BMW e36 318is Coupe OEM fetish!

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E36

Moderador: Staff

320d
Membro Gold
Registado: 26 nov 2004, 14:44
O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08

Re: BMW 318is Coupe 1993

Mensagem por 320d »

Tá a ficar novo. Parabens pela dedicação.
Bruno Linhares
Imagem
clique na imagem para ver projeto

FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

galo_abt
Membro Juvenil
Registado: 01 jul 2008, 14:35
O meu Carro:: e36 316i

Mensagem por galo_abt »

acho estranho varias coisas lol...o barulho acho estranho pk o meu 316i se estiver tudo como deve de ser a 200Km/h pouco se ouve o motor e as luzes tb nao consigo distinguir grande diferença entre um e outro :s

David Nunes
Membro Senior
Registado: 02 jun 2009, 21:02
O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36

Mensagem por David Nunes »

Quero ver isso que esta pa chegar montado ja agora a o botao da regulaçao lombar fica na parte lateral d banco onde tem uma tampa certo?
Um abraço

Paulo_Alex
Membro Juvenil
Registado: 09 jun 2006, 00:54
O meu Carro:: BMW 318is e36

Mensagem por Paulo_Alex »

Boas LeonCupra,
caso estejas interessado em vender esses bancos da frente extras que tens, diz-me qualquer coisa pq estava interessado em trocar os meus.

E parabéns pelo teu e36, porque está cada vez mais bonito. Como adoro o e36, é sempre bom ver alguém que se dedica a estima-los e a meter o pópó em forma. Só queria ter metade da tua dedicação e extras para aplicar no meu :)

Cumps.
e36 318is :driving

"Um dia li que fumar era mau e deixei de fumar.
Li que beber era mau e deixei de beber.
Li que comer gorduras era mau e deixei de comer.
Li que sexo era mau e ... deixei de ler !!!! "

LeonCupra
Membro Juvenil
Registado: 24 ago 2007, 12:38
O meu Carro:: e36 318is coupe

Mensagem por LeonCupra »

Obrigado

Sim é estranho mas foi o que notei, até me lembro de andar no 318i 4 portas e não me lembro de ser tão barulhento como o meu mas o barulho é mesmo do motor, não é de escape ou outra coisa, pode ser dos is...A luz já tinha visto noutras vezes que é muito fraca, como os 520i de 93 e 730i de 88 de amigos meus, os fárois da bmw desta época era uma valente porcaria...

O botão de regulação fica no lado exterior do banco onde tem uma tampa mas o kit é so para um banco e de origem parece que só vinha num tambem.

Os bancos não são para vender, gostava de ter uns iguais em tecido para experimentar porque a pele a agarrar nas curvas é uma miséria

LeonCupra
Membro Juvenil

Mensagem por LeonCupra »

A maquina já rola, estive no fim de semana a trocar o radiador
Imagem
Imagem

Já que estava a tratar do sistema de arrefecimento comprei também a bomba de água
Imagem

Toca a tirar o radiador e começar a tirar a bomba...mas foi aí que a coisa se complicou durante sabado e domingo e no final não saiu! Nem com a ajuda de um amigo nem do meu pai, nem com toda a força possível e imaginária saia o raio da bomba, numa rápida pesquisa descobri que não fui o primeiro nem segundo a ter problemas a tirar a bomba de água destes motores m42, a solução passou por chamar um reboque e deixar o carro no rui oliveira que foi quem me instalou o gpl que como sempre se mostrou disponivel e amigável, perdeu tempo comigo e ainda me pagou o almoço :lol1 e lá tiveram que fazer esta engenhoca para conseguir tirar a bomba, ainda andei á pendura num s60 ou s80 nem vi 2.0turbo a gpl e o trabalhar de um pentacilindrico não fica nada a dever aos i6 da bmw...
Imagem

Ainda dei uma limpeza antes de montar tudo
Imagem
Imagem

O estranho é que com a engenhoca a bomba saiu muito bem, quase sem fazer força nenhuma, tem mesmo que sair direita a bomba!

Já tenho a manete iluminada estufada e montada mas tenho que rever isto, a manete e a sua iluminação são originais mas a tampa do H das velocidades é uma normal onde o anterior dono apenas raspou a tinta para a luz passar e no R e 5 fica uma luz bem mais intensa que no resto da manete, vou dar um toque nesta tampa para passar luz uniforme e depois devo comprar uma tampa iluminada nova que também não é cara, a luz está a ligar com o minimos mas acho que vou ligar á luz do botão do teto de abrir que liga mesmo sem os minimos e serve de luz de presença originalmente e assim ficava o H iluminado como luz de presença tambem.

O corsa tem me gastou quase 10€/100km e no e36 eram 7€/100km...

David Nunes
Membro Senior

Boa revisão que tu fizeste nunca cheguei a trocar a bomba de agua quando tinha o IS e ainda bem pois tou a ver que ia passar um bom serão lool...

O teu circuito de agua está é um pouco calejado com ferrugem o antigo dono devia meter ai agua com fartura :)

Abraço

LeonCupra
Membro Juvenil

Mensagem por LeonCupra »

Já li que algumas pessoas conseguem tirar sem grande esforço mas é uma minoria, quase ninguem mesmo.
Por acaso acho que da primeira vez que troquei o liquido tinha anticongelante mas sem certeza, desde que comprei o carro já o troquei 4 vezes, só parei de trocar quando o liquido mantinha o sua cor neste caso verde florescente, tambem se nota mais nas fotos porque está tudo seco e vê se bem o laranja da ferrugem.
O meu carro não tem é nenhum plástico debaixo do motor e acho que era suposto, ja o meu corolla em 71 tinha mas em aço!

David Nunes
Membro Senior

o meu tambem nao tem nada apenas tem um que fica por baixo do radiador :)

tiagoghost
Membro Gold
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50

Mensagem por tiagoghost »

na bomba as de reparar que tens 2 furos onde nao leva parafuso, mas tem rsca. metes um parafuso em cada furo, vais apertando e ela vai saido que é maavilha
E36 S50 Coupe

Bryan318is
Membro Gold
Registado: 21 mar 2011, 11:56
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1996/07

Mensagem por Bryan318is »

Que belo trabalho . Tá um restauro à maneira ;)
Imagem

Projecto: http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=51406

Vendo material E36 : http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 98&t=56235
Bancos, travagem, suspensão, quadrante ...

LeonCupra
Membro Juvenil

Mensagem por LeonCupra »

tiagoghost Escreveu:na bomba as de reparar que tens 2 furos onde nao leva parafuso, mas tem rsca. metes um parafuso em cada furo, vais apertando e ela vai saido que é maavilha
Obrigado pela dica, na altura fiz isso mas as "orelhas" partiram! dá para ver na penultima foto.

Não é um restauro mas ás vezes parece :lol1

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

tiagoghost Escreveu:na bomba as de reparar que tens 2 furos onde nao leva parafuso, mas tem rsca. metes um parafuso em cada furo, vais apertando e ela vai saido que é maavilha
Adoro estes truques!
Não sei se foi assim que tirei a minha, mas sei que ainda demorei um pouco a chegar a uma conclusão para a tirar sem ser ao martelo!

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

LeonCupra Escreveu:
Obrigado pela dica, na altura fiz isso mas as "orelhas" partiram! dá para ver na penultima foto.

Não é um restauro mas ás vezes parece :lol1
É sempre um restauro :lol1

LeonCupra
Membro Juvenil

Mensagem por LeonCupra »

Este fim de semana vou ver se tenho tempo para ir ao rui que me instalou o gpl para ligar o carro á maquina e confirmar que valores é que a sonda lambda está a dar para ver se esta a funcionar bem, desconfio que podia estar melhor, cidade tem me consumido pouco, a ultima media foi 10l reais a gpl!!mas com condução bem calma! e fora de cidade 9.3 tambem com cuidado, em cidade acho que está bem mas em autoestrada podia fazer menos um bocado acho.

Chegou me um kit hid 4300k 35w com lampadas D2S, já o montei, ficou tudo escondido. só se vê se alguém souber que não deviam sair fios da tampa do farol como está agora. De resto não tive que furar nem fazer nada, tinha pontos para fixar os balastros bem perto e por baixo dos farois.
Imagem

O kit funciona bem mas não dá a luz que em teoria devia dar, facto esse que é compreensível visto ser um kit barato e não da hella ou philipps que seria o ideal mas eram mais uns 80euros em cima por esses.
As lampadas normais com 55w emitem 1000lumens, estas era suposto com 35w emitirem 3000lumens mas na realidade não tenho o triplo nem o dobro da luz embora tenha melhorado um bom bocado.

As lampadas são obviamente das baratas pelo que projectam uma cor não muito uniforme, ora branca ora esverdeada parece-me, principalmente no limite da luz. Aposto que se trocasse as lampadas por umas de qualidade melhorava em muito este problema. Vou experimentar mais uns tempos o kit e depois decido se compro umas da phillips ou se vendo isto mas assim não fica que estas diferenças de tom irritam-me!

E vamos lá ver se domingo consigo ganhar o leilão de uma suspensão completa m! É de um 323i que tem mais 70kg á frente do que o meu 318is pelo que a taragem á frente não ficará ideal mas será certamente melhor do que agora, atrás a taragem já é igual para 4 e 6 cilindros.

Responder

Voltar para “E36”