 98&t=56235
Bancos, travagem, suspensão, quadrante ...
______________________________
Prazer, é BMW !
Re: BMW 318is Coupe 1993
Obrigado pela dica, na altura fiz isso mas as "orelhas" partiram! dá para ver na penultima foto.tiagoghost Escreveu:na bomba as de reparar que tens 2 furos onde nao leva parafuso, mas tem rsca. metes um parafuso em cada furo, vais apertando e ela vai saido que é maavilha
Não é um restauro mas ás vezes parece :lol1
- Dudex
- Membro Gold
- Mensagens: 1916
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Localização: Loures
Re: BMW 318is Coupe 1993
Adoro estes truques!tiagoghost Escreveu:na bomba as de reparar que tens 2 furos onde nao leva parafuso, mas tem rsca. metes um parafuso em cada furo, vais apertando e ela vai saido que é maavilha
Não sei se foi assim que tirei a minha, mas sei que ainda demorei um pouco a chegar a uma conclusão para a tirar sem ser ao martelo!
- Dudex
- Membro Gold
- Mensagens: 1916
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Localização: Loures
Re: BMW 318is Coupe 1993
É sempre um restauro :lol1LeonCupra Escreveu:Obrigado pela dica, na altura fiz isso mas as "orelhas" partiram! dá para ver na penultima foto.tiagoghost Escreveu:na bomba as de reparar que tens 2 furos onde nao leva parafuso, mas tem rsca. metes um parafuso em cada furo, vais apertando e ela vai saido que é maavilha
Não é um restauro mas ás vezes parece :lol1
Re: BMW 318is Coupe 1993
Este fim de semana vou ver se tenho tempo para ir ao rui que me instalou o gpl para ligar o carro á maquina e confirmar que valores é que a sonda lambda está a dar para ver se esta a funcionar bem, desconfio que podia estar melhor, cidade tem me consumido pouco, a ultima media foi 10l reais a gpl!!mas com condução bem calma! e fora de cidade 9.3 tambem com cuidado, em cidade acho que está bem mas em autoestrada podia fazer menos um bocado acho.
Chegou me um kit hid 4300k 35w com lampadas D2S, já o montei, ficou tudo escondido. só se vê se alguém souber que não deviam sair fios da tampa do farol como está agora. De resto não tive que furar nem fazer nada, tinha pontos para fixar os balastros bem perto e por baixo dos farois.

O kit funciona bem mas não dá a luz que em teoria devia dar, facto esse que é compreensível visto ser um kit barato e não da hella ou philipps que seria o ideal mas eram mais uns 80euros em cima por esses.
As lampadas normais com 55w emitem 1000lumens, estas era suposto com 35w emitirem 3000lumens mas na realidade não tenho o triplo nem o dobro da luz embora tenha melhorado um bom bocado.
As lampadas são obviamente das baratas pelo que projectam uma cor não muito uniforme, ora branca ora esverdeada parece-me, principalmente no limite da luz. Aposto que se trocasse as lampadas por umas de qualidade melhorava em muito este problema. Vou experimentar mais uns tempos o kit e depois decido se compro umas da phillips ou se vendo isto mas assim não fica que estas diferenças de tom irritam-me!
E vamos lá ver se domingo consigo ganhar o leilão de uma suspensão completa m! É de um 323i que tem mais 70kg á frente do que o meu 318is pelo que a taragem á frente não ficará ideal mas será certamente melhor do que agora, atrás a taragem já é igual para 4 e 6 cilindros.
Chegou me um kit hid 4300k 35w com lampadas D2S, já o montei, ficou tudo escondido. só se vê se alguém souber que não deviam sair fios da tampa do farol como está agora. De resto não tive que furar nem fazer nada, tinha pontos para fixar os balastros bem perto e por baixo dos farois.

O kit funciona bem mas não dá a luz que em teoria devia dar, facto esse que é compreensível visto ser um kit barato e não da hella ou philipps que seria o ideal mas eram mais uns 80euros em cima por esses.
As lampadas normais com 55w emitem 1000lumens, estas era suposto com 35w emitirem 3000lumens mas na realidade não tenho o triplo nem o dobro da luz embora tenha melhorado um bom bocado.
As lampadas são obviamente das baratas pelo que projectam uma cor não muito uniforme, ora branca ora esverdeada parece-me, principalmente no limite da luz. Aposto que se trocasse as lampadas por umas de qualidade melhorava em muito este problema. Vou experimentar mais uns tempos o kit e depois decido se compro umas da phillips ou se vendo isto mas assim não fica que estas diferenças de tom irritam-me!
E vamos lá ver se domingo consigo ganhar o leilão de uma suspensão completa m! É de um 323i que tem mais 70kg á frente do que o meu 318is pelo que a taragem á frente não ficará ideal mas será certamente melhor do que agora, atrás a taragem já é igual para 4 e 6 cilindros.